A tradicional semana do All-Star Game da NBA começou oficialmente nesta sexta-feira (12), com duas partidas festivas no Air Canada Centre, em Toronto. Maior campeão da história da liga, o Boston Celtics emplacou representantes nos dois eventos: enquanto Isaiah Thomas foi auxiliar do ator e humorista Kevin Hart no Team USA do NBA Celebrity Game, o armador Marcus Smart participou do NBA Rising Stars Challenge, duelo que conta com atletas que estejam, no máximo, em sua segunda temporada na liga.
Logo de cara, Marcus Smart surpreendeu ao começar o jogo festivo como titular do Team USA, desbancando D’Angelo Russell, do Los Angeles Lakers, e Elfrid Payton, atleta do Orlando Magic. Porém, dentro de quadra, o camisa 36 do Celtics não teve um bom desempenho: em 21 minutos, Smart errou sete dos oito arremessos que tentou e fez apenas três pontos, além de distribuir cinco assistências, pegar quatro rebotes e conseguir uma roubada de bola.
Apesar da atuação sem muito brilho, Marcus Smart teve um motivo para sorrir no NBA Rising Stars Challenge, já que o time dos Estados Unidos derrotou o time Mundo por 157 a 154. O ala-armador Zach LaVine, do Minnesota Timberwolves, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da partida, com 30 pontos e sete rebotes. A próxima participação celta no All-Star Game de Toronto será na noite de domingo (14), quando Isaiah Thomas defenderá, como reserva, a seleção da Conferência Leste.