Celtics adquire Will Bynum em troca com o Pistons

O Boston Celtics anunciou durante esta sexta-feira que adquiriu o armador veterano Will Bynum do Detroit Pistons em troca do pivô canadense Joel Anthony.

Bynum é um armador de 1,83 metros de altura e 84 kg, que nasceu nos Estados Unidos e não foi draftado no ano de 2005. Já jogou uma temporada na Liga de Desenvolvimento da NBA, tendo sido escolhido o calouro do ano de 2006 da Liga. Jogou a reta final da temporada 2006 pelo Golde State Warriors, antes de transferir-se para o basquete israelense, onde defendeu o Maccabi Tel-Aviv por duas temporadas. Após a experiência no basquetebol europeu, transferiu-se para o Detroit Pistons, e lá ficou por 6 temporadas, sendo o reserva imediato da posição de armador em todo esse tempo por lá. Neste período, teve 18,9 minutos, 8,4 pontos, 3,4 assistências e 1,6 rebotes por jogo.

Esta troca porém, indica algumas preocupações que a direção e a comissão técnica tem para o começo desta temporada. A primeira precoupação da diretoria de Boston é com a folha salarial da equipe. Joel Anthony tem um contrato expirante de 3,8 milhões de dólares. Já Will Bynum tem um contrato também expirante de 2,9 milhões de dólares. Isto significa que o Celtics deverá economizar cerca de 900 mil dólares em salários nesta temporada, além de diminuir as multas impostas pela liga à equipes que estão acima do CAP salarial máximo.

A segunda preocupação da franquia é com a armação da equipe, e a falta de experiência no setor. Rajon Rondo deve começar a temporada no estaleiro. Marcus Smart teve um desempenho abaixo do esperado na pré-temporada e deve ganhar minutos de forma gradual, para que sua evolução não seja afetada pela responsabilidade de substituir Rondo. Avery Bradley, que já jogou muitas vezes como armador principal, tem defeitos acentuad0s na condução de bola e controle de jogo, e por isso, não deverá ser utilizado na função de armador principal, apesar de em muitas das formações utilizadas nesta pré-temporada, ser ele o responsável por marcar o armador principal. Phil Pressey vem tendo um desempenho bem razoável na pré-temporada, e mostra-se numa boa aposta para o futuro, e por isso, vem sendo cotado até para jogar algumas partidas na equipe afiliada do Celtics na Liga de Desenvolvimento da NBA. Evan Turner vem ajudando a equipe como condutor de bola da equipe no ataque, na função de point forward. Mas na defesa vem demonstrando inaptidão de marcar jogadores de posições menores, e por isso, Avery Bradley, ala-armador no ataque, torna-se armador na defesa, e esse duo entre os dois vem agradando à comissão técnica nas últimas partidas. Porém, ainda assim, vislumbrava-se a necessidade de contratar um jogador experimentado para a posição. Will Bynum traz toda sua experiência para o Celtics, no intuito de estabelecer uma rotação mais perita na posição de armador e também pode tornar-se um tutor interessante para jovens como Smart e Pressey.

Entretanto, o Celtics continua com 16 jogadores sob contratos garantidos, acima de um limite de 15 jogadores permitidos para a temporada regular. As movimentações do mercado tendem a intensificar-se nos próximos dias, mas não há nada de concreto por enquanto. Desta forma, a tendência é de o Celtics dispensar o jovem Dwight Powell e absorver seu salário de 507 mil dólares para esta temporada. Mas o jovem vem impressionando a comissão técnica nesta pré-temporada e arrancando elogios do técnico Brad Stevens. Por isso, acredita-se que o recém-operado Vitor Faverani e o recém-contratado Will Bynum possam também estar entre os jogadores cotados pela direção para serem dispensados antes do princípio da temporada regular. Novas especulações e movimentações devem agitar os bastidores da liga até que a temporada regular chegue, desta forma, só nos resta esperar pelo tão aguardado 28 de outubro, dia de estreia da NBA.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 10

  1. Acho que a palavra que deve ser pensada em termos de quem será cortado: futuro.

    Mas, eu ainda acredito que o time está tentando alguma troca 2×1 para fechar o elenco até fevereiro quando terminariam a janela posterior ao all-star game.

    Joel Anthony sempre achei que ele não estava nos planos do Stevens.

    Agora é esperar como o texto bem informa, dia 28 de outubro logo chegará para tirar a dúvida quem fica no elenco.

  2. Drakes,

    Penso igual a vc, acho que o Celtics ainda quer um Center para ser titular dessa equpe, e algum tempo atrás li que o Hawks aceitaria negociar Horford.

    Pode ser que tenhamos uma Trade Green + Bynum + firts pick 2015 por Horford,

    Outro que não descartaria é o Nuggets tem 3 pivos que nos ajudariam Mcgee ou Mogzov ou JJHickson

    Lembrando que essa temporada não é para achar nosso Center Titular, mas qq um desses centers do Nuggets tem mais capacidade física que os nossos, logo iriam auxiliar na proteção do garrafão, na próxima temporada teremos mais CAP e mais opções o que nos dará uma escolha melhor.

  3. Qualquer dos C citados são mais capazes que os nossos. Resta saber a proposta. Enviar o Green mais uma first pick? Depende do C.

  4. espero que seja dispensado seja pressey….este jogador que vem do detroit mais experiente , melhor reserva de rondo do que pressey….

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!