Sem maiores dificuldades, o Boston Celtics conquistou mais uma vitória na noite de terça-feira (9) e completou 10 jogos de invencibilidade como mandante pela temporada 2019/2020 da NBA. Empurrado pela torcida verde e branca no TD Garden e contando com o retorno do ala Gordon Hayward, recuperado de uma fratura na mão esquerda, o Celtics dominou o Cavaliers durante os quatro períodos de partida e bateu a equipe visitante por 110 a 88. Foi o quarto triunfo consecutivo da equipe celta nesta edição da liga.
Em grande fase na temporada e jogando em casa, o Boston Celtics precisou de apenas cinco minutos para abrir 10 pontos de vantagem sobre o Cleveland Cavaliers, que oferecia pouca resistência no TD Garden. Com uma defesa atenta, excelente aproveitamento no ataque e trabalho coletivo de alto nível, o Alviverde levou 13 pontos de frente para o intervalo e encaminhou a vitória no terceiro período, quando chegou a liderar o placar por 29 pontos. O Cavaliers ainda esboçou uma reação, cortando o prejuízo para 13 pontos, mas o Celtics recuperou a concentração em pouco tempo e confirmou a vitória.
Diante do Cleveland Cavaliers, todos os titulares do Boston Celtics anotaram 10 ou mais pontos, com destaque para o armador Kemba Walker, que foi cestinha da equipe com 22 pontos e ainda distribuiu sete assistências. Os jovens alas Jaylen Brown e Jayson Tatum também foram decisivos: enquanto Brown anotou 20 pontos, Tatum fez um duplo-duplo com 19 pontos e 11 rebotes. Em seu retorno ao quinteto titular, Gordon Hayward fez 14 pontos, enquanto o ala-pivô Daniel Theis contribuiu com 10 pontos.
Com pouca resistência aos marcadores do Boston Celtics, o time do Cleveland Cavaliers teve como cestinha no TD Garden o combo guard Jordan Clarkson, que saiu do banco de reservas para anotar 19 pontos. Entre os titulares, o pivô Tristan Thompson fez um duplo-duplo, com 17 pontos e 11 rebotes, mas deixou péssima impressão ao acertar apenas um dos sete lances livres que cobrou. Principal jogador da franquia de Ohio, o ala-pivô Kevin Love teve atuação discreta, mas chegou perto de um duplo-duplo, marcando sete pontos e pegando 10 rebotes.
Invicto em casa, o Boston Celtics permanece na segunda colocação da Conferência Leste, com 17 vitórias em 22 partidas e 77,3% de aproveitamento, atrás apenas do Milwaukee Bucks, que tem quatro triunfos e dois jogos a mais na temporada. Já o Cleveland Cavaliers, que não vence há sete partidas, ocupa a penúltima posição do Leste, com uma campanha de cinco vitórias em 23 jogos e 21,7% de aproveitamento.
Depois de três partidas consecutivas no TD Garden, a equipe do Boston Celtics volta a jogar como visitante na noite desta quarta-feira (11), em partida diante do Indiana Pacers, a partir das 21h (horário de Brasília), no Bankers Life Fieldhouse. Também nesta quarta, às 21h, o Cleveland Cavaliers recebe o Houston Rockets no Rocket Mortgage Fieldhouse.
Destaques do Celtics
Kemba Walker (22 pontos e sete assistências)
Jaylen Brown (20 pontos e sete rebotes)
Jayson Tatum (19 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Cavaliers
Jordan Clarkson (19 pontos, três rebotes e três assistências)
Tristan Thompson (17 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Kevin Love (Sete pontos e 10 rebotes)
Uma resposta
Mas fácil que esse jogo, difícil. Tenho dó de Cleveland. Time ruinzinho e com jogadores pouco promissores.