Celtics 129 x 108 Hawks

O Boston Celtics confirmou o favoritismo e garantiu, na noite de sexta-feira (14), a oitava vitória consecutiva na temporada 2018/2019 da NBA. Contando com o apoio da torcida verde e branca no TD Garden, o maior campeão da história da liga foi dominante diante do Atlanta Hawks, principalmente no primeiro e no terceiro quarto, e conquistou um triunfo sem sustos por 129 a 108. Foi a segunda vitória da franquia de Massachusetts sobre a equipe da Geórgia nesta temporada.

Com uma forte defesa e arremessos certeiros, o Boston Celtics abriu 20 pontos de diferença já no primeiro quarto contra o Atlanta Hawks, mas os visitantes esboçaram uma reação no período seguinte e assustaram a torcida celta. A aflição alviverde, entretanto, durou pouco: com um terceiro quarto impecável, o Celtics voltou a abrir vantagem, que foi administrada sem sustos nos últimos 12 minutos.

Mais uma vez, o cestinha do Boston Celtics foi o armador Kyrie Irving, que contribuiu com 24 pontos em 24 minutos. O ala Jayson Tatum, por sua vez, anotou 22 pontos, enquanto o ala-pivô Marcus Morris, em grande fase, fez 20 pontos e pegou seis rebotes. Entre os reservas, destaque para os 19 pontos do ala Gordon Hayward e os cinco tocos distribuídos pelo pivô calouro Robert Williams.

Pelo lado do Atlanta Hawks, quem chamou a atenção foi o ala-armador calouro Kevin Huerter, que fez 19 pontos, pegou três rebotes e distribuiu três assistências. O ala-armador Kent Bazemore se destacou no perímetro, com 13 pontos e três assistências. Na rotação, o pivô Alex Len também ajudou a franquia da Geórgia com 13 pontos. O ala-pivô John Collins, por sua vez, anotou um duplo-duplo: 11 pontos e 14 rebotes.

A vitória em casa fez o Boston Celtics subir para a quarta colocação da Conferência Leste, com 18 vitórias em 28 partidas e 64,3% de aproveitamento. O líder Toronto Raptors tem cinco vitórias a mais que o time verde e branco, mas com três duelos a mais. Já o Atlanta Hawks, com 22 tropeços em 28 jogos, tem o modesto aproveitamento de 21,4% e ocupa a penúltima posição do Leste, melhor apenas que o Chicago Bulls.

Em grande fase, o Boston Celtics não terá muito tempo para descansar, pois já enfrenta o Detroit Pistons na noite deste sábado (15), às 22h (horário de Brasília), na Little Caesars Arena. O Atlanta Hawks só volta às quadras neste domingo (16), em duelo diante do Brooklyn Nets, no Barclays Center.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (24 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)

Jayson Tatum (22 pontos e três rebotes)

Marcus Morris (20 pontos e seis rebotes)

Gordon Hayward (19 pontos e cinco assistências)

Destaques do Hawks

Kevin Huerter (19 pontos, três rebotes e três assistências)

Kent Bazemore (13 pontos e sete assistências)

Alex Len (13 pontos e quatro rebotes)

John Collins (11 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 2

  1. Robert Williams entrou em quadra no 2º Quarto e seu primeiro toque na bola foi um block, ual, ele tem uma leitura muito boa nesse requisito, e a tendencia é só melhorar.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!