Cavaliers 99 x 111 Celtics

Vindo de uma vitória sobre o Charlotte Bobcats, o Boston Celtics surpreendeu novamente na noite de sábado (12) e conquistou a sua segunda vitória consecutiva diante do Cleveland Cavaliers, por 111 a 99, na Quicken Loans Arena. A franquia de Massachusetts quebrou um jejum de dois meses sem vitórias como visitante e voltou a conquistar dois triunfos seguidos, o que não acontecia desde o início de março.

Sem contar com Kris Humphries e Jared Sullinger, o técnico Brad Stevens apostou em Kelly Olynyk para formar o garrafão com Brandon Bass, e o calouro não decepcionou: com 25 pontos e 12 rebotes, o camisa 41 terminou com um duplo-duplo, sendo o cestinha de sua equipe ao lado do ala-armador Avery Bradley. Pelo Cavaliers, sete jogadores anotaram 10 ou mais pontos, com destaque para os 15 anotados por Jarrett Jack, Dion Waiters e Kyrie Irving.

Já eliminado, o Celtics somou sua 25ª vitória em 80 partidas, permanecendo na 12ª posição da conferência Leste. Na classificação geral, os celtas são donos da quinta pior campanha da NBA. Sem chances de se garantir na pós-temporada, o Cleveland chegou a 49 derrotas em 81 compromissos, ocupando a 10ª colocação do Leste.

Restando dois jogos para encerrar a sua participação na temporada 2013/2014 da NBA, o Boston Celtics volta a jogar nesta segunda-feira (14), quando enfrenta o Philadelphia 76ers no Wells Fargo Center. Já o Cavaliers fará seu último compromisso diante do Brooklyn Nets, em Cleveland.

Destaques do Cavaliers

Jarrett Jack (15 pontos e seis assistências)

Dion Waiters (15 pontos e quatro rebotes)

Tristan Thompson (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Kelly Olynyk (25 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Avery Bradley (25 pontos e oito rebotes)

Phil Pressey (nove pontos e 13 assistências)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Tentando entender até agora porque o time ganhou esse jogo (2 seguidos), no final da temporada depois de uma promessa de tank em busca do top 3.

    Das duas, uma:

    1 – Ainge está praticamente fechado com um jogador, ou acredita mais em um jogador, sem ser os mais badalados do top 5. E minha torcida vai para o Aaron Gordon.

    2 – Ainge já negociou essa pick com F.A, o que não seria surpresa graças ao seu passado.

    Agora é esperar para ver.

    1. Concordo com você, Jota. Das duas, uma… Se bem que eu acho que, só valeria daftar se fosse uma top 3. Acho que ele já negociou essa pick.

  2. A possibidade de estar certo é grande. Vejamos o que acontece hoje. Se ganhar bem dos 76’s… Outro assunto: Cousins cairia como uma luva no nosso time. Mas eu fico pensando o que ele tem no lugar do cérebro. Suspenso depois da 16 falta técnica! O que ele tem na cabeça? Não sei! Talvez um pote de amendoim, sem amendoim, é claro.

    1. Cousins melhorou muito até a defesa dele nessa temporada em termos de eficiência, o problema dele quanto as técnicas é você pensar o mal que faz um jogador estar em time tank, um cara que a vida inteira foi o melhor da sua sala, colégio, universidade, chega na NBA e entra em um time que toda hora tanka, culpa aí é 80% da direção do Kings.

  3. O cara tem msm grande potencial… Algumas das tecnicas sao questionaveis, me lembro do jogo contra o Clippers e achei meio forçado pra cima dele….

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!