Diante de um oponente em situação mais delicada na temporada 2014/2015 da NBA, que era o Detroit Pistons, a tendência era que o Boston Celtics afastasse, de forma tranquila, a má fase que atravessava, com série de derrotas em casa e tropeços seguidos fora dela. Entretanto, a franquia de Michigan fez jogo duro, na noite de quarta-feira (3), e levou a decisão da partida para a prorrogação. No overtime, porém, o Celtics fez valer o peso de seu TD Garden e bateu os visitantes por 109 a 102.
Apesar de ter um aproveitamento fraco nos arremessos (oito acertos em 22 tentativas), o ala Jeff Green foi crucial com os acertos de longa distância (seis em 10 lances) e terminou a partida como cestinha celta e do jogo, com 32 pontos. Jared Sullinger, que teve uma partida tímida no tempo normal, anotou 10 pontos na prorrogação e foi peça-chave para o triunfo de Boston. Relegado ao banco de reservas depois das boas atuações de Tyler Zeller no garrafão, o ala-pivô Kelly Olynyk marcou 20 pontos e mostrou que lutará para recuperar a titularidade.
Pelo Pistons, os jovens ‘big mans’ Andre Drummond e Greg Monroe foram os destaques. Drummond anotou um duplo-duplo, com 27 pontos e 14 rebotes, mas não conseguiu levar a franquia de Michigan a um triunfo na capital de Massachusetts. Monroe, direto do banco de reservas, foi o cestinha de Detroit, com 29 pontos.
Com cinco vitórias em 16 jogos e um aproveitamento de 31,3%, o Boston Celtics não conseguiu sair da 11ª posição da Conferência Leste, estando a três vitórias do Brooklyn Nets, equipe de pior aproveitamento na zona de classificação para os playoffs. Já o Pistons segue seu calvário: 16 derrotas em 19 compromissos, aproveitamento de apenas 15,8% e segunda pior campanha da temporada, superior apenas ao Philadelphia 76ers.
Embalado pela vitória diante de um oponente tradicional, o Celtics terá um dia de descanso e volta a atuar nesta sexta-feira (5). O maior campeão da história da NBA terá como oponente o seu maior rival, o Los Angeles Lakers, em duelo que será disputado no TD Garden. Enquanto isso, o Detroit Pistons volta a Michigan, onde fará o ‘duelo dos desesperados’ no sábado (6), contra o Philadelphia 76ers, no Palace of Auburn Hills.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Jeff Green (32 pontos e cinco rebotes)
Kelly Olynyk (20 pontos e sete rebotes)
Jared Sullinger (14 pontos e oito rebotes)
Destaques do Pistons
Greg Monroe (29 pontos e sete rebotes)
Andre Drummond (27 pontos, 14 rebotes e cinco tocos / duplo-duplo)
Kentavious Caldwell-Pope (15 pontos e seis rebotes)
Respostas de 13
Pelo menos vencemos e vamos mais confiantes para o jogo de hoje.
Beat LA
Lakers 110 x 97 bosta celta
Boston Celtics 105 x Paquitas de LA 90
O Palhaço/amarelinho cai procurar tua turma seu trouxa!
se liga, Pela saco.
Vai chorar ?
Rondo e Kobe tomam café da manha juntos e conversam sobre negocios , será se Rondo vai pro Lakers ????
HAHAHAHAHAHAHAHA
Se liga bro, seu time está f****** por pelo menos uns 12 anos…
O próximo contrato de vcs será uma max pelo Amare Stoudmire…
HAHAHAHA
Lakers e Knicks as piadas da Liga,
[]s verdes
kkkkkkkkk quem ta ferrado e vcs Rondo ta forçando pra sair e ninguem que jogar em boston cidade pequena e congelante …. vc está falando de Los Angeles e New York mané , se enxerga quem vai ficar uns 25 anos sem titulo e vcs !
Haha, tinha que ser brazuca e lakerino mesmo, Boston cidade pequena? Huahuahauhuahua
Lakerino burro que precisa dos títulos do Minnesota para tentar chegar perto…
Vai chorar na cama que é lugar quente…
E volte daqui a 20 anos…
[]s verdes
Podiam tirar essa criança do ar ae…ta osso. Beat LA.
Deixa o cara, afinal o fregues tem sempre a razão.