Depois de uma sequência de três partidas como visitante na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics voltou ao seu TD Garden na noite desta sexta-feira (9), para um confronto direto pela vice-liderança da Conferência Leste, diante do Toronto Raptors. Mesmo contando com o apoio da torcida e com uma atuação de alto nível nos dois primeiros períodos, o Alviverde baixou a guarda no restante do jogo e permitiu que os canadenses vencessem por 101 a 94. Foi o décimo tropeço celta nesta edição da liga.
Ainda sem o armador Isaiah Thomas, que se recupera de uma lesão na virilha, o Boston Celtics contou com uma boa atuação do pivô Al Horford, autor de 19 pontos, sete rebotes e seis assistências, e do ala-armador Avery Bradley, que fez 19 pontos e pegou cinco rebotes. Os armadores Marcus Smart e Terry Rozier contribuíram com 12 pontos cada.
Do lado do Toronto Raptors, os principais atletas vieram do perímetro: o armador Kyle Lowry anotou 34 pontos e pegou sete rebotes, enquanto o ala-armador DeMar DeRozan fez 24 pontos. O ala Norman Powell, por sua vez, executou um bom papel nos dois lados da quadra, marcando 20 pontos e conseguindo cinco roubadas de bola.
O tropeço em Boston custou caro ao Celtics: com 13 vitórias em 23 jogos e aproveitamento de 56,5%, o Alviverde perdeu o terceiro lugar da Conferência Leste para o Charlotte Hornets e ainda divide o quarto posto com Chicago Bulls e New York Knicks. Já o Toronto Raptors, que venceu 16 duelos e tem 69,6% de aproveitamento, continua na vice-liderança do Leste, na cola do Cleveland Cavaliers.
Agora, o Boston Celtics terá dois jogos seguidos como visitante contra equipes da Conferência Oeste, sendo o primeiro deles na noite deste domingo (11), às 22h (horário de Brasília), diante do Oklahoma City Thunder, na Chesapeake Energy Arena. O Toronto Raptors só volta a jogar nesta segunda-feira (12), contra o Milwaukee Bucks, no Air Canada Centre.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Al Horford (19 pontos, sete rebotes e seis assistências)
Avery Bradley (19 pontos e cinco rebotes)
Marcus Smart (12 pontos e cinco assistências)
Terry Rozier (12 pontos, três rebotes e três assistências)
Destaques do Raptors
Kyle Lowry (34 pontos e sete rebotes)
DeMar DeRozan (24 pontos e cinco rebotes)
Norman Powell (20 pontos e cinco roubadas de bola)
Uma resposta
Derrota totalmente no vacilo do Celtão.