Mesmo voltando ao TD Garden, após dois jogos como visitante, o Boston Celtics sofreu mais uma derrota na temporada 2014/2015 da NBA. Diante do rival New York Knicks, que vinha de uma série de 10 jogos sem vitórias, o Alviverde teve mais uma atuação de pouco brilho e acabou sendo batido por 101 a 95. Foi a 14ª derrota da franquia verde e branca na competição.
Pelo lado da equipe vencedora, o ala Carmelo Anthony foi o maior pontuador. Apesar de acertar apenas nove dos 20 arremessos que tentou, o camisa 7 dos Knickerbockers terminou com 22 pontos, seguido por Amar’e Stoudemire, que deixou a quadra com 20 pontos. Do banco de reservas, Tim Hardaway Jr contribuiu com 16 pontos.
Com o armador e capitão Rajon Rondo apagado em quadra (dois pontos, sete rebotes e 10 assistências), sobrou para o ala Jeff Green a responsabilidade de liderar o Celtics. O camisa 8, por sua vez, não decepcionou e deixou o jogo com 28 pontos. O pivô Tyler Zeller, por sua vez, justificou a sua titularidade com mais uma boa partida, anotando 19 pontos.
O resultado negativo diante de sua torcida prejudicou os planos do Celtics de se aproximar das principais campanhas da Conferência Leste. Com 33,3% de aproveitamento, os comandados de Brad Stevens seguem na décima posição, mas os concorrentes Orlando Magic e Brooklyn Nets abriram uma diferença de três vitórias. O Knicks, por sua vez, apenas respirou um pouco na tabela, já que permanece na 14ª e penúltima posição do Leste.
Enquanto o New York Knicks já voltou a jogar no último domingo (14), sendo derrotado pelo Toronto Raptors em pleno Madison Square Garden, o Boston Celtics volta a jogar na noite desta segunda-feira (15), contra o lanterna Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center. Nesta semana, o Alviverde atuará duas vezes em casa e terá três partidas longe de seus domínios.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Jeff Green (28 pontos e seis rebotes)
Tyler Zeller (19 pontos e seis rebotes)
Marcus Thornton (13 pontos, um rebote e uma assistência)
Destaques do Knicks
Carmelo Anthony (22 pontos e cinco rebotes)
Amar’e Stoudemire (20 pontos e sete rebotes)
Tim Hardaway Jr (16 pontos e cinco rebotes)