Celtics 118 x 103 Magic

Nada como voltar para casa e colocar as coisas no lugar. Depois de ser derrotado pelo Miami Heat e encerrar uma série invicta de 16 jogos na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics voltou a jogar diante de sua torcida, no TD Garden, e conquistou mais um grande resultado na noite desta sexta-feira (24): com um início de partida arrasador, o time verde e branco de Massachusetts não teve dificuldades para derrotar o Orlando Magic por 118 a 103. Foi a segunda vitória celta sobre a franquia da Flórida nesta edição da liga.

Em grande fase com a camisa verde e branca, o armador Kyrie Irving foi o cestinha do Boston Celtics diante do Orlando Magic. O camisa 11 precisou de apenas 25 minutos em quadra para marcar 30 pontos, pegar quatro rebotes e distribuir três assistências. Criticada nos últimos jogos, a rotação celta se destacou nesta partida: o armador Terry Rozier saiu do banco de reservas para anotar 23 pontos, sua melhor marca na carreira, e o pivô Aron Baynes registrou um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. Já entre os titulares, Jaylen Brown foi o principal auxiliar de Irving, contribuindo com 13 pontos e quatro assistências.

Pelo lado do Orlando Magic, o destaque veio do banco de reservas. Preterido para a entrada de Terrence Ross no quinteto titular, o ala-armador Jonathon Simmons foi o cestinha da franquia da Flórida, com 14 pontos. Outro destaque na rotação foi o pivô Marreese Speights, que fez 12 pontos. Entre os titulares, o pivô montenegrino Nikola Vucevic registrou mais um duplo-duplo na carreira, com 12 pontos e 11 rebotes.

Com a vitória em casa, o Boston Celtics permanece com folga na liderança da Conferência Leste e com a melhor campanha da temporada 2017/2018 da NBA. O time verde e branco de Massachusetts tem 17 vitórias em 20 partidas e 85% de aproveitamento. O Orlando Magic, por sua vez, sofreu a sua sétima derrota consecutiva e está na 12ª posição da Conferência Leste, com oito vitórias em 19 duelos e 42,1% de aproveitamento.

Boston Celtics e Orlando Magic terão pouco tempo de descanso da partida no TD Garden, pois já terão compromissos na noite deste sábado (25). Enquanto o Alviverde encara o Indiana Pacers, em partida que será disputada às 23h (horário de Brasília), no Bankers Life Fieldhouse, a equipe da Flórida visita o Philadelphia 76ers no Wells Fargo Center.

Destaques:

– Boston Celtics:

  • Kyrie Irving: 30 pontos e quatro rebotes;
  • Terry Rozier: 23 pontos e seis rebotes;
  • Aron Baynes: 13 pontos e 11 rebotes;
  • Jaylen Brown: 13 pontos e quatro assistências.

– Orlando Magic:

  • Jonathon Simmons: 14 pontos e três rebotes;
  • Nikola Vucevic: 12 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo;
  • Elfrid Payton: 12 pontos e seis assistências;
  • Marreese Speights: 12 pontos e cinco rebotes.

Boxscore:

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=scBBHGrhbnY

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 10

  1. Estava preocupado pra saber como o time reagiria após perder a sequência. Mas parece que está tudo sob controle. Lets go Celtics…

  2. O jogo foi mais um treino, onde o Celtics poupou o time para hoje a noite contra Pacers, Destaques para Baynes que desde a contusão do Irving vinha mal, e Rozier que nem me lembro a última partida onde ele foi tão efetivo.

    Celtics chega a 20 jogos,com 17 vitórias, e projetando 58 vitórias na temporada regular, sendo a terceira campanha da NBA.

  3. Nossa, todos os titulares jogaram muito. O time reserva tem potencial para jogar melhor, mas está jogando bem também. Rozier jogou demais, de 7 de três acertou 5.(Tatum de 4 chutes acertou 3). O time todo jogou bem.
    O que me chamou atenção foi o número de assistências de Horford, deu 10 assistências. Muito bom. Mas em compensação fez 5 pontos. Tomara que volte logo a ser o Horford das primeiras rodadas. Principalmente pegando mais rebotes. Já é a segunda partida que o Celtics pega menos rebotes que o adversário.
    Vai ser legal ver o jogo contra os Pacers, um dos nossos possíveis adversários nos playoffs.

  4. Rozier foi bem e o Ojeleye defendeu e fez uns pontinhos, tem tudo para crescerem ainda mais. Ainda acredito no potencial do Yabusele e do Nader. Talvez não para essa temporada, mas serão úteis e bons jogadores um dia.

  5. Jogo para mostrar como jogar em casa é importante para times jovens.
    Horford em mais uma partida com menos de 10 pontos e 5 rebotes.
    Ao menos sabemos que o Baynes vai estar lá, quando precisarmos de defesa na área pintada.

    Não sei se é impressão minha, mas o Smart e, principalmente, o Rozier não passam a bola pro Tatum nem a porrete.
    O garoto começou on fire ontem e poderia ter feito mais estrago se fosse mais “alimentado”.

    []s verdes

    1. Cara Eu Achava que Só Eu Via Isso Mais do Smart e Rozier, deve Ser Algum Tipo De Ciúmes Da Dupla JJ….😂😂😂😂

  6. Ojeleye foi um segundo marcus smart ontem kkkk. Se evoluir rapido pode ser substituto deste com salario menor, inclusive.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!