Se faltava algum sinal claro sobre o ‘tank’ do Boston Celtics na temporada 2014/2015 da NBA, ele ficou evidente em boa parte da torcida na noite de segunda-feira (5). Mesmo com o calor do TD Garden a favor, o Alviverde fez uma das atuações mais deprimentes nos últimos anos e só não foi massacrado pelo Charlotte Hornets por causa da boa atuação dos reservas no último período de jogo. Mesmo assim, a franquia da Carolina do Norte não teve grandes sustos e bateu os celtas por 104 a 95.
Apesar de terem sido poupados em boa parte do jogo, graças ao esquema proposto pelo treinador Brad Stevens, os titulares do Celtics decepcionaram: Bradley, Turner, Zeller e Green, juntos, somaram 18 pontos. O único que se salvou foi justamente o que mais jogou: em 33 minutos, o ala-pivô Jared Sullinger anotou 22 pontos, pegou oito rebotes (quatro deles no ataque) e registrou quatro tocos. Do banco de reservas, a grata surpresa: escolha celta no último Draft e com apenas 19 anos, o ala-armador James Young ganhou bons minutos e não decepcionou, anotando 13 pontos em 17 minutos, com 3-4 nos arremessos de longa distância.
Enquanto os titulares do Celtics não agradavam em quadra, Kemba Walker fez um bom jogo pelo Charlotte Hornets, com 33 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. No duelo com o irmão Tyler Zeller, pivô do Celtics, Cody Zeller levou a melhor, com 20 pontos e sete rebotes. No banco de reservas, destaque para Marvin Williams, que anotou 10 pontos e ficou a dois rebotes do duplo-duplo.
O tropeço em casa teve dois significados para o Boston Celtics. Na briga pelos playoffs, o time verde e branco perdeu fôlego com a terceira derrota seguida e já vê o Miami Heat abrir distância na oitava posição. Se levarmos em conta o ‘tank’, o resultado foi bom: o Charlotte Hornets se aproximou na tabela e a queda para a 12ª colocação da Conferência Leste parece questão de tempo. No momento, a campanha celta é esta: 11 vitórias e 21 derrotas (aproveitamento de 34,4%).
Depois de três derrotas seguidas e mais um resultado negativo diante de sua torcida, o Celtics pega a estrada para três jogos consecutivos como visitante, todos contra oponentes da Conferência Leste. O primeiro deles será nesta sexta-feira (7), no Barclays Center, contra o Brooklyn Nets. Já o Charlotte Hornets volta a atuar em sua Time Warner Cable Arena, onde receberá o New Orleans Pelicans.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Jared Sullinger (22 pontos e oito rebotes)
Jae Crowder (13 pontos e cinco rebotes)
James Young (13 pontos e um rebote)
Destaques do Hornets
Kemba Walker (33 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)
Cody Zeller (20 pontos e sete rebotes)
Gerald Henderson (13 pontos e oito assistências)
Respostas de 8
To gostando do Crowder! Bom jogador, bem versátil em quadra!
Concordo,o pessoal so tem falado james young(que por sinal foi mt bem), mas esquece do crowder.
Ele é novo, só tem 24 anos. Acho que poderia fazer parte da nossa rebuild. Pode ser util vindo do banco. Se eu não me engano ele tem essa e + uma temporada garantida.
Agora ”abracei o tank”, como dizem os caras…
Nosso time é muito ruim
Vamos perder hj de novo!
Minutagem boa para o Smart, Young e KO, por favor Stevens!
Se cuida Knicks, rsrs
[]s verdes
Cavaliers acabam de pegar Mogzov em troca com o Nuggets por 2 first pick.
Mais minutos pra Smart, Young e KO, como diz o Marcos. Essa temporada da nba ta bizarra demais, espero q acabe logo.
Cara e esse time do Hawks? Oq um ótimo treinador, aprendiz de Greg e uma dupla top de garrafão não faz.
Por que o Celtics não consegue montar uma equipe à altura de suas gloriosas tradições? Falta gestão? Falta dinheiro?