Celtics 117 x 113 Bucks

Mesmo apresentando altos e baixos em quadra, o Boston Celtics garantiu, na noite de quinta-feira (1º), mais um resultado expressivo na temporada 2018/2019 da NBA. Contando com o apoio de seu torcedor no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts mostrou sua força e encerrou a série invicta do Milwaukee Bucks nesta edição da liga, vencendo por 117 a 113. Foi a quarta vitória consecutiva do Celtics na competição.

Apesar do desfalque do ala-armador Jaylen Brown, que se recupera de uma lesão no pé direito, o Boston Celtics foi superior ao Milwaukee Bucks e apresentou um desempenho impressionante nos arremessos de três pontos: foram 24 acertos de longa distância, melhor marca da história da franquia, e 43,6% de aproveitamento. No último quarto, o Bucks deu emoção ao jogo e cortou um prejuízo que estava na casa dos 15 pontos, mas o Celtics, mais uma vez, esbanjou frieza nos últimos segundos e confirmou a vitória.

Depois de uma atuação de alto nível na vitória sobre o Detroit Pistons, o armador Kyrie Irving repetiu a dose diante do Milwaukee Bucks e foi o cestinha celta, com 28 pontos. Além disso, Irving chegou perto de um duplo-duplo, com sete assistências. Cada vez mais à vontade em quadra, o ala Gordon Hayward foi decisivo para o triunfo celta, com 18 pontos, mesma marca do pivô Al Horford, que também contribuiu com oito assistências. O ala-pivô Marcus Morris, por sua vez, saiu do banco de reservas para anotar 17 pontos.

Forte candidato ao prêmio de melhor jogador da temporada (MVP), o ala grego Giannis Antetokounmpo foi o destaque do Milwaukee Bucks em Boston e anotou um duplo-duplo: 33 pontos e 11 rebotes. Os principais auxiliares de Giannis no TD Garden foram o ala Khris Middleton e o ala-armador Malcolm Brogdon, que fizeram 16 pontos cada. Alvo da torcida celta desde a última edição dos playoffs, o armador Eric Bledsoe teve uma atuação discreta, anotando apenas 13 pontos.

Com a quarta vitória consecutiva na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics se consolidou na terceira colocação da Conferência Leste: o Alviverde venceu seis dos oito jogos que disputou e tem 75% de aproveitamento na competição. Já o Milwaukee Bucks, mesmo com o primeiro tropeço nesta edição da liga, permanece na liderança do Leste, com sete vitórias em oito partidas e 87,5% de aproveitamento, ao lado do Toronto Raptors.

Após duas partidas consecutivas no TD Garden, o Boston Celtics terá pela frente uma sequência de cinco jogos como visitante na temporada, sendo que o primeiro deles será neste sábado (3), às 20h, contra o Indiana Pacers, no Bankers Life Fieldhouse. O Milwaukee Bucks, por sua vez, encara o Sacramento Kings neste domingo (4), no Fiserv Forum.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (28 pontos e sete assistências)

Al Horford (18 pontos, oito assistências e cinco rebotes)

Gordon Hayward (18 pontos e cinco assistências)

Marcus Morris (17 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Bucks

Giannis Antetokounmpo (33 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Malcolm Brogdon (16 pontos e seis rebotes)

Khris Middleton (16 pontos e cinco assistências)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

  1. De positivo ótima partida do Irving e GH, claro a vitória que tirou a invencibilidade do Bucks que jogou com muita intensidade para não cair no Garden.

    De negativo: Os últimos 3 minutos de jogo foram bem ruins em termos de ataque, espero que com a volta de Theis melhora a força do garrafão que foi outro ponto fraco do time.

    Concluindo boa vitória e é bom ver que os principais jogadores evoluindo dentro do sistema e sem esquecer que Ojeleye joga melhor quando começa o jogo, não sei se vai sobrar alguém nos playoffs principalmente começar do banco para o Celtics manter uma forte pressão nas trocas de unidades.

    1. Não fica a sensação que a formação inicial do 1o jogo é meio estranha?
      O Ojeleye no lugar do Brown fez o time ter um excelente encaixe: Gordon foi pra 2 e conduziu a bola, Tatum pra 3 e Irving a pontuar.
      O semi também deu 2 gravadas de respeito e fez uma grande marcação no grego.

      Respeito o esforço e o treino do Baynes na bola de 3, mas ele deveria ser como 2a opção para isso. Foram 3 attempts na sequência, ontem.

      Abs verdes

  2. Gostando da evolução do K. Irving mostrando por que é um ALL start, a alguns dias elogiei o Baynes por fazer papel de pivô mesmo sem sair demais pra arremessar de 3, mas nesse jogo parece ele passou muito tempo com o Horford, kkkkkkk.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!