O Boston Celtics superou a ausência de Rajon Rondo, que está fora da temporada devido a uma séria contusão no joelho, para vencer o Miami Heat, após duas prorrogações, por 100 a 98. O triunfo no TD Garden encerrou a sequência de seis derrotas seguidas da franquia de Massachusetts.
Kevin Garnett e Paul Pierce foram os destaques do Celtics na partida. Garnett marcou 24 pontos e apanhou 11 rebotes, enquanto Pierce obteve um triplo-duplo, com 17 pontos, 13 rebotes e 10 assistências. O ala ainda foi responsável pelos últimos três pontos da equipe no jogo, que garantiram a 21ª vitória na temporada.
Pelo Heat, Lebron James anotou 34 pontos, 16 rebotes – sua melhor marca na temporada – e distribuiu sete assistências. Ray Allen, que retornava ao TD Garden após uma polêmica saída do Celtics para o Heat, fez 21 pontos. O ala foi recebido com um misto de vaias e aplausos dos torcedores locais.
A maior diferença no placar durante o duelo foi de oito pontos, conquistada em duas oportunidades pelos visitantes na primeira metade do segundo período. A partir daí, o Celtics melhorou e o jogo seguiu disputado ponto a ponto no segundo tempo.
Quando restavam apenas 25 segundos para o fim do confronto, os donos da casa venciam a partida por 85 a 81. Foi quando Ray Allen aproveitou um erro de ataque cometido por Paul Pierce e converteu um arremesso da linha dos três pontos no contra-ataque. No lance seguinte, Jason Terry sofreu a falta e não desperdiçou os dois lances livres. Faltando apenas cinco segundos, LeBron James acertou um arremesso de três pontos que levaria o jogo para a primeira prorrogação.
Após a primeira prorrogação terminar empatada, o Heat parecia com a vitória encaminhada depois de grande jogada de LeBron, que marcou dois pontos e sofreu a falta. A equipe de Miami conseguiu abrir três pontos de vantagem na ocasião, mas não marcou nenhuma outra cesta no minuto final do jogo. Jason Terry e Paul Pierce combinaram cinco pontos e decretaram a 13ª derrota do Heat na temporada. Ainda assim, a franquia da Flórida segue na liderança do Leste, com 28 vitórias em 41 jogos.
Destaques
Heat
LeBron James: 34 pontos, 16 rebotes e sete assistências
Ray Allen: 21 pontos e cinco rebotes
Dwyane Wade: 17 pontos e sete assistências
Chris Bosh: 16 pontos e 16 rebotes
Celtics
Kevin Garnett: 24 pontos e 11 rebotes
Paul Pierce: 17 pontos, 13 rebotes e 10 assistências
Jeff Green: 11 pontos
Fonte: JumperBrasil
Respostas de 20
pierce com triple-double hein ?!
fazia tempo que isso na acontecia …
A parada do Pierce, é jogo que tem “rivalidade”.
Que enterrada foi aquela do Green !!!
A parada do Pierce é que ele tava irritado com o Doc por deixar companheiros no banco sem minutos…
Vai por mim, com a saída do Rondo, e Lee, Terry e Barbosa com mais minutos o time tem muito a ganhar defensivamente e até mesmo ofensivamente….
Jeff Greeeeeen na cara mané!!!
Não tem como comentar nada depois dessa tragédia em Santa Maria/RS…tudo parece menor depois daquilo…rondo fora da temporada – grande merda-, bontson ganhou do heat-grande coisa-
ás vezes nossas prioridades e preocupações são tão pequenas…nossos hobbyies tão insignificantes…
que tragédia…
cheguei de viagem a tarde, infelizmente ouvi no rádio enquanto dirigia para a minha cidade, e realmente, nem a noticia do rondo fora ou a nossa grande vitória, aqui no RS ta todo mundo triste mesmo, eu não tinha amigos envolvidos, mas alguns conhecidos que estão se tratando e espero que fiquem bem. Só de se pensar na quantidade de vidas perdidas por talvez um descuido ou simplesmente o acaso ja nos entristece, quem sabe depois desse fato, haja uma grande mobilização na parte de segurança, ainda mais com tantos eventos como a Copa e as Olímpiadas se aproximando. Desculpe gurizada o desabafo, mas estamos de luto
realmente muito triste
Só um comentário: In Your FACE Bosh!
VAMO
Iverson ta em atividade na liga de desenvolvimento???, sei la me veio ele na cabeça pro lugar do rondo!
Sou favorável ao Iverson. Acho ótimo negócio desde que a catia fique longe…
seria fantastico ver A.I em Boston, sou mt fã dele e é um excepcional jogador ainda.
O Iverson está com 3.7. Mas vale a pena ver como está. Certamente não será caro e se ele se esforçar pode completar muito bem a nossa rotação. É negócio para ele e pode ser para nós.
Iverson só viria pra uma coisa.
Pro Celtics faturar dinheiro com venda de camisas
Alias, faturar MUITO dinheiro.
Dentro de quadra, duvido que ele ajudaria em muita coisa.
Talvez até pioraria.
Falando em Iverson tava vendo alguma noticias que ele poderia vim pra Boston sera que compensa?E outra nao sei quais jogadores seria envolvidos nas troocas mais Rudy Gay e Josh smith poderiam pintar em Boston.
Bom, sei la, me veio ele na cabeça, por isso perguntei se alguém sabia como que ele tava!
Vaaamo que Vamo!!
kevin garnett éum mostro ele eo melhor do bonton ele com 37 anos de idade e continua sem comparação muito melhor q esses gurizão q tao entrando na nba kevin garnet sem comparação simplismente um monstro