Celtics 97 x 96 Blazers

Marca registrada do Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA, a capacidade de reação em partidas que parecem definidas foi colocada à prova mais uma vez na tarde de domingo (4), no TD Garden. Com cinco desfalques, o time verde e branco de Massachusetts não fez uma boa atuação nos dois primeiros quartos e permitiu uma vantagem de 16 pontos para o Portland Trail Blazers, dando a impressão de que sofreria a sua 16ª derrota na competição. Entretanto, o Celtics voltou com outra postura do intervalo, cortou o prejuízo e conquistou a vitória por 97 a 96, graças a uma cesta do pivô dominicano Al Horford no último lance da partida.

O arremesso da vitória foi o ponto alto de uma ótima atuação de Al Horford. Além de cestinha do Boston Celtics, com 22 pontos, o dominicano pegou 10 rebotes e registrou mais um duplo-duplo na carreira. Depois de Horford, os destaques celtas foram os jovens alas Jayson Tatum e Jaylen Brown: enquanto Tatum contribuiu com 17 pontos, Brown fez 16 pontos. Mais uma vez titular, o armador Terry Rozier fez uma partida discreta, anotando 11 pontos em 36 minutos.

Pelo lado do Portland Trail Blazers, os destaques vieram do perímetro. O ala-armador CJ McCollum foi o cestinha da franquia de Oregon, com 22 pontos, e o armador Damian Lillard chegou perto de um triplo-duplo, anotando 21 pontos, distribuindo nove assistências e pegando seis rebotes. O ala Maurice Harkless, que começou o jogo em Boston no banco de reservas, fez 19 pontos e pegou oito rebotes.

Invicto há quatro partidas, o Boston Celtics permanece na liderança da Conferência Leste, com 39 vitórias em 54 confrontos, 72,2% de aproveitamento e dois jogos de vantagem para o segundo colocado Toronto Raptors. Já o Portland Trail Blazers, com 29 triunfos em 53 jogos e 54,7% de aproveitamento, está na sexta posição da Conferência Oeste.

Após três partidas consecutivas em casa, a equipe do Boston Celtics voltará a pegar a estrada e terá pela frente um confronto direto pela liderança da Conferência Leste nesta terça-feira (6), contra o Toronto Raptors, no Air Canada Centre. O Portland Trail Blazers, por sua vez, já volta a jogar na noite desta segunda-feira (5), diante do Detroit Pistons, na Little Caesars Arena.

Destaques do Celtics

Al Horford (22 pontos, 10 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Jayson Tatum (17 pontos e cinco assistências)

Jaylen Brown (16 pontos e seis rebotes)

Destaques do Blazers

CJ McCollum (22 pontos, três rebotes e três assistências)

Damian Lillard (21 pontos, nove assistências e seis rebotes)

Maurice Harkless (19 pontos e oito rebotes)

Boxscore

Melhores Momentos

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit
OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!