Após vencer o New Orleans Pelicans no último sábado (11), o Boston Celtics voltou ás quadras nessa segunda-feira (13), recebendo o Chicago Bulls no TD Garden. Com o apoio de sua torcida, a franquia de Massachussetts não decepcionou e derrotou os Bulls por um placar de 113 a 101.
O Boston Celtics, que não contou com o pivô Daniel Theis, dominou as ações do primeiro tempo, conseguindo manter uma boa margem de acertos nos arremessos e dominando o garrafão adversário. Durante os dois períodos iniciais, a equipe comandada por Brad Stevens abriu uma grande vantagem, indo para o intervalo vencendo por 18 pontos.
Na volta do intervalo, o Chicago Bulls conseguiu imprimir seu jogo e iniciou o terceiro quarto com uma corrida de 13 a 2, diminuindo a vantagem para sete pontos. Mesmo com os adversários esboçando uma reação, o Celtics controlou o período e não sofreu consequências maiores. Apesar de uma drástica queda de aproveitamento no segundo tempo, a equipe de Boston voltou a dominar a partida no início do último período, ampliando ainda mais a vantagem e resolvendo o jogo, com os reservas confirmando a vitória celta.
Com o triunfo, o Boston Celtics chega a 27 vitórias na atual temporada e se mantém na segunda colocação da Conferência Leste. O Chicago Bulls, que sofreu sua vigésima sétima derrota na competição, figura na décima posição.
Vindo de seu career-high na última partida, Jayson Tatum foi novamente o destaque do Boston Celtics. Estando em quadra por 29 minutos o ala anotou 21 pontos e coletou 6 rebotes. O ala-armador Jaylen Brown contribuiu com 19 pontos e o pivô Enes Kanter flertou com um duplo-duplo, terminando o jogo com 15 pontos e 9 rebotes.
Pelo lado do Chicago Bulls o destaque ficou por conta de Zach LaVine, cestinha da partida com 30 pontos. Entre os reservas, Thaddeus Young foi o que mais contribuiu, finalizando com 17 pontos.
Destaques do Celtics
Jayson Tatum (21 pontos e 6 rebotes)
Enes Kanter (15 pontos e 9 rebotes)
Jaylen Brown (19 pontos e 3 rebotes)
Destaques do Bulls
Zach LaVine (30 pontos e 5 rebotes)
Thaddeus Young (17 pontos e 2 rebotes)
Tomas Satoransky (12 pontos e 7 assistências)
Respostas de 8
Achei o jogo tranquilo, Bulls é um time limitado, e sem agressividade, se mostrou uma presa fácil para o Celtics. Nosso time é melhor qualificado que esse time dos Bulls. Tatum voltou a jogar de maneira consistente, Kanter bem enquanto esteve em quadra.
Não entendi o Zé Chiclete tirar ele de quadra no melhor momento dele. Depois o cara voltou frio. Enquanto o Hayward mesmo mal, ficou muito mais tempo em quadra. Zé Chiclete tem dessas. Brown, jogo tranquilo, Kemba, acho que poderia jogar mais minutos. Tira os minutos do Ojeleye e dá pro Kemba, acho que seria mais produtivo. Se o time estivesse mais forte no garrafão nossa vitória seria mais folgada, mas entendo a necessidade de poupar o Theis.
Como resultado foi importante em nosso objetivos de assegurar mando de quadra nos playoffs. Mas como futuro e desenvolvimento de jogo, não vi nada demais nessa vitória.
O Teste Real será contra os Bucks fora. Teremos a missão de parar o Grego. De resto é somar nossas vitórias contra essas carnes assadas,
Galera diz que o adversário é fraco e, no mesmo comentário, pede mais minutos pros melhores jogadores. Vai entender.
Kkkkk a corneta virou uma tuba já faz tempo
Cara… olhando para nosso time temos muitas possibilidades de movimentações que tragam alguma melhora, todas envolvendo no mínimo GH ou J.Brown. E alguns pontos para melhorar, principalmente o garrafão e o banco.
Olhando para as conversas que rolam na rede, nesse momento Detroit, Atlanta, OKC e Knicks estão abertos a conversar, a questão é, será que pela primeira vez em muito tempo, teremos uma movimentação significativa na Trade Dead Line?
Envolver Hayward ou Brown?? Tá maluco? Brown é quase um All Star com contrato atrativo renovado sendo o futuro da equipe e Hayward é um jogador raro de achar na NBA hoje, um cara que já foi Ali star mas que é altruísta em seu estilo de jogo, ajuda os pontuadores do nosso time, ajuda os jovens, faz a bola rodar, agora me diz que jogador em Detroit, Atlanta, Okc e Knicks capazes de fazer nosso time melhor??
Ganhou de outro time fraco . Uma baba . Quero avaliar com um time mas bem qualificado . Nosso garrafão é um convite ao prazer . A única coisa positiva é o Kanter . Jogando muito . Se tivéssemos um ótimo pivô de defesa , daria até pensar numa final de conferencia . Tipo Drumond . Trocar pelo inexpressivo Howard . Título , não . Sem condições contra Lakers , Houston e Clippers . Nessa ordem .
Mais um ano perdido . Celtics só pensa num futuro que não existe .
Silvio Freitas
Tipo Drummond?? Ele não é bom defensivamente, ele engana por meio de stats, mas pra quem assiste os jogos do Detroit nota, ele foi dominado não conseguindo marcar nos últimos jogos nomes com o: Tristan Thompson, Okafor e Gafford.
GH poderia sair em alguma troca sim. Salário alto pra um cara que em três anos só estourou nosso CAP. Um ano machucado, depois uma temporada pífia(de recuperação…afff) e esse ano mais baixos do que altos e ainda é de vidro. JB não trocaria, além de mais jovem ta evoluindo.Agora Haward por Drummond trocaria ontem…e acho que ainda sobrava uma grana pra trazer mais alguém pro banco.