Inesperada. Essa é a palavra que define a pior derrota sofrida pelo Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA, pelo placar de 108 a 85. A torcida presente no United Center, em Chicago, testemunhou a terceira vitória consecutiva do time que, até então, possuía a pior campanha da liga, desta vez contra o melhor time da Conferência Leste. Um dia após ter vencido o Detroit Pistons sofrendo o menor número de pontos em uma partida nesta edição da liga, na noite da última segunda-feira (11) a equipe de Massachusetts perdeu por uma diferença de 23 pontos no placar, maior margem em uma derrota até então.
Em seu segundo jogo em dois dias, os sinais de cansaço da equipe verde e branca eram claros, já que não conseguiram defender bem o perímetro, bem como os arremessos não foram bem aproveitados, embora tenham por diversas vezes sido criados pela movimentação ofensiva, sendo que a equipe converteu somente 39% deles.
Jogando sem o armador Kyrie Irving, poupado com dores no quadríceps, e também sem Marcus Morris, que está se recuperando de uma lesão no joelho direito, o time celta sofreu para pontuar. O melhor jogador da franquia de Massachusetts no jogo foi o pivô Al Horford, com 15 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. O banco, que foi bastante utilizado em razão das lesões, pouco produziu, totalizando somente 30 pontos. O calouro Jayson Tatum, melhor arremessador de bolas de três pontos na atual temporada, desta vez não conseguiu acertar em suas quatro tentativas, terminando a partida com somente 4 pontos, embora tenha sido importante na batalha dos rebotes, pegando 10 deles.
Com uma marcação pouco eficiente no perímetro, os alas Bobby Portis e Nikola Mirotic aproveitaram para pontuar, suprindo a ausência do ala-pivô calouro Lauri Markkanen, principal pontuador do time na temporada. Portis anotou 23 pontos vindo do banco de reservas, sendo esta a sua melhor marca na carreira como atleta da NBA. Mirotic, por sua vez, fez 24 pontos e pegou 8 rebotes.
Esta foi somente a 6ª derrota da equipe comandada pelo tecnico Brad Stevens, o que fez o aproveitamento na temporada cair para 79%, sendo ainda o suficiente para se manter como melhor campanha na Conferência Leste, com 2.5 jogos de vantagem sobre o Cleveland Cavaliers, segundo colocado. Com a vitória, o Chicago Bulls deixou a última colocação na Conferência Leste, e agora ocupa a 14ª posição, a 4 jogos de alcançar a equipe do Charlotte Hornets.
O próximo compromisso do Boston Celtics será contra a boa equipe do Denver Nuggets, na noite desta quarta-feira (13), às 22h30min. (horário de Brasília), jogo a ser realizado no TD Garden, em Boston. Já o Chicago Bulls volta às quadras também nesta quarta-feira e recebe no United Center a equipe do Utah Jazz.
Sumário
ToggleDestaques do Bulls
– Nikola Mirotic (24 pontos e 8 rebotes)
– Bobby Portis (23 pontos e 4 rebotes)
– David Nwaba (13 pontos e 6 rebotes)
Destaques do Celtics
– Al Horford (15 pontos, 4 rebotes e 5 assistências)
– Jaylen Brown (13 pontos e 8 rebotes)
– Marcus Smart (13 pontos e 4 assistências)
Boxscore
Melhores Momentos
https://youtu.be/DEScUvBTJ3Y
Respostas de 4
Pior, mesmo, só os amarelinhos, que perderam para os Knicks! KKKKKKKK!!!
Definitivamente o Smart não funcionou no lugar do irving… e não é que eu não goste dele, pois gosto, principalmente quando ele não está em noite de crazy shotter, mas nesse jogo o cara não conseguiu distribuir e nem pontuar
Site é bom mas só fala dos jogos. Deveria colocar mais entrevistas dos jogadores, o que eles falam, o que o Hawyard tá achando.
Considere suicídio