Em mais um jogo emocionante da série, decido com uma cesta nos segundos finais de Paul Pierce, o Boston Celtics vence em seus domínios o Chicago Bulls, por 106 X 104 e abre 3 X 2.
http://www.youtube.com/watch?v=3UKANlIfbzQ
O destaque da partida foi o ala Celta Paul Pierce, que marcou 26 pontos, sendo 12 deles nos 10 minutos fianis do duelo (incluindo a prorrogação). O armador Rajon Rondo quase anotou um Triplo-Duplo, com 28 pontos, 8 rebotes e 11 assistências. O pivô Kendrick Perkins terminou o jogo com 16 pontos, 19 rebotes e 7 bloqueios.
Pelo Bulls seis jogadores atingiram o digito duplo de pontuação, demonstrando um forte trabalho coletivo do time de Chicago. O cestinha foi o ala-armador Ben Gordon com 26 pontos. Gordon também pegou 3 rebotes e deu 6 assistências. O suplente Kirk Hinrich marcou 19 pontos e apanhou 4 rebotes. John Salmons terminou a partida com 17 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. O armador Derrick Rose converteu 14 pontos, pegou 8 rebotes e distribuiu 6 assistências. Joakim Noah anotou um Duplo-Duplo, 11 pontos e 17 rebotes. Tyrus Thomas marcou 12 pontos e apanhou 8 rebotes.
O ala-armador Celta, Ray Allen, foi excluído do jogo com 5:27 restantes no tempo regulamentar, por cometar sua sexta falta. Mesmo sem 2 atletas membros do “Big 3” (Kevin Garnett está contundido com uma lesão no joelho direito e Ray Allen foi excluído), o Celtics conseguiu vencer a partida com um novo Trio de Ferro, formado por Paul Pierce, Kendrick Perkins e Rajon Rondo.
Com essa vitória o time Green fica a apenas um triunfo de disputar uma das semifinais do leste. O próximo jogo da série será disputado em Chicago na próxima quinta-feira (30/04).
Por: Flávio Di Donato Catandi