Duas franquias já eliminadas da temporada, apenas cumprindo tabela, sem objetivos e considerando uma derrota o melhor resultado possível por causa da loteria do Draft. Diante deste cenário tão improvável em um esporte tão competitivo como é o basquete, Boston Celtics e Philadelphia 76ers se enfrentaram na noite desta sexta-feira (4), no TD Garden. No fim das contas, venceu quem mais se interessou, ou quem foi menos competente na hora de ‘entregar’: o Sixers, que acabou derrotando os celtas por 111 a 102.
Aos 24 anos, o pivô Henry Sims foi a grande surpresa do Sixers no confronto em Boston: com 24 pontos, sendo 14 deles através de lances livres, o jovem da franquia da Filadélfia foi o maior pontuador da partida ao lado do companheiro de equipe Michael Carter-Williams, que também contribuiu com seis rebotes e seis assistências. No Celtics, Rajon Rondo conseguiu o seu primeiro triplo-duplo desde que voltou às quadras e Brandon Bass registrou um duplo-duplo. Jerryd Bayless, com 23 pontos, foi o maior pontuador do Alviverde no jogo.
Derrotado nos últimos sete jogos, o Boston Celtics continua com um aproveitamento desastroso em 2013/2014. Com apenas 23 vitórias em 76 duelos disputados, o Alviverde segue em 12º lugar na conferência Leste e com a quarta pior campanha entre os 30 times que disputam a temporada. Em situação ainda pior, o 76ers somou a sua 17ª vitória e continua como a segunda pior campanha do Leste e também da NBA, superior apenas ao Milwaukee Bucks.
Após o embate no TD Garden, tanto Celtics quanto Sixers terão poucas horas de preparação para os confrontos seguintes, que serão realizados já neste sábado (5). O Alviverde pega o avião até Michigan, onde enfrentará o Detroit Pistons no Palace of Auburn Hills, enquanto o Philadelphia recebe o Brooklyn Nets no Wells Fargo Center.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Jerryd Bayless (23 pontos e dois rebotes)
Brandon Bass (12 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Rajon Rondo (11 pontos, 11 rebotes e 16 assistências / triplo-duplo)
Destaques do 76ers
Henry Sims (24 pontos e nove rebotes)
Michael Carter-Williams (24 pontos, seis rebotes e seis assistências)
Thaddeus Young (15 pontos e oito rebotes)
Respostas de 5
Essa me surpreendeu !!!
Sorte que está acabando,
Excelente derrota, ainda mais com a vitória do jazz.
Nossas chances no sorteio só aumentando… Agora é manter essa “4a posição” porque vai ser difícil chegar no magic…
Torcer pra perder… Temporada completamente estranha, tomara que valha a pena no futuro.
Bom resultado levando em conta o tank,mas o que joga esse Rondo é brincadeira,melhor armador da liga de longe…
Caraca galera, conseguimos a proeza de perder do maior tankeiro da Liga… Estou torcendo mt para que isso não arrenhe a imagem e confiança do Brad, pq isso seria MT prejudicial na próxima season….