Firme na briga pela vice-liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics conquistou, na noite de sexta-feira (7), a sexta vitória consecutiva na temporada 2019/2020 da NBA. Contando com o apoio da torcida no TD Garden, a equipe celta derrotou o Atlanta Hawks por 112 a 107 e ampliou sua série invicta na competição.
Mesmo jogando em casa contra um frágil Atlanta Hawks, que não contava com o armador Trae Young, seu principal jogador, o Boston Celtics sofreu para impor seu ritmo diante da franquia da Geórgia. Em alguns momentos de jogo, o Alviverde chegou a liderar por mais de 10 pontos, mas o Hawks, valente, vendeu caro o tropeço em Boston.
Em grande fase, o ala Jayson Tatum foi o cestinha do Boston Celtics na partida contra o Atlanta Hawks, anotando 32 pontos e distribuindo seis assistências. Escalado como titular no lugar do lesionado Daniel Theis, o pivô turco Enes Kanter anotou um duplo-duplo, com 16 pontos e 15 rebotes. Entre os reservas, destaque para o ala-armador calouro Romeo Langford, que também anotou 16 pontos.
Sem Trae Young, o Atlanta Hawks apostou suas fichas no ala-pivô John Collins, que fez uma boa partida no TD Garden: além de anotar 30 pontos, Collins registrou um duplo-duplo após pegar 10 rebotes. O ala-armador Kevin Huerter, por sua vez, fez 25 pontos, enquanto o armador reserva Brandon Goodwin contribuiu com 21 pontos.
Invicto há seis jogos, o Boston Celtics permanece em terceiro lugar na Conferência Leste, com 36 vitórias em 51 partidas e 70,6% de aproveitamento. Já o Atlanta Hawks, derrotado em 39 dos 53 duelos que disputou, está na penúltima posição do Leste, com modestos 26,4% de aproveitamento.
Depois de mais uma vitória em casa, o Boston Celtics agora pega a estrada para enfrentar o Oklahoma City Thunder na tarde deste domingo (9), às 17h30, na Chesapeake Energy Arena. Também neste domingo, mas às 20h, o Atlanta Hawks recebe o New York Knicks na State Farm Arena.
Destaques do Celtics
Jayson Tatum (32 pontos e seis assistências)
Enes Kanter (16 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)
Romeo Langford (16 pontos, cinco rebotes e três tocos)
Destaques do Hawks
John Collins (30 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Kevin Huerter (25 pontos, sete rebotes e seis assistências)
Brandon Goodwin (21 pontos e quatro assistências)