Os atuais campeões reforçaram seu elenco nessa quarta-feira.
De acordo com Shams Charania, o Boston Celtics assinou um contrato “Exhibit 10” com o ala-armador Loonie Walker IV. Isso significa que o jogador vai participar dos treinamentos com a equipe sem um contrato garantido e, dependendo da sua performance, pode ganhar um contrato mínimo garantido para a temporada.
Walker jogou pelo San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets durante sua carreira. O jogador de 25 anos entrou na NBA como uma escolha de primeira rodada do draft dos Spurs em 2018, embora tenha jogado apenas 17 partidas como novato e nunca tenha correspondido totalmente às expectativas devido à sua posição no draft.
Ele teve médias de 9,4 pontos, 2,4 rebotes e 1,6 assistências por jogo em quatro temporadas com o time que o recrutou. Walker então jogou uma temporada pelos Lakers e teve uma média de 11,7 pontos durante a temporada regular antes de uma performance impressionante nos playoffs.
Los Angeles enfrentou o Golden State Warriors na segunda rodada dos playoffs de 2023 e entrou no Jogo 4 esperando obter uma liderança de 3-1 na série. Quando parecia que o Warriors empataria a série, Walker marcou 15 pontos no quarto período e acertou um arremesso decisivo e dois lances livres importantes nos minutos finais.
Foi um dos destaques de sua carreira, embora ele tenha caído na obscuridade de ser um contribuidor secundário novamente na temporada passada para os Nets, com média de 9,7 pontos por noite.
No seu melhor, Walker é alguém que pode fornecer uma faísca de pontuação com a unidade secundária. Ele é um atirador de 35,6 por cento da carreira de três pontos e pode tirar vantagem do espaçamento criado por jogar ao lado de estrelas.
Felizmente para Boston, há muitos deles.
Espere que Walker crie um papel para si mesmo como um atirador que pode capitalizar quando as defesas entram em colapso com Jayson Tatum, Jaylen Brown, Kristaps Porziņģis, Jrue Holiday e Derrick White. Se ele puder fazer isso, ele pode ajudar a liderar os Celtics em outra corrida profunda nos playoffs enquanto miram outro título.