5 jogadores para o Boston Celtics ficar de olho no March Madness

Com o início do torneio da NCAA, esses candidatos têm a chance de entrar no radar do Celtics antes do Draft da NBA de 2025.

Chegamos ao ponto no ano em que o basquete universitário ganha os holofotes por um tempo, enquanto a NBA se prepara para o que deve ser outra pós-temporada emocionante. O elenco do Celtics está pronto para a defender o título, mas o departamento de scout, sem dúvida, estará de olho no torneio da NCAA, procurando por jogadores dignos de vestir o verde e branco.

Brad Stevens é um exímio caça talento, e ele tem sido impecável nas peças que compõe as estrelas celtas. O draft marca a única área onde ele ainda não deixou sua marca de verdade. Desde que assumiu como Presidente de Operações de Basquete, Stevens selecionou os seguintes jogadores: Juhann Begarin, JD Davison, Jordan Walsh, Baylor Scheierman e Anton Watson.

Watson foi dispensado em seu ano de novato, e as chances de Begarin chegar a Boston parecem pequenas. Davison se tornou uma estrela para o Maine, mas seu desempenho durante as chances que teve faz com que não seja factível para ele permanecer no time. Walsh e Scheierman mostraram lampejos encorajadores, mas eles precisarão continuar evoluindo para se estabelecerem como peças de rotação.

A maioria das escolhas que Stevens teve foram do meio para o final da segunda rodada, com Scheierman sendo a escolha mais alta do grupo, ficando em 30º lugar em 2024. Ele não está desperdiçando escolhas, mas será cada vez mais importante repor a rotação com talentos jovens e com custos controlados, e este draft lhe dá a chance de fazer exatamente isso.

Com o início do March Madness, aqui estão cinco jogadores para Boston ficar de olho.

Danny Wolf (Michigan, Ala-pivô/Pivô)

Danny Wolf tem um conjunto de habilidades extremamente interessante e pode ser excepcionalmente valioso na situação certa. É raro encontrar um jogador de 2,13 capaz de manipular a bola em situações de pick-and-roll.

Joe Mazzulla e os Celtas gostam de big men que podem tomar decisões rápidas e passar em movimento. Não é difícil ver Wolf sendo utilizado em cenários de handoff, ou fazer um screen e rolar para o espaço aberto. Estar confortável como um tomador de decisões o tornaria uma ótima opção quando as defesas optassem por dobrar a marcação em Jayson Tatum. Ele também passou esta temporada jogando ao lado de Vladislav Goldin, de 2,16, então não seria um problema se Mazzulla quisesse colocá-lo com outro pivô. É improvável que Wolf se torne um defensor de alto nível na NBA, e a habilidade ofensiva pode ser suficiente para lhe render minutos rapidamente.

Isaiah Evans (Duke, Ala)

O maior argumento de venda de Isaiah Evans é que ele é um lança-chamas humano.

Como calouro, ele está acertando 44% de seus arremessos de três. Evans foi escalado principalmente como uma arma off-ball para este talentoso time de Duke, e ele consistentemente é uma faísca saindo do banco.

É uma ótima opção para um time como o Celtics. Não é segredo que Boston é o time de arremessos de 3 pontos mais prolífico da liga, então é fácil imaginá-los adicionando outro atirador à equipe.

Ryan Kalkbrenner (Creighton, Pivô)

Com Luke Kornet se tornando agente livre ao fim da temporada, Ryan Kalkbrenner pode se tornar um alvo da equipe celta.

Idade e potencial são as maiores desvantagens de Kalkbrenner. Ele terá quase 23 anos e meio no dia do draft, e está atualmente terminando sua 5ª temporada em Creighton. Isso não deve ser ignorado, mas é um pouco menos significativo para um time contender como Boston, que pode precisar de um prospecto mais pronto para jogar.

Kalkbrenner se destaca nas áreas que geralmente mais importam para um big reserva. Ele é um protetor de aro fantástico, faz bons screens, finaliza no roll e é excepcionalmente alto (2,16). Ele pode acertar bolas de três ocasionalmente, mas se baseando em como Kornet é utilizado pela comissão técnica celta, ele provavelmente desempenharia o básico.

Boston investiu tempo e recursos no desenvolvimento de Kornet e Queta e, Kalkbrenner parece o tipo de big que Stevens almejaria.

Nique Clifford (Colorado State, Ala)

Nique Clifford é outro superveterano e, semelhante a Kalkbrenner, ele terá 23 anos no dia do draft. Isso limita o seu teto de desenvolvimento, mas o jogador que Clifford parece ser uma excelente aposta para conquistar uma vitória na NBA.

Clifford é um atleta explosivo e com versatilidade para jogar no sistema defensivo forte de Boston. Ele também demonstrou a capacidade de operar efetivamente com e sem a bola, com média de 19 pontos por jogo e acertando 40% em cestas de três. Clifford tem as ferramentas para agregar valor sem precisar ser um player maker. Ele parece ser um ala mais completo do que Walsh ou Scheierman.

Will Riley (Illinois, Ala)

Will Riley é o prospecto mais jovem desta lista, com apenas 19 anos. Ele seria uma escolha menos pronta para a NBA, mas com 2,03, ele pode ser uma jogada interessante.

Alas do seu tamanho que podem driblar, passar e arremessar são procurados, e enquanto os arremessos são irregulares, Riley tem mostrado sinais encorajadores de habilidade de pontuação nos três níveis. Se Boston estiver disposto a ser paciente com seu desenvolvimento, eles poderiam adicionar outro ala criador de arremessos para tirar parte da carga dos Jays nos próximos anos.

Com os Celtics posicionados como um contender para o presente e futuro, é possível que eles prefiram selecionar alguém que possa contribuir imediatamente. Riley precisará de mais tempo para tal, e provavelmente algumas viagens para o Maine, mas ele pode ser uma injeção significativa de habilidade e juventude.

Boston está pronto para terminar com um dos melhores recordes da liga e escolher no final no draft. Eles também possuem a escolha de 2ª rodada do Washington Wizards, que atualmente é o nº 32. Isso lhes dá duas chances de encontrar um jogador de impacto ou um pacote de troca atraente se quiserem subir algumas posições.

Há muitos outros nomes para ficar de olho enquanto o March Madness começa, mas esses cinco preenchem uma necessidade e/ou têm características que os Celtics procuram.

O March Madness tem transmissão da ESPN e do Disney+.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 113, Kings 95

​Na noite de 24 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Sacramento Kings por 113 a 95 no

Opinião
Guido Ravagniani

Uma carta para William Chisholm…

As esperanças e desejos de um torcedor muito apaixonado para outro. Caro William, As recentes notícias informaram que sua oferta

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 129, Blazers 116

No início da noite de 23 de março de 2025, o Boston Celtics venceu o Portland Trail Blazers por 129

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Jazz 99

Na noite de sexta-feira 21 de março de 2025, o Boston Celtics conquistou uma vitória expressiva sobre o Utah Jazz

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!