Depois de iniciar a 2019 NBA Summer League com três vitórias incontestáveis, o Boston Celtics encarou, na noite de quinta-feira (11), o seu primeiro grande desafio na competição de pré-temporada, diante do Memphis Grizzlies, que também estava invicto após três partidas. Mesmo com a pressão, o jovem elenco do time verde e branco de Massachusetts mostrou personalidade e passou no teste: com uma defesa sufocante e excelente aproveitamento na quadra de ataque, o Celtics bateu o Grizzlies por 113 a 87, em duelo disputado no Thomas & Mack Center, em Las Vegas, e ampliou a série invicta na Summer League.
Boston Celtics e Memphis Grizzlies fizeram um duelo equilibrado apenas no primeiro quarto, quando o Alviverde conquistou uma difícil vitória por 26 a 23. Depois disso, só deu Celtics: com aproveitamento superior a 50% nos arremessos, a equipe celta abriu vantagem de 17 pontos antes do intervalo. Mesmo rodando o elenco, Boston não diminuiu o ritmo nos dois últimos quartos e confirmou, sem maiores dramas, a vitória no Thomas & Mack Center.
Com forte jogo coletivo, o Boston Celtics teve cinco atletas anotando 10 ou mais pontos na vitória sobre o Memphis Grizzlies. Uma das principais apostas celtas para a temporada 2019/2020 da NBA, o ala-pivô Grant Williams foi o cestinha do quarto triunfo de Boston em Las Vegas, com 21 pontos, enquanto o pivô Robert Williams anotou um duplo-duplo, após marcar 16 pontos e pegar 16 rebotes. Entre os reservas, o armador Carsen Edwards e o ala Stan Oyoke contribuíram com 15 pontos cada, e o pivô Tacko Fall chegou perto de um duplo-duplo, com 12 pontos e oito rebotes. Pelo lado do Grizzlies, Dusty Hannahs anotou 15 pontos.
O Boston Celtics encerrou a primeira fase da 2019 NBA Summer League como uma das três equipes com 100% de aproveitamento, ao lado de Detroit Pistons e Minnesota Timberwolves, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Em busca do inédito título da competição de pré-temporada, o Alviverde volta a enfrentar o Memphis Grizzlies na tarde deste sábado (13), às 17h30 (horário de Brasília), no Thomas & Mack Center, desta vez pelas quartas de final.
Destaques do Celtics
Grant Williams (21 pontos e sete rebotes)
Robert Williams (16 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)
Stan Okoye (15 pontos e seis rebotes)
Carsen Edwards (15 pontos e três rebotes)
Tacko Fall (12 pontos, oito rebotes e quatro tocos)
Destaques do Grizzlies
Dusty Hannahs (15 pontos)
Tyler Harvey (14 pontos e três assistências)
Shaq Buchanan (13 pontos e três assistências)
Melhores Momentos:
Respostas de 2
Armador Carsen Edwards não?
Isso, correção feita. Obrigado, Neto.