Não foi tão fácil como no primeiro confronto, mas o Boston Celtics voltou a derrotar o New York Knicks na noite desta sexta-feira (13), no TD Garden. Após liderar o primeiro tempo e sofrer no terceiro período, o Alviverde se superou no Q4, anulou bem as peças do Knicks e conseguiu a suada vitória por 90 a 86, que o manteve na liderança isolada da Divisão do Atlântico.
Foi a terceira vitória consecutiva do Celtics, que possui agora uma campanha de 11 vitórias em 25 partidas e se aproxima dos líderes da conferência Leste. Já o Knicks segue com uma campanha irregular tanto na Divisão quanto na conferência e corre sério risco de ficar fora dos playoffs caso não apresente alguma evolução.
Para voltar a derrotar o rival de Nova York, o Celtics sofreu com a marcação dobrada em cima de Jordan Crawford, mas contou com uma arma preciosa no banco de reservas: Courtney Lee. O ala foi o grande destaque celta, anotando 18 pontos em apenas 19 minutos de atuação. Pelo Knicks, as atividades ofensivas foram concentradas na dupla Anthony/Bargnani, que fez mais da metade dos pontos nova-iorquinos na partida.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Jared Sullinger (19 pontos e seis rebotes)
Courtney Lee (18 pontos)
Avery Bradley (13 pontos e seis rebotes)
Destaques do Knicks
Carmelo Anthony (26 pontos e quatro rebotes)
Andrea Bargnani (22 pontos e sete rebotes)
Amar’e Stoudemire (18 pontos e cinco rebotes)