Se teve um jogo que simbolizou bem a temporada 2014/2015 do Boston Celtics, esse jogo foi o da noite desta sexta-feira (13), contra o Orlando Magic, no TD Garden. Nos dois primeiros períodos de jogo, com uma atuação bem abaixo das expectativas e diante de um oponente sem muitas pretensões nos jogos que lhe restam, o Alviverde foi o time apático do começo da temporada, presa fácil para qualquer equipe, em qualquer arena. No segundo tempo, após uma bela bronca do treinador Brad Stevens no vestiário, os atletas voltaram com muita garra, típica de uma franquia 17 vezes campeã da liga. No fim das contas, a valentia celta foi premiada, com uma vitória por 95 a 88, a terceira de forma consecutiva.
O grande líder da virada celta foi o ala Evan Turner, que foi um verdadeiro termômetro da equipe: apagado no primeiro tempo, o camisa 11 voltou inspirado na etapa final, anotando 24 pontos e encerrando a partida com 30, sua melhor marca em 2014/2015. Ao lado de Turner, um herói improvável: o armador Phil Pressey, que só ganhou minutos em quadra por causa da lesão de Isaiah Thomas, não decepcionou e foi peça importante na vitória, com direito a um duplo-duplo. Kelly Olynyk, com 13 pontos, foi outro reserva que se destacou.
Uma das grandes apostas do Orlando Magic para o futuro, o armador calouro Elfrid Payton liderou a franquia em pontos (20) e assistências (nove), mas deixou a quadra com um aproveitamento baixo nos lances livres: apenas quatro acertos em 15 tentativas. O pivô Nikola Vucevic conseguiu mais um duplo-duplo na temporada, com 16 pontos e 11 rebotes. O ala Tobias Harris também terminou com 16 pontos, com um minuto a mais de jogo que Vucevic.
A terceira vitória seguida não foi suficiente para tirar o Celtics da décima colocação da Conferência Leste, mas ajudou e muito na briga pelo G-8. O maior campeão da história da liga está a 0.5 jogo de diferença para o Miami Heat, nono colocado, que foi derrotado pelo Toronto Raptors. O Charlotte Hornets, que venceu o Chicago Bulls e está na oitava posição, tem apenas uma vitória a mais que a franquia de Massachusetts. O Orlando Magic, com apenas 31,3% de aproveitamento, permanece na 13ª colocação, com campanha superior a New York Knicks e Philadelphia 76ers.
O Boston Celtics terá pouco tempo para comemorar a vitória ou mesmo descansar, já que volta a jogar neste sábado (14), em um duelo importantíssimo para a briga pelos playoffs. O Indiana Pacers, sétimo colocado e com duas vitórias a mais que o Alviverde, será o próximo oponente, no Bankers Life Fieldhouse. O Magic só volta a jogar no domingo (15), quando recebe o Cleveland Cavaliers.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Evan Turner (30 pontos e cinco rebotes)
Kelly Olynyk (13 pontos e cinco rebotes)
Phil Pressey (10 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)
Destaques do Magic
Elfrid Payton (20 pontos e nove assistências)
Nikola Vucevic (16 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Tobias Harris (16 pontos e quatro rebotes)
Respostas de 10
Fiquei surpreso com o phil pressey principalmente.Deve ter sido a melhor noite do muleque,realmente fantastico.Nem todo jogador consegue um double-double,ele conseguiu e armou jogadas cm um armador de elite da nba.Infelizmente,acho que ele não vai manter esse nivel de jogo.
Hoje o jogo é contra o Pacers.
Já sabemos que o Hibbs não é tão eficiente para marcar pontos e o fator deles tem sido o velho D West com G Hill.
Bass precisa jogar bem hoje (ontem esteve mal e cometeu diversos turnovers, especialmente na hora de receber passes quicados).
Como diria o Hélio Rubens aqui da terrinha, o esquema é colocar o Crowder em cima do D West, um vai ”matar” o outro o tempo todo e o jogo fica para quem sabe.
E vamos depender mt do Smart e do Turner hoje para superarem o G Hill.
Se o IT tivesse bem para o jogo, seria típico jogar para brilhar ainda mais.
As rotações de ambas as equipes são muito parecidas, mas acredito em uma vitória que vai nos colocar nos offs!!!!
Depois o 76ers com Isaiah Thomas de volta,
[]s verdes
ESTE TIME, QUE NOS DEIXAR COM CORAÇAO NA MAO, DEIXANDO COM EMOÇOES FORTES NO FINAL,POIS, O TIME NAO JOGOU BEM OMTEM, MAS VALEU PELA VITORIA, PELA ENCOSTA EM HEART, CHARLOTTE, INDIANA,VAI UMA BOA BRIGA,ATE MESMO BUCKS CAINDO NA TABELA PODE ENTRAR NA BRIGA PELA ULTIMAS VAGAS,HJ MESMO JOGA CONTRA MENPHIS,SE ELE PERDEREM SERA NADA MAL PRA NOS…..
São 3 times pra uma vaga. Sao 2 vitorias pra acompanharmos os Pacers. Hj é confronto direto então……..
Alguem sabe se o IT volta hj? As infiltrações dele deriam importantes hj.
Vamos torcer pro Turner tentar manter o bom nível da atuação espetacular dele ontem.
Bora q dá.
isaiah e previsto pra voltar segunda. é uma pena; mais espero que o stevens tenha se tocado e dê mais minutos pro pressey para que o turner jogue n 3, pq ontem so prestou quando isso foi feito…
Estava dando uma olhada nas jogadas do Pressey:
https://www.youtube.com/watch?v=Ni4oHvWDmxA
Libera aí, moderação! Vídeo do youtube.
Quase todas as assistências dele foram MUITO no estilo do Rondo. As 3 primeiras para bolas de três pontos, a 4ª com aquele passe sem olhar e a 5ª por baixo das pernas para trás, para o Olynyk. Rondo fazia MUITO esse tipo de assistência. Pressey aprendeu e muito com ele.
A jogada que ele faz aos 0:54 também é espetacular. Sem dúvidas foi uma, se não a melhor, noite do Pressey com esse Duplo-Duplo.
eu tbm vi mix dele, com assist incriveis, jogadas bem trabalhadas. acho que se ele se firmar e um grande passo para termos o thomas de titular nesse time. Como ele ta doido pra começar os jogos ein… da uma chance pro garoto stevens. no banco ele fica limitado a 28 min em media…
Pressey para mim foi o fator que fez o time ganhar o jogo e tem que se dizer o time vem tirando coelhos da cartola com atuações fora da curva quase todo o jogo.
Agora dar mais minutos constantes eu não daria, até por que o Isaiah Thomas está retornando, dar 48 minutos entre pressey e thomas é deixar a defesa exposta todo esse tempo.
ai galera provalvemente o heat se livre do whiteside pelas atitudes dele. não seria uma boa aquisição?
Na minha opinião o Whiteside tem um parafuso a menos. Arruma confusão fácil, fácil. Melhor não. Em resumo: aqui arrumaria os mesmos problemas que no Heat. Bom jogador mas… despirocado.