Celtics 108 x 105 Pistons

Depois de um início oscilante na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics está, aos poucos, mostrando o seu melhor basquete e conquistando resultados importantes. Contando com o apoio de seu torcedor, que lotou o TD Garden e fez muito barulho na noite de terça-feira (31), o time verde e branco derrotou o Detroit Pistons pela segunda vez em quatro dias, desta vez por 108 a 105, e garantiu a terceira vitória consecutiva nesta edição da liga.

Apresentando muita coletividade e bom aproveitamento nos arremessos, o Boston Celtics esteve na liderança do jogo durante a maior parte do tempo e abriu 14 pontos de diferença no terceiro quarto, mas o Detroit Pistons, uma das surpresas da Conferência Leste nesse início de temporada, esboçou uma reação e quase conseguiu a virada em pleno TD Garden. O Celtics, entretanto, administrou o placar favorável no último minuto e conquistou a vitória.

Referência do Boston Celtics na quadra de ataque, o armador Kyrie Irving chamou a responsabilidade diante do Detroit Pistons e foi o cestinha verde e branco, com 31 pontos em 33 minutos. O ala Jayson Tatum teve uma atuação mais discreta, mas também foi decisivo para o triunfo celta, anotando 16 pontos e seis rebotes. Em grande fase na rotação de Boston, o ala-pivô Marcus Morris chegou perto de um duplo-duplo, com 15 pontos e nove rebotes.

Pelo lado do Detroit Pistons, o garrafão deixou uma boa impressão no TD Garden. Enquanto o ala-pivô Blake Griffin fez 24 pontos e pegou 15 rebotes, o pivô Andre Drummond anotou 17 pontos e pegou 12 rebotes. Outro destaque da franquia de Michigan foi o ala-armador Reggie Bullock, que incomodou o Boston Celtics nos minutos finais com seus arremessos de longa distância e encerrou o jogo com 16 pontos.

Com a vitória em casa, o Boston Celtics ultrapassou o Detroit Pistons e assumiu a terceira colocação da Conferência Leste: em sete partidas, o Alviverde conquistou cinco vitórias e registrou aproveitamento de 71,4%. Derrotado duas vezes pela equipe celta, o Pistons caiu para a quarta posição do Leste, com quatro vitórias em seis jogos e 66,7% de aproveitamento.
Embalado pelos triunfos sobre o Detroit Pistons, a equipe do Boston Celtics enfrentará o Milwaukee Bucks, líder isolado da Conferência Leste, na noite desta quinta-feira (1º), às 21h (horário de Brasília), no TD Garden. O Pistons, por sua vez, não terá descanso e já volta às quadras nesta quarta-feira (31), diante do Brooklyn Nets, no Barclays Center.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (31 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)

Jayson Tatum (16 pontos e seis rebotes)

Marcus Morris (15 pontos e nove rebotes)

Destaques do Pistons

Blake Griffin (24 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

Andre Drummond (17 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Reggie Bullock (16 pontos e três rebotes)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit
MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!