Celtics incentiva Rondo a chamar mais o jogo

Apesar da instabilidade em suas atuações e os rumores de troca, Rajon Rondo nunca perdeu a confiança de Doc Rivers na questão ofensiva da equipe de Boston. Rivers reconheceu recentemente que esta incentivando Rondo a chamar a jogada decisiva mais para si.

“Eu não olho os números dele, eu olho suas maneiras,” disse Rivers. “Ele está chamando mais o jogo. Não há jogador na quadra que saiba melhor fazer isso do que um armador.”

“Se ele tem uma ideia pro time, eu tenho que colocar ele pra armar. Isso é o que você viu no domingo, ele olhou pra mim e disse: “Eu não sei quem chamar,” e então você dá uma opção pra ele, mas é sensacional quando ele não te olha”.

Rivers nunca tinha colocado um armador para controlar a jogada decisiva como ele faz com Rondo. “Rondo é o único, em todos esses anos que estou de técnico,” disse Rivers, “e a razão de você dar isso pra ele, é porque ele é o mais inteligente”.

“Ele é o armador mais inteligente que já tive por aqui, ele merece isso. Ele conhece as jogadas.”

“Nós conversamos sobre as jogadas. Ele as conhece. Ele sabe jogadas de três anos atrás. E é por isso, que ele é um jogador brilhante.” concluiu o treinador Celta.

Fonte: Real GM

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 17

  1. “Eu não olho os números dele, eu olho suas maneiras,” disse Rivers.
    ta certíssimo, eh assim que ve um grande armador como ele eh!

  2. Sei lá,eu acho que não vale a pena montar um time ao redor de Rondo acho melhor pegar o filho do Doc msm trocar o Rondo pela primeira escolha varios jornalistas ja falam do cara e vi jogos universitarios e ele demonstra ser um grande jogador,Rondo é muito indiciplinado

  3. Em outras palavras…como o Doc é um lixo na hora de montar uma jogada nos segundos finais…ele quer jogar no colo do Rondo a responsabilidade de escolher a jogada final…kkkk

    Mas blz…acho que o Rondo tem mais QI de quadra, que o Doc, mesmo…rs

  4. Bom, eu vi uma prévia do draft, esse ano vai sair uma grande quantidade de Big Man’s. Seria muito bom para o C’s um bom center e ter o cap relativamente leve com a diminuição de salário do Big three. Apesar da temporada regular que o Celtics vem tendo esse ano, eu acredito em um possível título mais provável no próximo ano, pois o time estará mais “envolvido” e com o apoio de novas forças. Talvez quem tomará as rédeas é o Rondo e se ele parar de ser teimoso e aprender a chutar de tudo quanto é lado será um grande ídolo em Boston. Enfim o Melhor para nosso time green! Go C’s

    1. I get the gist of the article, but I don’t think any NBA yepalrs deserve to be traded. With guaranteed contracts, these guys can just wait out their time until Free Agency hits and can sign with whoever they want. If a player is stuck in a shithole for an extended period of time, it’s probably because he willingly signed a contract to play there. Plus you have that bullshit NBA rule that allows yepalrs to be released and signed for the league minimum by a contending team. Plus, in Dwight Howard’s case, he had the chance to win and the Magic couldn’t seal the deal. That’s just as much on Howard as it is anyone else on the team. And now he’s acting like a bitch about it. Ever since the Heat connected like Voltron, every All-Star in the league thinks he needs to play with 2 other All-Stars to be successful. Man up and put that team on your back, big man.

  5. Serio se rondo aumentar sua porcentagem de arremessos de media-longa distancia, da pra montar um time em torno dele sim!!

  6. e uma coisa, montar um time em torno dele seria como?? todo time precisa de armador, entao querendo ou nao o time vai ser montado em torno dele sim

  7. Montar um time “em torno do Rondo” não quer dizer que ele tenha que ser o melhor jogador do elenco, e sim que você vai trazer jogadores que tenham características físicas e técnicas que possam favorecer o jogo do Rondo e vice versa.

    Então se quiser montar o time em torno do Rondo, tem que buscar jogadores que não trabalhem com a bola em mãos e que tenham boa movimentação pra receberem essa bola em condições de pegar e já arremessar.

    Jogadores velozes para trabalhar em transição e contra ataque também encaixariam bem.

    Ou seja…construir em torno do Rondo é algo absolutamente possível.
    A dificuldade está em conseguir bons jogadores na free agency, pois a maioria dos grandes nomes tem contrato restrito, o que permite que seus clubes de origem cubram o valor, e fiquem com o jogador.

    É por isso que Ainge está tão obstinado em trocas, pois quer garantir bons jogadores já, pra não arriscar ficar sem nada de bom ao fim da temporada.

    1. Nepf4, eu sou uma pessoa que teve os dois peaolrmbs, ate9 porque estou com os planos do meu casamento rolando forte.Acho a sua ide9ia muito boa, de criar o curso como um ponto de encontro de ide9ias, aberto para discusse3o 24h, e acho que duas coisas seriam bem interessante:1. A discusse3o por e-mail e9 legal, mas estabelee7a 1 data semanal em formato de chat, na base do quem aparecer apareceu , como uma maneira de permitir um contato direto, mas sem o peso de ser O daNICO contato.2. Um wiki dos temas e conceitos definidos seria interessante. e0 medida que o grupo avane7a nas discussf5es ele seria alimentado, criando um documento das conclusf5es do grupo.

  8. Queria ver o Monta Ellis o Stephen Curry e o David Lee
    vestindo a camias verde.
    Rondo Garnet Allen e mais uns 2 pila por eles …

  9. Better team winning the csimpaonhhip isn’t an abnormality Of course but I meant the way their team was constructed isn’t the norm. There aren’t many csimpaonhhip teams with only one star in the past 30 years. You obviously need a balanced team but in most cases during the time frame at least two stars were at the forefront for rings. That’s why I brought the 94 Rockets into the equation as well. And to my knowledge the 04 Pistons fit the description as well.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!