Celtics 117 x 116 Magic

O Boston Celtics sofreu, deixou a torcida aflita no TD Garden, mas defendeu com sucesso a sua liderança na Conferência Leste na noite desta sexta-feira (31). Em duelo válido pela temporada 2016/2017 da NBA, o Alviverde não jogou bem, passou por vários momentos difíceis diante de um Orlando Magic fora da briga pelos playoffs e deu a impressão de que sofreria uma nova derrota em casa. Entretanto, com muita raça, a franquia de Boston garantiu uma vitória suada por 117 a 116, que lhe garante mais um dia no topo do Leste.

Como é de praxe, o armador Isaiah Thomas chamou a responsabilidade na vitória do Boston Celtics e foi o cestinha da partida, com 35 pontos. Além disso, o camisa 4 distribuiu sete assistências. O ala Jae Crowder, por sua vez, anotou 18 pontos e pegou cinco rebotes em 33 minutos. Substituto de Avery Bradley, poupado, o ala Jaylen Brown contribuiu com 12 pontos, mesma marca do pivô Al Horford, que ainda pegou nove rebotes e fez seis assistências.

O Orlando Magic, por sua vez, contou com a melhor atuação da carreira do ala-pivô Aaron Gordon, que anotou um duplo-duplo com 32 pontos e 16 rebotes. O ala-armador francês Evan Fournier veio na sequência, com 20 pontos, e o ala Terrence Ross contribuiu com 17 pontos. Já o armador Elfrid Payton flertou com um triplo-duplo, ao fazer 12 pontos, distribuir 15 assistências e pegar nove rebotes. Entre os reservas, destaque para os 13 pontos de Jodie Meeks, que deu trabalho aos marcadores celtas no último quarto.

Diante do Orlando Magic, o Boston Celtics conquistou a sua 49ª vitória em 76 partidas, melhorou o seu aproveitamento para 64,5% e se consolidou na liderança da Conferência Leste, com um triunfo e um jogo a mais que o segundo colocado Cleveland Cavaliers. Já o Magic permanece na penúltima posição do Leste, com 49 derrotas em 76 partidas e 35,5% de aproveitamento.

Depois de seis partidas consecutivas em casa, a equipe do Boston Celtics volta a pegar a estrada, para enfrentar o rival New York Knicks no Madison Square Garden. O clássico entre nova-iorquinos e celtas será neste domingo (2), às 14h (horário de Brasília), e terá transmissão da ESPN. Antes disso, neste sábado (1º), o Orlando Magic faz o duelo dos lanternas do Leste com o Brooklyn Nets, no Barclays Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (35 pontos e sete assistências)

Jae Crowder (18 pontos e cinco rebotes)

Al Horford (12 pontos, nove rebotes e seis assistências)

Jaylen Brown (12 pontos e três rebotes)

Destaques do Magic

Aaron Gordon (32 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)

Evan Fournier (20 pontos, duas assistências e duas roubadas de bola)

Terrence Ross (17 pontos e três rebotes)

Elfrid Payton (12 pontos, 15 assistências e nove rebotes / duplo-duplo)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. – Celtics com a vitória ontem fica mais perto das 50 vitórias, conseguindo igualará ao lakers em número de temporadas que um time conseguiu essa marca ou mais 32. Spurs virá na cola com 26 temporadas, será bom conseguir isso a marca em um rival histórico,
    – Lembrando que o Celtics já retornou o título de franquia com mais vitórias em jogos da NBA batendo o Lakers.
    – Sobre o jogo não teremos nada fácil agora que somos os primeiros todos vão querer tirar uma casquinha.

  2. Yabusale estreou pelo Maine Red Claws ontem com 17 pontos e 9 rebotes em 25 min. Um excelente começo para quem vem de lesão, nunca jogou com o time e teve minutagem reduzida!

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!