Na noite de quarta(19) o Boston Celtics recebeu o Phoenix Suns no TD Garden, e acabou saindo com uma decepcionante derrota. O time teve sua sequência de vitórias quebradas pelo Detroit Pistons, e em casa contra o Suns, tinha uma ótima oportunidade de se recuperar da recente derrota, porém não foi exatamente isso que aconteceu. A equipe celta perdeu feio na batalha dos rebotes, que terminou com uma vantagem de cinquenta e seis rebotes a trinta e sete a favor do Suns. Outro ponto negativo do jogo foi Baynes, que deixou o jogo cedo, com uma lesão na mão, que a propósito vai precisar de uma cirurgia.
No primeiro período a equipe verde foi dominante, liderados por Kyrie Irving, a equipe saiu do período com uma vantagem de onze pontos. 37 x 26. Porém no segundo período veio a resposta do Suns. Ayton e Booker apareceram para o jogo, e o Suns chegou a fazer vinte e três pontos contra apenas seis da equipe celta em determinado momento do período. O Celtics estava sendo totalmente dominado nos rebotes. Ainda no final do período a equipe celta conseguiu se recuperar e saiu para o intervalo vencendo por três pontos. Final do segundo período 62 x 59.
A volta para do intervalo para o terceiro período não foi nada boa para a equipe celta. Somando os mesmos erros dos primeiros períodos a arremessos ruins e turnovers a equipe do Celtics permitiu um grande domínio por parte da equipe do Suns. O terceiro período acabou de forma desastrosa. 80 x 86.
No ultimo período não houve grande melhora por parte do Boston Celtics, mesmo assim, faltando apenas dois minutos para o fim do jogo, a equipe conseguiu cortar a vantagem do Suns para apenas cinco pontos e deu esperanças ao torcedor no TD Garden, mas uma bola de três de Kelly Oubre Jr acabou colocando fim na esperança da torcida. Final do jogo 103 x 111.
Pelo lado celta, o destaque acabou sendo Irving, que fez vinte e nove pontos, e acertou dez de dezenove arremessos tentados. Tatum também foi bem, anotando dezoito pontos e oito rebotes. Vale citar também Robert Williams que com a contusão de Baynes participou mais do jogo, distribuindo alguns tocos e contribuindo com oito pontos e oito rebotes.
Já pelo Suns, Deande Ayton fez vinte e três pontos e dominou o garrafão com dezoito rebotes. Booker foi o maior pontuador do Suns com com vinte e cinco pontos.
O Boston Celtics volta a jogar na sexta(21) no TD Garden, dessa vez diante do Milwaukee Bucks às 23h horário de Brasília.
Já o Suns volta a jogar sábado(22) diante do Wizards em Washington, às 22h horário de Brasília.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kyrie Irving (29 pontos e 10 assistências)
Jayson Tatum (18 pontos e 8 rebotes)
Marcus Smart (12 pontos e 5 assistências)
Terry Rozier (12 pontos)
Destaques do Suns
Devin Booker (25 pontos e 8 assistências)
T.J Warren (21 pontos e 5 rebotes)
Deandre Ayton (23 pontos e 18 rebotes)
Kelly Oubre Jr (13 pontos e 6 rebotes)
Melhores momentos