Na noite de domingo(24) o Boston Celtics recebeu o San Antonio Spurs no TD Garden e infelizmente, a equipe celta fez mais um jogo decepcionante. Atrás do placar o jogo todo, sem vencer um único período, a equipe foi totalmente dominada por LaMarcus Aldridge que fez quarenta e oito pontos.
No primeiro período começamos sendo dominados pelo ataque do Spurs, que focava a maioria de suas jogadas em Aldridge, que estava imparável, a defesa da equipe celta simplesmente não tinha resposta para as investidas de Aldridge. O ataque do Celtics conseguiu ser razoavelmente produtivo no primeiro quarto, mas nada que evitasse que o Spurs abrisse vantagem. Placar do período 24 x 31.
No segundo período a boa noticia era que Gordon Hayward que estava substituindo Jayson Tatum, fazia uma boa partida. Mas a história do jogo não mudou muito, o ataque celta errava demais, principalmente nas bolas de três pontos, porém o fato do time errar muito, não impedia que o time continuasse tentando a todo momento, gerando um grande desperdício em nosso ataque. Do outro lado Aldridge seguiu sendo a principal arma adversária. Placar do intervalo 47 x 54.
Na volta do intervalo as coisas ficaram um pouco piores. A ineficiência de nossa defesa contra Aldridge seguia igual, mesmo com a rotação de nossos jogadores, ninguém conseguia parar Aldridge. DeRozan começou a aparecer mais para o jogo, isso somado ao baixo aproveitamento do ataque celta complicou ainda mais o jogo para a equipe da casa que viu a vantagem dos visitantes aumentar ao fim do período. Placar do período 72 x 84.
Se você pensa que algo mudou no quarto período você está certo, algo mudou, nosso desempenho foi ainda pior. Com uma defesa inexistente o jogo todo e um ataque que cometia erro atrás de erro, a equipe da casa se afundou ainda mais. Com uma quantidade incrível de erros nos arremessos para três pontos(apenas 20% de aproveitamento) e sendo totalmente amassados na defesa por LaMarcus Aldridge, a equipe celta saiu com mais uma derrota decepcionante na temporada. A equipe não conseguiu responder em nenhum momento o jogo do Spurs, mesmo após pedidos de tempo do técnico Brad Stevens, ou após o intervalo de jogo, nada mudava na postura do time. Final de jogo 96 x 115.
Enquanto os playoffs se aproximam a equipe celta segue proporcionando ao seu torcedor mais decepções. A equipe vem apresentando um jogo muito fraco e cheio de erros. Erros que o nosso treinador não consegue corrigir. Ainda temos algumas partidas antes dos playoffs, incluindo contra o nosso possível adversário da primeira rodada, o Indiana Pacers. A equipe celta segue sendo essa incógnita que foi a temporada toda. Quando você acha que vai engrenar, vem essas atuações ruins que desanimam o torcedor. Nos resta aguardar e ver se as coisas realmente vão mudar nos playoffs. O proximo jogo da equipe é contra o Cleveland Cavaliers terça(24) às 20h, horário de Brasília em Cleveland.
A equipe do Spurs fez uma partida dominante. LaMarcus Aldridge com um duplo-duplo de quarenta e oito pontos e mais treze rebotes liderou a equipe. DeRozan também foi bem anotando dezesseis pontos e onze assistências, outro duplo-duplo para a equipe do Texas. O Spurs volta a jogar terça(24) às 20h horário de Brasília, fora de casa contra o Charlotte Hornets.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kyrie Irving (11 pontos e 12 assistências)
Marcus Smart (14 pontos)
Gordon Hayward (13 pontos e 10 rebotes)
Marcus Morris (13 pontos e 6 rebotes)
Daniel Theis (11 pontos e 7 rebotes)
Destaques do Spurs
LaMarcus Aldridge (48 pontos e 13 rebotes)
DeMar DeRozan (16 pontos e 11 rebotes)
Patty Mills (12 pontos)
Respostas de 2
Um lance do jogo define nossa atuação e nossa realidade tática. Contra ataque do Time, Rozier e Hayward absolutos. Ambos se esbarram e a bola toca no pé do Hayward e sai. Não temos um jogada decente de contra ataque. Ou então é aquele contra ataque para amassar o aro forçando um tiro de 3. E o nosso Mascador de Chiclete no Banco de braços cruzados, com os protegidos dele em quadra, assistindo os adversários nos surrar. Não acho que nosso problema é apenas o Kyrie. Falta comando, falta iniciativa, falta vontade, foco e intensidade. E nosso treinador até o momento não consegue passar isso ao time.
Única boa notícia é q a lesão de Baynes não é grande coisa.