Líder isolado da Conferência Leste, o Boston Celtics vive o seu pior momento na temporada 2017/2018 da NBA. Mesmo atuando ao lado de seu torcedor, no TD Garden, o Alviverde fez mais uma atuação pouco inspirada na tarde deste domingo (21) e foi derrotado por 103 a 95 pelo Orlando Magic, que tem uma das piores campanhas desta edição da liga. Foi o terceiro tropeço consecutivo do Alviverde, que vive agora o seu maior jejum na temporada, e a terceira vitória do Magic nos últimos 20 jogos que disputou. A franquia da Flórida também encerrou uma série de 14 jogos sem vitórias em Boston.
Poupado do jogo de quinta-feira (18), contra o Philadelphia 76ers, o armador Kyrie Irving carregou o Boston Celtics nas costas diante do Orlando Magic. Responsável pela maioria das jogadas celtas na quadra de ataque, Irving foi o cestinha da partida, com 40 pontos, e ainda ficou perto de um triplo-duplo, com sete rebotes e cinco assistências. O ala Jaylen Brown, com 17 pontos e sete rebotes, também se destacou, enquanto o ala-pivô Marcus Morris, de volta ao quinteto titular, contribuiu com 12 pontos e cinco rebotes.
Pelo lado do Orlando Magic, o destaque foi o jovem armador Elfrid Payton, que anotou 22 pontos e pegou seis rebotes em 35 minutos. Atleta mais acionado pelo Magic na quadra de ataque, o ala francês Evan Fournier fez 19 pontos, pegou três rebotes e distribuiu três assistências, enquanto o ala-pivô Aaron Gordon registrou um duplo-duplo, com 11 pontos e 13 rebotes.
A terceira derrota consecutiva em casa não tirou o Boston Celtics da primeira colocação da Conferência Leste, mas ligou o sinal de alerta na capital de Massachusetts. Com 34 vitórias em 47 partidas e 72,3% de aproveitamento, o Alviverde tem apenas dois jogos de distância para o vice-líder Toronto Raptors. Já o Orlando Magic, com a modesta campanha de 14 triunfos em 46 partidas, subiu para a penúltima posição do Leste, deixando a lanterna nas mãos do Atlanta Hawks.
Sem conseguir aproveitar o fator casa nesta semana, o Boston Celtics terá agora uma difícil sequência de quatro partidas como visitante contra equipes da Conferência Oeste. Logo de cara, o time verde e branco de Massachusetts terá pela frente o seu maior rival, o Los Angeles Lakers, em duelo que será disputado na madrugada de terça (23) para quarta-feira (24), às 1h30 (horário de Brasília), no Staples Center. O Orlando Magic volta às quadras nesta terça-feira (23), quando encara o Sacramento Kings em seu Amway Center.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kyrie Irving (40 pontos, sete rebotes e cinco assistências)
Jaylen Brown (17 pontos e sete rebotes)
Marcus Morris (12 pontos e cinco rebotes)
Destaques do Magic
Elfrid Payton (22 pontos e seis rebotes)
Evan Fournier (19 pontos, três rebotes e três assistências)
Aaron Gordon (11 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 3
Aquele momento da garotada se assustar é agora.
Jaylen e Jason precisam dar uma subida de nível para segurar o time.
Não falo mais do Horford, porque vai ficar parecendo que pego no pé do cara…
Me lembro do cenário de quando ele assinou o max contract e dói menos…
[]s verdes
No caso do Tatum, não sei se é orientação do técnico, mas a impressão é que falta ousadia, o garoto tem um aproveitamento alto, mas um volume de jogo pequeno.
As oscilações são normais.
Desde a contratação do Stevens nossa equipe vive a síndrome de Robin Hood.
Quando temos um jogo “moleza”, não raro vem derrota (ou uma certa moleza).
Logo as coisas voltam ao normal.