Em grande fase na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics fez mais uma vítima na noite de quarta-feira (14). Contando com o apoio da torcida verde e branca no TD Garden, a franquia de Massachusetts passou por alguns momentos de sufoco diante do Washington Wizards, que faz uma campanha discreta na Conferência Leste, mas confirmou o favoritismo, bateu a equipe da capital dos Estados Unidos por 140 a 133 e conquistou a nona vitória consecutiva nesta edição da maior liga de basquete do planeta.
Mesmo sem contar com Gordon Hayward, Daniel Theis e Robert Williams, entregues ao Departamento Médico, o Boston Celtics teve um bom início diante do Washington Wizards e rapidamente abriu seis pontos de vantagem. O Wizards, entretanto, melhorou na partida e arrancou o empate por 34 a 34 no primeiro quarto. Nos minutos seguintes, a franquia da capital dos Estados Unidos assumiu a liderança no placar e forçou uma reação do Celtics, que levou uma vantagem de apenas dois pontos para o intervalo.
Depois de um primeiro tempo de altos e baixos, o Boston Celtics voltou com a pontaria calibrada do intervalo e ultrapassou a casa dos 10 pontos de vantagem. No último quarto, depois de abrir 16 pontos de liderança, o Alviverde ligou o alerta com uma série de ataques precisos do Washington Wizards, mas teve tranquilidade nos minutos finais e confirmou a vitória.
Mais uma vez, o armador Kemba Walker foi o destaque na vitória do Boston Celtics, anotando 25 pontos, pegando cinco rebotes e distribuindo cinco assistências. O ala Jayson Tatum, por sua vez, se recuperou de uma atuação ruim contra o Dallas Mavericks e fez 23 pontos, enquanto o ala Jaylen Brown contribuiu com 22 pontos. Importante ressaltar também as atuações do armador Carsen Edwards, que saiu do banco de reservas para marcar 18 pontos, e do pivô turco Enes Kanter, com 13 pontos e nove rebotes.
Referência ofensiva do Washington Wizards enquanto John Wall não retorna às quadras, o ala-armador Bradley Beal teve uma atuação fantástica em Boston, marcando 44 pontos em 39 minutos. O ala-pivô japonês Rui Hachimura, que enfrentou o Celtics pela primeira vez na carreira, também fez boa partida, anotando 21 pontos. Já o armador Isaiah Thomas, ídolo da torcida de Boston, chegou perto de um duplo-duplo, com 18 pontos e sete assistências.
Líder isolado da Conferência Leste e dono da melhor campanha da temporada 2019/2020, o Boston Celtics tem 90% de aproveitamento, com nove vitórias em 10 partidas. O Washington Wizards, por sua vez, permanece na penúltima colocação do Leste, com apenas dois triunfos em nove jogos e 22,2% de aproveitamento.
Depois de duas partidas consecutivas como mandante, o Boston Celtics vai pegar a estrada e encarar cinco duelos fora de casa contra equipes da Conferência Oeste. O primeiro desses confrontos do Alviverde será diante do Golden State Warriors, na madrugada de sexta-feira (15) para sábado (16), às 0h30 (horário de Brasília), no Chase Center. Também nesta sexta, mas às 22h, o Washington Wizards enfrenta o Minnesota Timberwolves, no Target Center.
Destaques do Celtics
Kemba Walker (25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)
Jayson Tatum (23 pontos e quatro assistências)
Jaylen Brown (22 pontos e cinco rebotes)
Destaques do Wizards
Bradley Beal (44 pontos e seis assistências)
Rui Hachimura (21 pontos e quatro rebotes)
Isaiah Thomas (18 pontos e sete assistências)
Box Score
Melhores Momentos
Uma resposta
bem, outra coisa nao entendendo de brad, ou tem problema de relacionamento com romeo langard,cara foi dratt numero 14, deve ser ter algum talento,tanto na g-learque fez 27 pontos e alguns rebotes,tem que coloca o cara saber se servira ou é ou outra james young, e o tal brad insiste no smi e wana,pois, estavamos mais 15 ponto de frente ele tirou kanter e me colocar o semi,eles tiraram 10 pontos, por pouco nao vira, se tirou kanter tem colocar pelo grant williaws,,,,,tem hora que brad inventa uma coisa….ele insiste ate perder….ele esquece que nao esta em torneio universitario e sim nba e no maior clbe da nba QUE É O BOSTO CELTICS…