Fechar Menu
    • Nossa Equipe
    • Nossa História
    • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
    • Trabalhe Conosco
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão
    • O Draft do Boston Celtics em 2025
    • 5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Centers são o problema?
    Notícias 3 Mins de leitura

    Centers são o problema?

    Redação Celtics BrasilPor Redação Celtics Brasil20 de dezembro de 201238
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Desde que o Celtics trocou Kendrick Perkins há 2 anos o time tem sofrido muito em sua defesa por causa dos homens de garrafão, sem arrumar um substituto ideal para Perkins.

    É então que a torcida e os rumores de movimentações no elenco giram em torno de jogadores da posição dele, Centers…Mas trazer um, seria a solução?

    Sou a favor da tese de que a resposta é não e que o problema do Celtics está instalado na posição 4, ou seja nos PFs.

    O time hoje conta com Brandon Bass como titular na posição, porém este já se provou uma negação defendendo, comete erros de rotação inúmeras vezes, seguidamente, o que faz o garrafão se tornar uma verdadeira passarela, e os problemas começam a aparecer e refletir nos resultados dos jogos.

    O reserva imediato de Bass é Jared Sullinger, o garoto tem futuro, porém ainda é cru demais para ser considerado um bom defensor, ou próximo do que foi Glen Davis por exemplo, e acaba também cometendo muitos erros graves que prejudicam o time.

    Quando esses dois ficam em quadra juntos, o time simplesmente não marca e o garrafão se torna uma avenida.

    Mas sempre tem aqueles que dizem, se contratarmos um C poderemos voltar Garnett para sua posição original e fechar um garrafão mais forte, com Wilcox vindo de backup na posição 5 e Bass na 4.

    Porém temos que ver que KG não tem mais condições físicas, devido a sua idade de atuar como PF, isso ficou mais do que provado na última temporada no período em que o mesmo atuou nessa posição, e foi um buraco, uma mãe na defesa do Celtics.

    Garnett hoje em dia não tem mais velocidade nem pernas para cobrir pick and rolls e é mais lento que a maioria de seus matchups, o que faz com que seja facilmente vencido e ainda se desgaste mais, aumentando a probabilidade de uma lesão.

    Isso tudo sem levar em conta o fato de que Garnett é mais rápido e habilidoso do que 90% dos Centers que enfrenta como matchup, o que lhe traz claras vantagens tanto ofensivas quanto defensivas.

    Resumindo, se trazermos um Center ao time, e deslocarmos KG novamente para PF, seria como um cobertor curto, onde se resolveria um problema e se criaria outro já que ele como 4 prejudicaria a defesa também.

    Fica claro que Garnett deve atuar como Center, e ele e Wilcox preenchem bem o setor, porém continuar com Bass e Sullinger como opções para PF é onde mora o imenso problema, e a partir disso é que podemos chegar a conclusão, o time precisa ir atrás de alguém que preencha essa lacuna.

    Portanto, Varejão? Gortat? Até ajudariam, mas o ideal não era isso.

     

    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Redação Celtics Brasil

    Posts Relacionados

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    38 Comentários

    1. Guilherme Martins em 20 de dezembro de 2012 20:46

      Porra sinceramente não tinha pensado desse jeito, eu realmente dizia que Center era a necessidade. Mas realmente o Bass tá feio de ver, mas eu acredito que é um dilema isso : trazer um C ou um PF ? Porque o KG pode sim render de PF, até defensivamente, o problema é que na temporada passada não rendeu, mas seila, agora fiquei realmente em dúvida hahahahah.

      • Joao Gajo Gatzk em 22 de dezembro de 2012 10:43

        Bass merece a morte! e eu gosto mto do Sullinger…menino novo, disposição…mas realmente eh mto novo, o q faz ele pagar pela inexperiencia…porem, se nao tiver problemas de lesao(nas costa, q tem um problema cronico), daqui a 3 anos ele via ser fundamental na rotação, e daqui 5 dono da posição. FACIL! Mas o problema é…e até lá??

    2. joao celta em 20 de dezembro de 2012 20:56

      o daniel quais as chances de trazer o josh smit ainda nessa temporada numa troca com lee e bass ?
      e trazer o kenyon martin pra fesxa o elenco !

    3. Vinicius Simões Bravo em 20 de dezembro de 2012 20:56

      Parabéns pelo Post! Está espetacular, e certamente abriu a mente de muitos de nós torcedores.

      Mas aí é que Tá. HOJE, o que teríamos de opções na liga quanto no mercado de Agência Livre para suprir essa necessidade de Garrafão? Ah, e o que poderíamos usar como Moeda de Troca sem prejudicar a nossa rotação?

    4. Lucas Baggio em 20 de dezembro de 2012 21:20

      Bass não tem bola pra ser titular do Celtics.

    5. William em 20 de dezembro de 2012 21:22

      Eu tambem queria entender um pouco so a cabeça do Doc Rivers pq ele nao joga com o Wilcox e o Garnett no garrafão?Pq o Bass na defesa parace uma mae pros adversarios e como vc ja disse no post acima Daniel vira uma avenida.

    6. Bruno Fonseca em 20 de dezembro de 2012 21:27

      Outro problema e o papel do wilcox na defesa na minha opinião ele vai mto mal

    7. Thiago em 20 de dezembro de 2012 21:43

      Rondo, AB, Pierce, Varejão e KG.

    8. Luiz Guilherme em 20 de dezembro de 2012 21:52

      Post foi escrito por mim e não pelo Daniel…ashuashuashuhasu

      E depois com mais tempo respondo as perguntas dos comentários

    9. Diego em 20 de dezembro de 2012 22:51

      Em parte concordo. Apesar de preferir KG na posição de origem, que é PF, ele não tem condições físicas para isso. Ele é um jogador fora de série, e é só ser encaixado na posição certa (no caso na que está hoje, C) que rende muito. O problema é o Bass mesmo de PF. Ele é MUITO fraco. Quais são as opções que o Celtics tem no mercado? Pois se for para adquirir um atleta mediano, é preferível nem investir.

      • Guilherme Martins em 20 de dezembro de 2012 23:08

        depende doque você considera mediano.. uma opção é o Kenyon Martin, pra mim é mediano ele, porém melhor que o Bass.

    10. Diego em 20 de dezembro de 2012 23:51

      Eu até concordo em parte com o post, mas ñ da pra ficar esperando o off chegar. Tenho certeza q o time irá crescer se chergar bom C ou PF. O time precisa melhorar a defesa e começar a pegar alguns rebotes. E dependendo de quem chegar da pra revesar dentro do garrafão ( KG e mais um) como se joga no Menphis com Gasol e Randolph.

      • sebas1606 em 21 de dezembro de 2012 08:54

        Concordo,a nossa defesa está muito fraca e somos uma das piores equipes em rebotes na NBA se não for a pior.Precisamos de um bom defensor no garrafão,de preferência um que possa jogar tranquilo na posição 5.E ao contrário do que o post diz,acho que o KG não se desgastaria muito jogando de PF.Se por um lado ele enfrentaria jogadores um pouco mais rápidos,ele já não ficaria tanto tempo na posição 5.Ou seja,se de um lado ele teria matchups com jogadores que exigem mais velocidade,ele também se poupa de um jogo um pouco mais pesado na posição 5,sem contar que com um jogador nessa posição ele pode descansar um pouco mais.

        Outro ponto é ele evitar um jogo mais pesado na posição 5 e com um bom parceiro de garrafão que o ajude nos rebotes e a defender a area pintada com certeza o KG acabará se poupando.Acho que é mais negócio o KG na 4 com um bom 5 ao seu lado,que o ajude na defesa e rebotes do que ele na 5 com o Bass ou Sullinger na 4.Ou vocês acham que deve ser moleza ter que defender pelo Bass,ir nos rebotes e aguentar um jogo bem mais como Center?

        Pode não ser algo que nos torne a melhor equipe da NBA ou resolva todos os nossos problemas,mas um bom center tipo o Varejão ou Gortat(preferência pelo Varejão) já ajudaria e muito.

        • sebas1606 em 21 de dezembro de 2012 08:55

          Aguentar um jogo bem mais pesado como Center***

    11. Teobaldo em 21 de dezembro de 2012 10:00

      Sou mais cético (pessimista, talvez). Precisamos, com urgência, de 2 Centers e um 4 para poupar o KG. Gotart, citado aqui alguns dias atrás (esse assunto já morreu?), seria uma boa, mas e quem mais?

      Entendo que nesta temporada perdemos uma boa chance de remontar o elenco em torno de Rondo, PP, e KG. Em um ano, no máximo dois, só teremos Rondo o que, na minha opinião, é muito pouco para uma reestruturação, principalmente pela cabeça-dura do cara, e aí a coisa vai ficar mais complicada. Vejo alguns times bem montados, alguns jovens e com muito potencial físico e técnico (Thunder, Brooklin, Warriors, Kniks, Rockts), enquanto nós estamos estagnados (bem, pelo menos eu vejo desta forma).

      Oxalá eu esteja enganado e o time reajaainda nesta temporada. Espero que não retornemos ao ostracismo dos anos 90.

      Um abraço a todos!

    12. Diego em 21 de dezembro de 2012 10:22

      Uma aposta no Sullinger de titular seria bom e ruim ao mesmo tempo. Bom pois ele ganharia experiência mais rapidamente atuando diretamente como starter. Mas é jovem ainda, o que poderia render falhas e coisas do tipo. Não estou questionando, pois ele é bom jogador. Não estou por dentro do mercado, por isso é difícil citar alguma opção. E fora dos EUA? Existe alguma boa opção?

    13. Thiago Matos em 21 de dezembro de 2012 10:51

      Fala Gente, o nosso problema está sendo a defesa, o Rondo é bom defensor o KG e o Bradley São MONSTROS na defesa, mas para por ai, o Bass, Sullinger e o Pierce são verdadeiras MÃES na defesa, é só lembrar oq o Joe Johnson fez com o Pierce ***humilhante!!!***, já que o Pierce é um ótimo lider e Scorer deve ficar no time, o Sullinger é um Rookie excepcional, mas ainda é um novato, entao sinto informar mas vai sobrar para o Bass, o Ainge poderia contratar um PF especialista em defesa, pq no ataque estamos bem.

    14. Eduardo Calvoso em 21 de dezembro de 2012 13:44

      Josh Smith vai vim e so acreditar

    15. Túlio em 21 de dezembro de 2012 13:58

      O New York ta bem lá, e sem o Stoudemire, a torcida não quer a volta dele, sera que não seria uma boa tentar ele?

      • sebas1606 em 21 de dezembro de 2012 15:03

        Ele se daria muito bem jogando com o Rondo,mas a questão é que o salário dele é muito alto…Teríamos que abrir mão de muitos jogadores pra isso.

        • Vinicius Lopes em 22 de dezembro de 2012 03:11

          Green poderia ir também, outro que não ta jogando quase nada.

    16. Leonardo Lima em 21 de dezembro de 2012 14:03

      Se for olhar no site do celtics http://www.nba.com/celtics/?tmd=1 o lider em rebotes é garnet e o segundo é pierce e bass vem na 4 posisao atras de rondo isso mostra uma fraquesa eminente

    17. Matthews Mac em 21 de dezembro de 2012 16:38

      Jazz não quer mais o Al Jefferson…
      Eu daria o Bass e o Leandrinho ou Lee sem problemas por ele.

    18. Matthews Mac em 21 de dezembro de 2012 16:38

      Jazz não quer mais o Al Jefferson…
      Eu daria o Bass e o Leandrinho ou Lee sem problemas por ele.

      • sebas1606 em 21 de dezembro de 2012 19:48

        Sou muito fã do Al Jefferson que aliás já jogou em Boston se não me engano…Só não tô sabendo do lance do Jazz não o querer mais.Até onde eu sei eles querem negociar o Paul Millsap que também cairia bem em Boston…

    19. Renato Pucci em 21 de dezembro de 2012 21:24

      Kevin Love é a resposta.

    20. Carlos T. em 22 de dezembro de 2012 07:48

      Também acho que o KG deve jogar de 5. Mas sou a favor de se trazer o Varejão, pois ele pode jogar tanto na 4 quanto na 5. Sem contar que fico muito curioso ver um matchup direto entre o Lebron e o Varejão.

      Mas o sonho mesmo seria o Kevin Love.

    21. William em 22 de dezembro de 2012 10:33

      Não acredito que perdemos mais uma pro Bucks,conseguimos levar pra OT e ainda perdemos vergonha demais a coisa ta muito complicada espero que no ano que vem a coisa melhore e acredito muito nisso e outra o que esta acontecendo com Rondo nesses ultimos 3 jogos?Pierce foi unico que foi bem 35 ponto se nao tiver enganado.

    22. Joao Gajo Gatzk em 22 de dezembro de 2012 10:55

      Poderia fazer uma lista dos proximos jogadores q vao fica FA na posição…só pra nos especula aqui eauhaeuhae

    23. Anderson Tomás em 22 de dezembro de 2012 12:05

      Conseguiram ressuscitar o Sheed em Nova York,vamos ressucitar tbm o Shaq, Big Z, Yao, Okur, McDyess, sei lá… o mercado tá brabo!

    24. Ailson em 22 de dezembro de 2012 13:34

      Bom… Minha modesta opnião é : Eu ainda acredito que um center de qualidade resolverá alguns dos nossos problemas, mas também não posso negar a ótima análise do nosso amigo aqui do blog. Porque, só creio numa mudança nas posições 3 e 4 em reformulação do time, o que não vai acontecer agora, PP não marca como há 3 anos atrás KG tem que ser poupado muitos minutos e vamos ser sinceros, boa parte dos times que estão na parte de cima da tabela, possui um bom garrafão com um center de ofício como nos anos 90. Porque rebote ajuda e muito a ganhar jogo. E outra só o JT mostrou pra que veio até agora o nosso banco ainda nos deve e muito! Não sei se posso culpar inteiramente os jogadores ou se o Doc tem uma parcela nisso também. Acho que saímos na primeira rodada dos Offs.

    25. Felipe em 22 de dezembro de 2012 14:19

      não foi falta no pp34 no ultimo lance quando ele chuto pra 3 no ot?

    26. Felipe em 22 de dezembro de 2012 15:37

      vcs acham que o ainge conseguira varejão em janeiro?

    27. Matheus Poty em 22 de dezembro de 2012 17:01

      Luiz Guilherme, ótimos argumentos, concordo plenamente, mas tb penso que outro center ajudaria muito.
      Uma pergunta.
      PP34 na posição 2 e Green na 3 não melhoraria a defesa e a média de rebotes?

      • sebas1606 em 22 de dezembro de 2012 18:59

        O PP não tem pique pra jogar na 2…Ainda mais com Courtney Lee e Jason Terry pra posição e ainda tem o Bradley voltando.

        Concordo contigo,um Center ajudaria muito.Por mais que o KG jogando de PF possa ter matchups mais leves e ágeis,ele compensa com sua técnica e envergadura,sem contar que com um bom Center ele pode também ter um alívio,já que praticamente só ele joga no nosso garrafão,muitas vezes tendo que jogar pelo Brandon Bass que me parece em um momento técnico ruim e principalmente,fora de forma,muito lento.

        Com um bom center e a volta do Bradley com o início do ano podemos dar uma arrancada.Temos muitos jogos agora em janeiro,e mais pra frente confrontos diretos pra recuperar da desvantagem,ainda dá tempo,só não pode jogar como jogamos no último período contra o Bucks nesse último jogo.Era o tipo de partida que não poderíamos ter perdido.

    28. anderson em 22 de dezembro de 2012 23:19

      atualiza melhor o site mano

    29. Mãe do Anderson em 23 de dezembro de 2012 12:50

      Meu filho, não entendi!?!?!
      Para de beber!!!

      Mamãe ficou triste…

    30. Ricardo CELTA-RJ em 24 de dezembro de 2012 14:33

      O PROBLEMA É Q AO LONGO DO TEMPO PERDEMOS NOSSO PIVÔÔS E NÃO TIVEMOS REPOSIÇÃO DELES, PERDEMOS: BABY DAVIS, PERKINS, RASHEED WALLACE e etc.

      O QUE TEMOS PARA O LUGAR DELES B. BASS É BRINCADEIRA NÉ, SE NÃO ERAM OS MELHORES MAIS RESOLVIAM, TODOS ESTÃO AI JOGANDO E SENDO IMPORTANTES EM OUTRAS EQUIPES, ENQUANTO O BOSTON SEGUE NESSA MARÉ DE TOMAS MAIS DE 100 PONTOS POR JOGO.

      ESPERAR QUE O KG RESOLVAM TODO JOGO É COMPLICADO, ELE JA TEM 36 ANOS É DIFICIL. ENFIM ESSE ANO ACHO DIFICIL FALAR EM POS TEMPORADA COM ESSE TIME, ENFIM E PLANEJAR MELHOR BUSCAR JOGADORES Q REALMENTE VENHAM PRA RESOLVER, NÃO PRA FAZER NUMERO, COMO: BASS, LEE, GREEN, BARBOSA E CIA.

      PRECISAMOS DE UM BANCO COM QUALIDADE COMO TINHAMOS EM 2008 QUANDO GANHAMOS O CAMPEONATO, JOGADORES DE QUALIDADE Q ENTRAVAM E RESOLVIAM. HOJE NÃO TEMOS NEM RESERVA PRA RONDO TÁ DIFICIL.

    Mais Lidos do Mês

    Kyrie Irving passa por cirurgia no joelho esquerdo e desfalcará o Celtics de três a seis semanas

    25 de março de 2018

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025
    Mais Recentes

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    A próxima offseason da NBA promete ser um dos períodos mais agitados da história recente,…

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O veterano ala Torrey Craig deixou o Boston Celtics impressionado. Mesmo com pouco tempo em…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    A defesa ideal é a que consegue neutralizar os potenciais ofensivos do adversário. Muitos fatores…

    Mais Populares

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2026 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.