Celtics 113 x 101 Bulls

Após vencer o New Orleans Pelicans no último sábado (11), o Boston Celtics voltou ás quadras nessa segunda-feira (13), recebendo o Chicago Bulls no TD Garden. Com o apoio de sua torcida, a franquia de Massachussetts não decepcionou e derrotou os Bulls por um placar de 113 a 101.

O Boston Celtics, que não contou com o pivô Daniel Theis, dominou as ações do primeiro tempo, conseguindo manter uma boa margem de acertos nos arremessos e dominando o garrafão adversário. Durante os dois períodos iniciais, a equipe comandada por Brad Stevens abriu uma grande vantagem, indo para o intervalo vencendo por 18 pontos.

Na volta do intervalo, o Chicago Bulls conseguiu imprimir seu jogo e iniciou o terceiro quarto com uma corrida de 13 a 2, diminuindo a vantagem para sete pontos. Mesmo com os adversários esboçando uma reação, o Celtics controlou o período e não sofreu consequências maiores. Apesar de uma drástica queda de aproveitamento no segundo tempo, a equipe de Boston voltou a dominar a partida no início do último período, ampliando ainda mais a vantagem e resolvendo o jogo, com os reservas confirmando a vitória celta.

Com o triunfo, o Boston Celtics chega a 27 vitórias na atual temporada e se mantém na segunda colocação da Conferência Leste. O Chicago Bulls, que sofreu sua vigésima sétima derrota na competição, figura na décima posição.

Vindo de seu career-high na última partida, Jayson Tatum foi novamente o destaque do Boston Celtics. Estando em quadra por 29 minutos o ala anotou 21 pontos e coletou 6 rebotes. O ala-armador Jaylen Brown contribuiu com 19 pontos e o pivô Enes Kanter flertou com um duplo-duplo, terminando o jogo com 15 pontos e 9 rebotes.

Pelo lado do Chicago Bulls o destaque ficou por conta de Zach LaVine, cestinha da partida com 30 pontos. Entre os reservas, Thaddeus Young foi o que mais contribuiu, finalizando com 17 pontos.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (21 pontos e 6 rebotes)

Enes Kanter (15 pontos e 9 rebotes)

Jaylen Brown (19 pontos e 3 rebotes)

Destaques do Bulls

Zach LaVine (30 pontos e 5 rebotes)

Thaddeus Young (17 pontos e 2 rebotes)

Tomas Satoransky (12 pontos e 7 assistências)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 8

  1. Achei o jogo tranquilo, Bulls é um time limitado, e sem agressividade, se mostrou uma presa fácil para o Celtics. Nosso time é melhor qualificado que esse time dos Bulls. Tatum voltou a jogar de maneira consistente, Kanter bem enquanto esteve em quadra.

    Não entendi o Zé Chiclete tirar ele de quadra no melhor momento dele. Depois o cara voltou frio. Enquanto o Hayward mesmo mal, ficou muito mais tempo em quadra. Zé Chiclete tem dessas. Brown, jogo tranquilo, Kemba, acho que poderia jogar mais minutos. Tira os minutos do Ojeleye e dá pro Kemba, acho que seria mais produtivo. Se o time estivesse mais forte no garrafão nossa vitória seria mais folgada, mas entendo a necessidade de poupar o Theis.

    Como resultado foi importante em nosso objetivos de assegurar mando de quadra nos playoffs. Mas como futuro e desenvolvimento de jogo, não vi nada demais nessa vitória.

    O Teste Real será contra os Bucks fora. Teremos a missão de parar o Grego. De resto é somar nossas vitórias contra essas carnes assadas,

  2. Galera diz que o adversário é fraco e, no mesmo comentário, pede mais minutos pros melhores jogadores. Vai entender.

  3. Cara… olhando para nosso time temos muitas possibilidades de movimentações que tragam alguma melhora, todas envolvendo no mínimo GH ou J.Brown. E alguns pontos para melhorar, principalmente o garrafão e o banco.
    Olhando para as conversas que rolam na rede, nesse momento Detroit, Atlanta, OKC e Knicks estão abertos a conversar, a questão é, será que pela primeira vez em muito tempo, teremos uma movimentação significativa na Trade Dead Line?

    1. Envolver Hayward ou Brown?? Tá maluco? Brown é quase um All Star com contrato atrativo renovado sendo o futuro da equipe e Hayward é um jogador raro de achar na NBA hoje, um cara que já foi Ali star mas que é altruísta em seu estilo de jogo, ajuda os pontuadores do nosso time, ajuda os jovens, faz a bola rodar, agora me diz que jogador em Detroit, Atlanta, Okc e Knicks capazes de fazer nosso time melhor??

  4. Ganhou de outro time fraco . Uma baba . Quero avaliar com um time mas bem qualificado . Nosso garrafão é um convite ao prazer . A única coisa positiva é o Kanter . Jogando muito . Se tivéssemos um ótimo pivô de defesa , daria até pensar numa final de conferencia . Tipo Drumond . Trocar pelo inexpressivo Howard . Título , não . Sem condições contra Lakers , Houston e Clippers . Nessa ordem .
    Mais um ano perdido . Celtics só pensa num futuro que não existe .
    Silvio Freitas

    1. Tipo Drummond?? Ele não é bom defensivamente, ele engana por meio de stats, mas pra quem assiste os jogos do Detroit nota, ele foi dominado não conseguindo marcar nos últimos jogos nomes com o: Tristan Thompson, Okafor e Gafford.

  5. GH poderia sair em alguma troca sim. Salário alto pra um cara que em três anos só estourou nosso CAP. Um ano machucado, depois uma temporada pífia(de recuperação…afff) e esse ano mais baixos do que altos e ainda é de vidro. JB não trocaria, além de mais jovem ta evoluindo.Agora Haward por Drummond trocaria ontem…e acho que ainda sobrava uma grana pra trazer mais alguém pro banco.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!