Celtics perde a terceira seguida e da mostras que a temporada será difícil.
Líder da divisão Central, o Chicago Bulls fez jus ao seu mando de quadra e conquistou a 14ª vitória na temporada. O time comandado por Tom Thibodeau não teve grandes dificuldades para passar pelo Boston Celtics por 100 a 89. Com o resultado negativo, terceiro seguido, a franquia de Massachussets volta a ter campanha de 50% de aproveitamento na competição.
Depois de ter o controle do placar no primeiro período, o Bulls disparou na liderança antes do intervalo e chegou a abrir 13 pontos de frente. Os visitantes reequilibraram o jogo no terceiro quarto e ficaram apenas uma posse de bola atrás, mas voltaram a permitir que a equipe local construísse vantagem nos minutos finais. Com nove pontos de diferença no começo dos 12 minutos decisivos, Chicago pôde jogar com mais tranquilidade e apenas defenderam a ponta do marcador para assegurar o triunfo.
O principal destaque do lado vencedor foi o pivô Joakim Noah, que alcançou o segundo triplo-duplo da carreira: 11 pontos, 13 rebotes e dez assistências. Os principais anotadores do time foram o ala Luol Deng e o ala-pivô Carlos Boozer (21). Apesar da derrota, o Celtics ainda teve o cestinha da noite em Chicago: Rajon Rondo, com 26 pontos.
Destaques
Boston
Rajon Rondo: 26 pontos e oito assistências
Paul Pierce: 16 pontos
Courtney Lee: 14 pontos
Kevin Garnett: dez pontos e oito rebotes
Chicago
Carlos Boozer: 21 pontos e 12 rebotes
Luol Deng: 21 pontos
Nate Robinson: 18 pontos
Taj Gibson: 13 pontos e cinco rebotes
Joakim Noah: 11 pontos, 13 rebotes, dez assistências e três tocos
Fonte: JumperBrasil
Respostas de 12
eita nóis
Tá complicado… Tomara que minha intuição esteja errada igual ano passado, mas vai ser difícil chegar em algum lugar…
E o que é esse Celtic’s, nessa temporada??
Não sei aonde está o nosso time mas ele não está em quadra 🙁
Oq ta acontecendo?
Perde, vai lá td bem, mas não temos mais vontade, vibração , força…
Ta complicado…
Saber que ia ser dificil até entrosar td bem, mas não contava com essa falta de empenho…
Não é tão surpreendente essas 3 derrotas seguidas…3 jogos seguidos fora de casa contra 3 equipes fortes…Realmente não valeria muito a pena jogar tudo nessas 3 partidas sabendo que as chances de vencer não são tão grandes.Melhor se poupar mesmo,até porque nesse mês de dezembro só temos 5 jogos em casa contra 9 fora.O mês de janeiro é a nossa grande chance,vamos pegar uma tabela mais fácil e os jogos teoricamente mais difíceis são em casa.Vamos ter inclusive 5 jogos em casa seguidos.Depois disso,os meses de fevereiro,março e abril só guardam uma sequência de 5 jogos seguidos fora de casa em uma semana,mas que vem depois a pausa do ASB.Quem sabe descansados podemos conseguir umas vitórias nessa sequência e minimizá-la.Mas de todo Jeito,creio que a partir de janeiro as coisas devem melhorar para os Celtics e acho inclusive que o time deve estar se poupando pensando nisso.A temporada é longa,temos um bom elenco,a tabela a a partir do próximo mês é mais favorável,a conferência tá acirrada,muitos confrontos diretos,enfim dá pra recuperar o prejuízo e chegar forte nos Offs,e agente sabe que lá a nossa camisa pesa…
Tem hora que eu nao entende esse time mais espero que essa ma fase passe logo pq ta foda,espero que o celtics classique ate quarto ou quinto que ja ta bem e outra se Rondo nao joga o time vai mal demais depende muito dele se nao fosse ele em algumas minutos a coisa tinha ficado feia,hj tem que ter vitoria emcima do Cavaliers pra da uma moral…vamos que da pra melhora poois a temporada é longaa.
É decepcionante a situação do Celtics. Espero que mude rapidamente.
Será q Doc não percebeu q o Leandrinho ñ consegue jogar de armador, tá claro q ele dever ser escalado na posição 2 e lee para a 1 quando Rondo ñ estiver. O Boston tem q trocar wilcox e o lee por bom Pivô. Cadê o Gortat, Dannie Angie tem q se movimentar.
Pois o Bradley está voltando.
É o que eu penso: precisamos de um.pivô de.ofício, mas bom. Assim aproveitamos melhor o KG. O Leandrinho de 1 e nada é o mesmo. Ele rende se vier como banco do Terry, como foi contra o Miami. O empenho da defesa as vezes dá sono.