Com grandes atuações de Derrick Rose e Ben Gordon, o Chicago Bulls vence, em seus domínios, o Boston Celtics, após duas prorrogações, por 121 x 118 e empata a série em 2 X 2.
http://www.youtube.com/watch?v=FyX6XOGXrlg
Sete jogadores do time de Chicago marcaram 10 ou mais pontos, demonstrando um forte trabalho coletivo da equipe hexacampeã da NBA.
O destaque da partida foi o armador do Bulls, Derrick Rose, que quase anotou um Triplo-Duplo, com 23 pontos, 11 rebotes e 9 assistências. O ala-armador Ben Gordon terminou o duelo com 22 pontos, 6 rebotes e 1 assistência. O ala John Salmons marcou 20 pontos, pegou 4 rebotes e distribuiu 3 assistências. O suplente Kirk Hinrich foi o cestinha dentre os reservas, com 18 pontos. O ala Tyrus Thomas e o pivô Joakim Noah anotaram Duplos-Duplos, Thomas, com 14 pontos e 10 rebotes e Noah, com 12 pontos e 10 rebotes.
Pelo Celtics todos os titulares terminaram a partida com digito duplo de pontuação. O melhor jogador Celta foi o armador Rajon Rondo, que obteve um Triplo-Duplo, com 25 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Ray Allen marcou 28 pontos e pegou 3 rebotes. O ala Paul Pierce foi o cestinah do jogo, com 29 pontos. Pierce também pegou 7 rebotes. O pivô kendrick Perkins ficou perto de anotar um Duplo-Duplo, com 15 pontos e 9 rebotes. O ala-pivô Glen Davis obteve um Double-Double, com 10 pontos e 11 rebotes. Davis também deu 3 assistências.
Celtics e Bulls voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28/04), quando a série retorna para Boston e o vencedor desse duelo pode ficar muito próximo da classificação para as semifinais de conferência, pois restaria a ele vencer apenas mais uma partida para se classificar.
Por: Flávio Di Donato Catandi