O Boston Celtics superou o Philadelphia 76ers, nesta terça-feira, no Well Fargo Center, na Filadélfia, por 109 a 101 e deu mais um passo em direção à classificação aos playoffs da NBA. Para vencer o adversário direto pela vaga na fase final do campeonato, o time de Boston contou uma noite inspirada do veterano Paul Pierce, que anotou um duplo-duplo (quase um triplo duplo).
A vitória foi a terceira seguida do maior campeão da história da liga americana de basquete.
Pierce fez 18 pontos, acertando 100% dos quatro chutes da linha de três pontos, e ainda agarrou 11 rebotes. O ala ainda distribuiu sete assistências, ficando próximo de conseguir um triplo-duplo. O armador Avery Bradley, com 22 pontos, e o pivô Kevin Garnett, com 18, também contribuíram para o importante resultado.
Do lado do 76ers, vários jogadores tiveram boas apresentações, alguns até ótima, como Jrue Holiday (18 pontos, dez assistências) e Thaddeus Young (19 pontos, dez rebotes). Dos nove atletas que foram à quadra no time da casa, sete fizeram pelo menos dez pontos, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Com 32 vitórias e 27 derrotas (54,2% de aproveitamento), o Celtics abrem larga vantagem em relação ao 76ers, primeiro fora da zona que dá vaga aos playoffs. O time da Philadelphia faz campanha bem inferior ao de Boston e até de Milwaukee, com apenas 23 vitórias e 36 derrotas (38,9%).
O Celtics volta à quadra hoje diante do Indiana Pacers, segundo no leste, em Indianápolis.
Destaques
Celtics
Avery Bradley: 22 pts, s7 rebs e 5 ass
Paul Pierce: 18 pts, 11 rebs, 7 ass
Kevin Garnett: 18 pts, 6 rebs
Jeff Green: 16 pts, 4 rebs e 5 ass
76ers
Thaddeus Young: 19 pts e 10 rebs
Jrue Holiday: 18 pts, 5 rebs, 10 ass
Evan Turner: 18 pts, 9 rebss e 7 ass
Spencer Hawes: 14 pts e 6 rebs
Respostas de 14
The Truth tá destruindo ..
Vai capita ….
Ao natural…
MINHA IMAGEM, MINHA IMAGEM. GO CELTICS. E só pra não esquecer, #LutoChorão 🙁
Vamos aos offs, sem dúvida. Ainda acredito que podemos melhorar nossa posição.
Hoje o teste será válido para sabermos o futuro próximo.
pior que não é um teste justo né.
nós em back-to-back em cidades diferentes, e eles vindo de dois dias de mamata..heheheheh
mas blz…vamos ver no que dá
Tô apostando que chegaremos em 4º! Go Celtics!
Agora cade os caras q metiam o pau no Pierce…. o cara ta destruindo tudo!
LET’S GO PP34… LET’S GO CELTS!
E os “novatos” contratados? Como foram? Tempo em quadra, pts, rebotes, ass..
Deveria ressaltar o Crawford q com 14 minutos se n me engano anotou 12 pontos 4 reb 3 asts, n lembro se os reb e asts estão corretos, mas foi próximo disso. Jet com 29 min anotou 9 pts, 4 reb 5 asts …
Pessoal muito animado com a boa fase da equipe e já começando a fazer previsões a respeito da posição em que nos classificaremos. Olhando a classificação, dá para sonhar tranquilamente com a 4ª posição, porém, pensando no sucesso da equipe nos playoffs terminar em 4º não seria bom negócio.
Digo isso porque, com o Heat terá a melhor campanha, o Celtics com a 4ª posição enfrentaria a equipe de Miami na semifinal de conferência. O mesmo acontece se o Celtics se classificar em 5º. Como dificilmente brigaremos pelo 2º ou 3º lugar, nos resta como melhor opção nos classificarmos em 6º ou 7º, pois assim encontraríamos com a equipe de Miami apenas numa eventual final de conferência.
Sendo o Pacers o 2º e o Knicks o 3º, vejo a 6ª colocação como perfeita para o Celtics terminar a temporada regular, pois enfrentaríamos o Knicks que é uma equipe contra a qual costumamos jogar bem e vencer, além de que escaparíamos da possibilidade de enfrentar o Heat antes da final de conferência.
Pode vim qualquer um meu amigo, o basquete se resolve em quadra!
Já vencemos o Heat e o Knicks, ambos sem o Rondo, esta temporada
Então pra mim, tanto faz quem vier pela frente
Já o Pacers tem um garrafão muito forte, o que pode acabar causando grandes problemas para nós, então não sei se é uma boa ideia enfrenta-los na primeira rodada, não.