Com o Celtics ainda se preparando para o início da temporada, a NFL em seus primeiros jogos e a NHL tendo início na última semana, o grande assunto esportivo na cidade de Boston não poderia ser outro: beisebol, mais precisamente o Boston Red Sox. A tradicionalíssima franquia, detentora de sete títulos da World Series da MLB, vive uma fase incrível: campeões da Divisão Leste e donos da melhor campanha da Liga Americana na temporada regular, com 97 vitórias em 162 jogos (59,9% de aproveitamento), os Meias Vermelhas precisam de mais uma vitória na série contra o Tampa Bay Rays para garantir uma vaga na final de conferência.
Diante do excelente desempenho do Red Sox, nem os jogadores do Celtics conseguiram fugir do assunto. Pelo contrário: todos acabaram se aproximando ainda mais. O recém-chegado Gerald Wallace, que já havia declarado ser fã do time de beisebol de Boston e também do New England Patriots, marcou presença no jogo 1 das semifinais, na última sexta-feira (4), em que os Red Sox venceram o Rays por 12 a 2. Wallace explicou que adotou a equipe vermelha por não terem equipes profissionais no Alabama, onde nasceu.
Fã de David Ortiz, DH (designated hitter) da equipe, G-Wall conheceu o mítico Fenway Park, onde o Red Sox manda seus jogos, e teve a oportunidade de conhecer, além do ‘Big Papi’ Ortiz, o 2B (second basement) Dustin Pedroia, outro ídolo em Boston. “Eu fiz uma visita, conheci a história, vi coisas surpreendentes”, disse Wallace. “Deixaram-me entrar no vestiário, conheci alguns dos caras, tive a oportunidade de encontra-los e falar com eles. Todo o dia foi muito especial”, comemorou o ala, que não se aprofundou muito na conversa com os atletas. “Não queria incomodar ou ocupar muito do tempo deles. São os playoffs, sei como é”, explicou.
Além de Wallace, o novato técnico Brad Stevens acabou tendo que comentar sobre os Red Sox. O treinador disse estar apoiando o time em busca do octa da World Series, mas admitiu não ter comprado ainda um boné da franquia. “Eu tenho um par de chapéus velhos de Butler que tem um ‘B’ muito parecido (ao logotipo do Red Sox)”, brincou Stevens. “Posso usá-los até aparecer um chapéu dos Red Sox”, afirmou o treinador, que pediu desculpas por ter agendado um treinamento durante o jogo 2 da série contra o Rays, no último sábado (5).
Respostas de 2
A serie eh contra o Tampa Bay Rays……
De fato. Está corrigido, Roberto.