Na noite de sábado (28) o Boston Celtics recebeu o Toronto Raptors no TD Garden e foi derrotado pela equipe do Canadá. Com um jogo inconsistente dos dois lados da quadra e poucos rebotes, a equipe celta não foi capaz de vencer o Raptors mesmo com o adversário desfalcado de alguns de seus principais jogadores.
No primeiro período da partida a equipe do Raptors já começou a construir uma vantagem se aproveitando dos erros da equipe celta. A equipe visitante se apoiava principalmente em Kyle Lowry que gerenciava quase todas as jogadas da equipe. Ao final do período a equipe já havia aberto uma vantagem de onze pontos(25 a 36). No segundo período a equipe celta melhorou, com Kemba Walker liderando as jogadas ofensivas, o Boston Celtics conseguiu vencer esse período e diminuir a vantagem, mas apesar da boa noite de Kemba, Tatum e Brown estavam apagados na partida. Placar do intervalo 54 x 59
Na volta do intervalo a equipe celta seguiu com seu jogo inconsistente nos dois lados da quadra, a equipe também não ia bem nos rebotes mostrando mais uma vez esse antigo problema. Tatum, Brown e Theis faziam um jogo abaixo das expectativas e do lado da equipe visitante Lowry e Ibaka comandavam as ações, enquanto Lowry ficou na casa dos trinta pontos, Ibaka alcançou um duplo-duplo. A equipe celta não conseguiu se recuperar no jogo perdendo os dois últimos períodos. Placar final 97 x 113.
Pelo lado da equipe celta o destaque ficou com Kemba Walker que chegou aos trinta pontos. Já os problemas foram muitos. Brown com apenas dezessete pontos. Tatum não repetiu a boa atuação da partida passada, parando nos doze pontos, com uma partida bem abaixo do esperado em todos os sentidos, Gordon Hayward teve uma atuação bem discreta, com um aproveitamento ruim nos arremessos de três pontos. E mesmo perdendo a batalha dos rebotes o jogo todo, o técnico Brad Stevens permaneceu usando pouco o pivô Enes Kanter, que poderia ao menos auxiliar a equipe a melhorar seus rebotes ofensivos. O Boston Celtics contou com o retorno de Marcus Smart, mas não foi o suficiente para superar os Raptors que atuou de forma mais consistente. Na noite de sábado a equipe que parecia desfalcada era o Boston Celtics e não o Toronto Raptors. A próxima partida da equipe celta será uma visita ao Charlotte Hornets às 17h de Brasília no dia 31(Terça-feira).
Pelo lado dos Raptors, Lowry foi o destaque com trinta pontos. Ibaka também foi muito bem anotando um duplo-duplo. VanVleet e McCaw ainda ajudaram com dezoito pontos cada. A próximo partida dos Raptors é Domingo(29) às 20h horário de Brasília contra o Oklahoma City Thunder em Toronto.
Destaques do Celtics
Kemba Walker (30 pontos)
Jaylen Brown (17 pontos e 5 rebotes)
Jayson Tatum (12 pontos e 4 assistências)
Gordon Hayward (13 pontos e 6 rebotes)
Destaques do Raptors
Kyle Lowry (30 pontos, 4 rebotes e 7 assistências)
Patrick McCaw (18 pontos, 7 rebotes e 8 assistências)
Fred VanVleet (18 pontos e 5 assistências)
Serge Ibaka (20 pontos e 10 rebotes)
Melhores momentos
Uma resposta
Esse kanter pega rebore ofensivo mas n pega defensivo. Manucukanter