Celtics 107 x 96 Wizards

O Boston Celtics encerrou, na noite de sexta-feira (1º), o seu pior jejum na temporada 2018/2019 da NBA. Atuando em seu TD Garden pela segunda partida consecutiva, o time verde e branco de Massachusetts passou longe de ser brilhante, mas teve uma atuação segura o suficiente para derrotar o Washington Wizards por 107 a 96 e se manter na briga pelo mando de quadra no primeiro round dos playoffs.

Com forte jogo coletivo e defesa atenta, o Boston Celtics abriu 15 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto, mas o Washington Wizards cortou o prejuízo para quatro pontos antes do intervalo. A franquia da capital dos Estados Unidos manteve o equilíbrio no segundo tempo, assumiu a liderança do jogo no início do último quarto e deixou a torcida celta aflita. O susto, entretanto, acordou o Celtics, que voltou a defender bem, abriu vantagem e confirmou o triunfo em casa.

A coletividade do Boston Celtics se refletiu nas estatísticas: sete jogadores anotaram 10 ou mais pontos, incluindo todos os titulares. Aproveitando o garrafão “small ball” do Washington Wizards, o pivô Al Horford foi o cestinha verde e branco, com 18 pontos, enquanto o ala-armador Marcus Smart anotou 16 pontos. O armador Kyrie Irving não teve uma noite inspirada na quadra de ataque, mas distribuiu bem o jogo e flertou com um triplo-duplo, anotando 13 pontos, distribuindo 12 assistências e pegando seis rebotes.

Responsável pela maioria das ações ofensivas do Washington Wizards, o ala-armador Bradley Beal foi o cestinha de sua equipe e ainda anotou um duplo-duplo, com 29 pontos e 11 rebotes. Substituto de John Wall na armação, o tcheco Tomas Satoransky fez 15 pontos, mesma marca do ex-celta Jeff Green, que dividiu a responsabilidade pelo garrafão com Bobby Portis.

Mesmo com a vitória no TD Garden, o Boston Celtics permanece na quinta colocação da Conferência Leste, com 38 vitórias em 63 partidas e 60,3% de aproveitamento. A distância para o Philadelphia 76ers, que ocupa o quarto lugar, é de 2.5 jogos. Já o Washington Wizards, com 25 triunfos em 62 jogos e 40,3% de aproveitamento, ocupa a 11ª posição do Leste.

Boston Celtics e Washington Wizards voltam a jogar pela temporada 2018/2019 da NBA neste domingo (3). Enquanto a franquia de Massachusetts recebe o Houston Rockets a partir das 17h30 (horário de Brasília), no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil, o Wizards recebe o Minnesota Timberwolves em sua Capital One Arena.

Destaques do Celtics

Al Horford (18 pontos e seis rebotes)

Marcus Smart (16 pontos, dois rebotes e duas roubadas de bola)

Kyrie Irving (13 pontos, 12 assistências e seis rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Wizards

Bradley Beal (29 pontos, 11 rebotes e seis assistências)

Tomas Satoransky (15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)

Jeff Green (15 pontos e quatro rebotes)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 2

  1. KI calado é um poeta.

    Que tal tentar triplos duplos todo jogo, com cerca de 10 ou 15 pts?

    Jogando para o time também é possível brilhar!!!

    Ter o vestiário ao seu lado é bem melhor, não

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!