Menos de 24 horas após ser derrotado em casa pelo Dallas Mavericks, na partida que marcou o reencontro do armador Rajon Rondo com a torcida verde e branca, o Boston Celtics tinha uma missão duríssima no United Center: bater o Chicago Bulls, considerado por muitos um dos principais candidatos ao título da Conferência Leste. Os comandados de Brad Stevens surpreenderam a lógica, fizeram um jogo duro contra a franquia de Illinois e até levaram a decisão para a prorrogação, mas a experiência e o fator casa acabaram sendo fundamentais para Chicago, que venceu por 109 a 104.
Principal reforço da franquia para a temporada, o ala-pivô espanhol Pau Gasol teve uma atuação monstruosa, com 29 pontos, 16 rebotes e cinco tocos. Do banco de reservas, Aaron Brooks e Taj Gibson contribuíram com 31 pontos e 10 rebotes, enquanto o armador Derrick Rose deixou a quadra com 12 pontos.
Pelos visitantes, o grande destaque foi o armador improvisado Evan Turner, que superou a partida tímida diante do Mavericks para anotar 29 pontos e seis assistências, sendo auxiliado pelos 17 pontos de Avery Bradley e pelo duplo-duplo de Jared Sullinger: 16 pontos e 16 rebotes. O reserva Jae Crowder, em 15 minutos, contribuiu com 10 pontos.
Com a vitória em casa, a segunda consecutiva, o Chicago Bulls manteve a vice-liderança da Conferência Leste, com 70,6% de aproveitamento, tendo uma campanha inferior apenas ao Washington Wizards. Já o Celtics, em 10º lugar no Leste, está a duas vitórias do Miami Heat, primeiro time na zona de classificação para os playoffs.
Tanto Celtics quanto Bulls voltam a jogar na noite desta segunda-feira (5). O maior campeão da história da NBA recebe, em seu TD Garden, o Charlotte Hornets, enquanto o Chicago segue no United Center, para enfrentar o Houston Rockets.
Sumário
ToggleDestaques do Bulls
Pau Gasol (29 pontos, 16 rebotes e cinco tocos / duplo-duplo)
Aaron Brooks (19 pontos e quatro rebotes)
Taj Gibson (12 pontos e seis rebotes)
Destaques do Celtics
Evan Turner (29 pontos, seis assistências e cinco rebotes)
Avery Bradley (17 pontos e dois rebotes)
Jared Sullinger (16 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)