Três derrotas em cinco jogos na “Marcha para o Oeste”, atuações irregulares, perda da vice-liderança da Conferência Leste. A pressão em plena reta final da temporada 2016/2017 da NBA é grande, mas o Boston Celtics deu uma resposta à altura na tarde deste domingo (12): de volta ao TD Garden após uma semana de duelos como visitante, o Alviverde mostrou sua força na defesa, fez uma grande atuação contra o Chicago Bulls, principalmente nos dois primeiros quartos, e venceu por 100 a 80.
A partida foi tão fácil para o Boston Celtics que o armador Isaiah Thomas, destaque da equipe nesta temporada, atuou por apenas 24 minutos e descansou durante todo o último quarto. Mesmo assim, o camisa 4 foi o cestinha celta diante do Bulls, com 22 pontos. O ala-armador Avery Bradley veio na sequência, com 17 pontos, enquanto o armador Marcus Smart e o pivô Al Horford anotaram 12 pontos cada. O ala Jaylen Brown e o ala-pivô Kelly Olynyk, que começaram o jogo no banco de reservas, contribuíram com 11 pontos cada, enquanto o ala Jae Crowder pegou 10 rebotes.
Pelo lado do Chicago Bulls, dois atletas foram os cestinhas, com 13 pontos cada: o pivô titular Robin Lopez, que atuou por 25 minutos, e o ala-armador Denzel Valentine, com dois minutos a menos em quadra. O ala-pivô Bobby Portis, por sua vez, chegou perto de um duplo-duplo, com 12 pontos e oito rebotes.
Com a vitória em Boston, o Celtics chegou a 42 triunfos em 67 compromissos e 62,7% de aproveitamento. O Alviverde está na terceira colocação da Conferência Leste, com uma vitória e dois jogos a mais que o vice-líder Washington Wizards. Já o Chicago Bulls, com a quinta derrota consecutiva, caiu para a 10ª posição do Leste, com apenas 31 vitórias em 66 partidas.
Depois de uma maratona de jogos no Oeste e do compromisso contra o Chicago Bulls em casa, o Boston Celtics terá dois dias de descanso até o seu próximo jogo na temporada 2016/2017 da NBA. Nesta quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Brasília), a franquia de Massachusetts recebe o Minnesota Timberwolves no TD Garden. O Chicago Bulls, por sua vez, encara o Charlotte Hornets nesta segunda-feira (13), no Spectrum Center.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Isaiah Thomas (22 pontos e três roubadas de bola)
Avery Bradley (17 pontos e seis rebotes)
Al Horford (12 pontos, sete rebotes e seis assistências)
Marcus Smart (12 pontos e seis rebotes)
Destaques do Bulls
Robin Lopez (13 pontos, três rebotes e três assistências)
Denzel Valentine (13 pontos e três rebotes)
Bobby Portis (12 pontos e oito rebotes)
Respostas de 8
Jogo medonho do Butler.
Tirando o jogo contra o Denver os últimos 2 jogos dos celtics mostrou uma defesa bem sólida.
Temos agora uma sequência teoricamente mais tranquila contra Minnesota, Nets, 76 Iers até chegar o grande duelo contra os Wizards.
Só acho que teríamos que ir para cima deles assim como ele fizeram no último confronto conosco. Ir de (Roupa) preta e tal. Jogar com sangue nos olhos bem como clima de offs msm.
Não sei vocês mas com a evolução do Brown eu estou cada vez mais convicto de que ele pode ser nosso franchise SF, com Crowder vindo do banco eu não buscaria um all star nessa posição na offseason, deveríamos investir no Blake Griffin para fortalecer o garrafão, se não rolar ibaka pode ser um plano B. Imaginem um line up Thomas, Bradley, Brown, Griffin e Horford, com uma rotação contanto com Fultz ou Ball, smart, Crowder, Yabusele e Olynyk/Zizic. Na minha opinião é um time que pode ser campeão, fora que é uma mescla boa de jovens e jogadores no auge, seremos contender por muitos anos. Não podemos trocar anos de competitividade por um título isolado, em 2008 era necessário por causa das seca.
Não sei se o Crowder aceitaria banco tão passivamente, isso poderia afetar o ambiente da equipe, ele ajuda muito defensivamente além de sempre contribuir com rebotes que é fundamental numa equipe tão carente nesse quesito. Acho que o Brown vindo do banco rende com menos pressão e evolui seu jogo com mais tranquilidade ajudando a segunda unidade.
Esse quinteto titular é de respeito, se Griffin vier e não sofrer com contusões será um UP gigantesco.
O problema é o griffin não se lesionar e nem causar problema no vestiário. Estou achando que o Hayward é realmente o ideal, até porque o Crowder também pode jogar na posição 4 e nossos jovens jogadores de garrafão do exterior estão chegando.
Bom jogo , boa defesa . importante consolidar nossa posiçao na tabela , nao é inapropriado pensar na possibilidade de fechar como primeiro no Este. Dos proximos 15 jogos, 10 jogos sao em casa , e destes 15 jogos, 12 jogos sao com times com recorde inferior a .500 . Factor casa em playoff é fundamental , se nao for possivel ganhá lo do cavs , ter essa vantagem sobre os wizards seria importante. Vamos celtics
Na minha opinião a segunda colocação será alcançada pela equipe.
Não entendo que sejamos melhores que o Raptors, contudo.
Chegar ao primeiro lugar, já acho mais difícil. É possível mas improvável.
O jogo foi fácil muito pq jogamos uma zona 2-3 na durante boa parte do jogo.
A estratégia foi Bulls é péssimo arremessado então deixa eles arremessarem… o os caras estavam ridículos, vergonhosos….
Nos teremos 52 ou 53 vitórias, que os outros corram atras. Eu acho q seremos segundos.