Celtics 110 x 111 Rockets

Depois de quatro partidas como visitante na Conferência Oeste, o Boston Celtics voltou a jogar em seu TD Garden na noite de sábado (29), contra o Houston Rockets, pela temporada 2019/2020 da NBA. Contando com o apoio da fanática torcida verde e branca, a equipe celta teve alguns bons momentos na partida, lutou até o último segundo e até forçou uma prorrogação quando tudo parecia perdido, mas o Rockets conquistou a vitória por 111 a 110.

Animado com a volta para casa, o Boston Celtics foi dominante nos dois primeiros quartos contra o Houston Rockets. Com uma defesa atenta e ótimo aproveitamento nos arremessos, o Alviverde chegou a liderar o confronto por 17 pontos. Na volta do intervalo, entretanto, o Celtics diminuiu o ritmo e sofreu a virada do Rockets, que passou a dominar o confronto. No último lance do jogo, Jaylen Brown acertou um arremesso de três pontos e forçou uma prorrogação, mas Houston teve mais tranquilidade no momento decisivo e confirmou a suada vitória no TD Garden.

Em fase espetacular, o ala Jayson Tatum foi mais uma vez o cestinha do Boston Celtics, com 32 pontos, e ainda registrou mais um duplo-duplo na carreira, após pegar 13 rebotes. Além de Tatum, o perímetro celta se destacou: o combo guard Marcus Smart contribuiu com 26 pontos, e o ala-armador Jaylen Brown fez 22 pontos. O ala-pivô Daniel Theis, por sua vez, chegou perto de um duplo-duplo após anotar oito pontos e pegar 15 rebotes.

Pelo lado do Houston Rockets, como era esperado, quem se destacou foi a dupla Russell Westbrook e James Harden. Enquanto Westbrook foi o cestinha da franquia texana, com 41 pontos, Harden teve uma atuação mais discreta, mas foi importante ao marcar 21 pontos. O ala Robert Covington fez um duplo-duplo por Houston, com 16 pontos e 16 rebotes.

Com o tropeço no TD Garden, o Boston Celtics perdeu a chance de assumir a vice-liderança da Conferência Leste e permanece na terceira posição. O time verde e branco de Massachusetts venceu 41 dos 59 jogos que disputou e tem 69,5% de aproveitamento. Já o Houston Rockets se manteve na quarta colocação da Conferência Oeste.

O próximo compromisso do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA será contra o Brooklyn Nets, na noite desta terça-feira (3), no TD Garden. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília). O Houston Rockets já entrou em quadra depois do duelo em Boston e foi derrotado pelo New York Knicks nesta segunda-feira (2), no Madison Square Garden.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (32 pontos, 13 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Marcus Smart (26 pontos e sete assistências)

Jaylen Brown (22 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Rockets

Russell Westbrook (41 pontos e oito rebotes)

James Harden (21 pontos e oito assistências)

Robert Covington (16 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit
MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!