O Boston Celtics deu uma belíssima resposta a todos que acreditavam em um tropeço diante do favorito Cleveland Cavaliers, na noite de sexta-feira (10), na Quicken Loans Arena. Depois de jogar bem no primeiro tempo, o Alviverde sofreu com a reação da equipe mandante, mas soube controlar a pressão e conquistou uma importante vitória por 99 a 90, que mantém as chances de classificação da franquia de Massachusetts para os playoffs.
Conhecido por sua forte marcação, o armador calouro Marcus Smart surpreendeu e liderou o Boston Celtics, com 19 pontos e um aproveitamento de 7-10 nos arremessos. Do banco de reservas, Isaiah Thomas contribuiu com 17 pontos, enquanto o ala-armador Avery Bradley anotou 15 pontos e distribuiu quatro assistências. O ala Evan Turner não foi bem na pontuação, mas encerrou o jogo com 13 assistências.
Sem Kyrie Irving, o Cleveland Cavaliers apostou tudo nos astros Kevin Love e LeBron James, que até fizeram a sua parte, mas não foi o suficiente. O ala-pivô foi o cestinha do Cavs, com 19 pontos, enquanto King James fez 14 pontos e distribuiu sete assistências. Mike Miller, por sua vez, anotou 11 pontos em 23 minutos, vindo da rotação.
Sumário
ToggleDestaques do Cavaliers
Kevin Love (19 pontos e seis rebotes)
LeBron James (14 pontos e sete assistências)
Timofey Mozgov (13 pontos e dois rebotes)
Destaques do Celtics
Marcus Smart (19 pontos e três rebotes)
Isaiah Thomas (17 pontos e cinco assistências)
Avery Bradley (15 pontos e quatro assistências)