Em um jogo que o Celtics buscava uma melhor classificação na conferência, tentando assegurar o mando de quadra na primeira rodada da pós-temporada, contra um adversário direto e possível oponente nos playoffs, o time verde e branco decepcionou mais uma vez. A equipe aparentava estar feliz por estar confirmada nos playoffs da NBA e não demonstrou vontade e garra para vencer a partida.
O Celtics até que começou bem, com Bradley marcando 11 pontos no primeiro quarto, fazendo com que o período acabasse com quatro pontos de vantagem para a equipe de Boston, com placar parcial de 28 a 24.
Porém, o segundo quarto foi um desastre total. Um dos piores quartos de toda a temporada, onde o Celtics cometeu muitos erros infantis, permitindo que o Hornets fizesse um placar parcial de 39 a 13 no quarto, com Jeremy Lin sendo o grande destaque do time adversário, marcando 19 dos seus 25 pontos neste período.
E no segundo tempo, o time da Carolina do Norte apenas administrou a vitória. Os técnicos, principalmente Brad Stevens, testaram seus elencos e deram descanso a seus principais jogadores.
Ficou como destaque positivo para a equipe de Boston, nesta partida, a participação do novato RJ Hunter, que jogou 12 minutos, marcando 11 pontos, mostrando que pode ser, futuramente, um grande especialista em arremessos que a franquia tanto necessita. Além dele, Turner, Smart e Olynyk saíram do banco e marcaram dígitos duplos no confronto.
Já o quinteto inicial deixou muito a desejar, especialmente o trio Crowder, Jonhson e Sullinger, que somados, fizeram apenas 11 pontos na partida. Além de Isaiah Thomas, que cometeu muitos turnover‘s, sendo seis no total, algo que não é tão comum em suas atuações.
Com esta derrota, o Celtics pode classificar-se no máximo em quarto lugar na conferência, tendo de vencer o próximo confronto contra o Heat na quarta-feira, 13 de abril, e torcer para que o Hawks vença o Wizards, no mesmo dia. No pior dos casos, a equipe de Boston pode ainda terminar na sexta colocação do Leste.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Isaiah Thomas: 17 pontos, 4 assistências, 6 desperdícios de bola
Kelly Olynyk: 14 pontos, 11 rebotes
Evan Turner: 15 pontos, 7 rebotes, 4 desperdícios de bola
Destaques do Hornets
Jeremy Lin: 25 pontos, 7 rebotes, 5 assistências, 5 roubos de bola
Kemba Walker: 18 pontos, 6 assistências, 5 rebotes
Al Jefferson: 16 pontos, 11 rebotes