Na última segunda-feira (24), o Boston Celtics acertou a contratação do pivô Jarvis Varnado, de 24 anos.
Varnado foi a 41ª escolha geral no NBA Draft de 2010, onde foi escolhido pelo Miami Heat, e tem passagens pelo basquete israelense e italiano. Sua última equipe foi o Sioux Falls Skyforce, da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), onde tem médias de 14 pontos, 10 rebotes e quatro tocos por jogo nos dez jogos que atuou.
O pivô, que utilizará a camisa 41 em Boston, tem como principal característica o jogo defensivo. Em seus tempos de jogador universitário, pela Mississipi State, Varnado conquistou por três vezes o prêmio de melhor defensor da Conferência Sudeste e foi eleito o melhor defensor do basquete universitário americano pela associação de treinadores em 2010, título conquistado no passado por alguns jogadores ilustres da NBA, como Alonzo Mourning, Tim Duncan (que faturou três vezes) e mais recentemente por Emeka Okafor, Shane Battier, Kenneth Faried e Anthony Davis. Na mesma temporada, ele faturou o prêmio Lefty Driesell, também destinado ao melhor defensor da NCAA.
Também na NCAA, Varnado é um dos dois únicos jogadores da história a conseguir 1000 pontos, 1000 rebotes e 500 tocos, igualando a façanha de David Robinson, um dos maiores defensores de todos os tempos e ídolo do San Antonio Spurs.
O pivô já foi relacionado na vitória por 93 a 76 contra o Brooklyn Nets na última terça-feira (25), atuando no minuto final de jogo e conseguindo uma roubada de bola.
Fonte: Real GM
Respostas de 8
Parece uma boa contratação, mas pelo visto, vai mofar no banco do Doc Rivers assim como o Jason Collins… infelizmente!
Stiesma* 2.0?
O teste é válido. A gente pode tentar uma troca do lee+Bass, por um bom jogador da posição 4 também.
Qual a possibilidade do boston trazer o Josh Smith ?
De remota para inexistente
Não é verdade, creio haver grandes chances de ele vir para os Celtics na proxima temporada como free agent irrestrito, ele já demonstrou publicamente sua vontade de voltar a jogar com o Rondo.
Jarvis Varnado… é isso mesmo?
Só eu sou contra a vinda de Josh Smith?