Celtics fecha acordo com a General Electric e terá patrocínio no uniforme

Conhecido em todo o planeta por sua tradição e pelo recorde de 17 títulos da NBA, o Boston Celtics anunciou, nesta quarta-feira (25), um acordo inédito em 70 anos de história: a partir da temporada 2017/2018, a General Electric, empresa multinacional de serviços e de tecnologia, estampará seu logotipo no uniforme do Alviverde de Massachusetts. Por política do Celtics, os termos do acordo com a GE não foram divulgados.

O Boston Celtics foi o terceiro time da NBA a confirmar patrocínio na camisa: antes do Alviverde, Sacramento Kings e Philadelphia 76ers anunciaram as mudanças no uniforme. O uso de logotipo de empresas foi autorizado pela liga para a temporada 2017/2018, desde que ele fique na altura do ombro e tenha, no máximo, 6cm de altura e comprimento. Além dos patrocínios, as camisas da NBA terão mudança de fornecedor, com a entrada da Nike e a saída da Adidas.

Logo de cara, a General Electric mostrou que irá adaptar seu logotipo ao Boston Celtics: tradicionalmente azul, o símbolo da GE será verde e branco nos uniformes. Além do patrocínio, a GE se tornará parceira de análise de dados do Celtics e irá integrar sua tecnologia nas instalações da franquia, principalmente no Red Auerbach Center, novo centro de treinamento celta, que será inaugurado em 2018.

Em entrevista ao site oficial do Boston Celtics, o presidente Rich Gotham celebrou o acerto com a General Electric e disse que a parceria será muito importante para o futuro da franquia. “A GE está entrelaçada ao Boston Celtics, literal e figurativamente. Sua liderança em inovação, análise e tecnologia nos ajudará a sermos tão competitivos quanto podemos estar em tudo, desde a otimização das nossas instalações e equipamentos até o desempenho dos jogadores. Simplificando, a GE fará de nós uma equipe de basquete e uma organização melhor, mais inteligente”, afirmou o dirigente celta.

Chefe de marketing da General Electric, Linda Boff enalteceu a cidade de Boston e destacou a satisfação da empresa em se juntar ao Celtics. “A GE e o Boston Celtics têm histórias ricas de tradição e inovação, e nós estamos empolgados em reunir essas duas marcas, de forma a gerar mais sucesso para a equipe e orgulho para a cidade de Boston”, festejou Linda.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Acertaram na escolha. Achava que as camisas com patrocinio iriam ficar feias iguais as de outras equipes de basquete pelo mundo mas essa ficou bonita. O logo da empresa combinou

  2. Ja fiquei chateado quando o logo da NBA teve q passar pra trás da camisa, e com isoo sumiram com o trevo.
    Agora patrocinio.
    Pelo menos o logo e da mesma cor da franquia. Que nao inventem de por vermelho, amarelo, azul…….

  3. BEM, EU NAO TOU PREOCUPADO COM PATROCÍNIO NAO, ESTOU PREOCUPADO COM UNIFORME, A NIKE E FAMOSA DE FAZER UNIFORME FEIOS E BIZARROS, ESPERO QUE NAO ESTRAGUE UNIFORME DO CELTICS E QUE NAO INVENTE COISA HOROSSA EM NOSSO UNIFORME….

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!