Sumário
ToggleKnicks não desiste de trocar Anthony com o Celtics e envia olheiros para jogo do Boston
Embora o Celtics tenha batido com a porta na cara do New York Knicks, ao se recusar a fazer uma troca pelos serviços de Carmelo Anthony, a franquia de New York ainda não desistiu de incluir o maior campeão da NBA em uma troca envolvendo o seu camisa 7.
Essa sensação ficou bem clara no último sábado, quando os Knickerbockers enviaram olheiros para o BMO Harris Bradley Center, ginásio onde o Celtics enfrentou e derrotou o Bucks, em Wisconsin.
A insistência no Celtics se deve ao fato da equipe de Boston ter sido uma das poucas para qual o jogador, nove vezes convocado para o All-Star Game, estaria disposto a abrir mão de sua cláusula de veto e levar seus talentos. Fora isso, como é de conhecimento geral, o Celtics possui muitas escolhas de Draft e jovens e intrigantes jogadores, que o tornam um atraente parceiro para negociações.
Caso Anthony não desembarque em Boston, o que é o mais provável, o Knicks gostaria que o Celtics participasse em uma possível troca entre três ou até mesmo quatro franquias. Dentre as equipes especuladas, estaria o Clippers, do ex-treinador celta Doc Rivers.
Carmelo Anthony tem 32 anos e está com médias de 22.6 pontos, 6.2 rebotes e 3 assistências, por jogo, em 2016/2017.
Dirigentes rivais acreditam que Celtics e Bulls vão retomar conversas sobre troca de Jimmy Butler
Jogador mais especulado para trocas em Boston, durante a última offseason, Jimmy Butler começa a ver seu nome, mais uma vez, sendo envolvido com o maior campeão da NBA.
De acordo com o jornalista K.C. Johnson, do Chicago Tribune, muitos dirigentes da liga acreditam que Bulls e Celtics retomarão conversas pelo jogador, três vezes convocado para o All-Star Game. Cabe dizer que o Celtics ainda possui as mesmas escolhas e jogadores que foram envolvidos nas tratativas da última offseason: Jae Crowder, Marcus Smart e as escolhas do Nets para os recrutamentos de 2017 e 2018.
Segundo o mesmo jornalista, ainda não é possível afirmar se os executivos rivais sabem se a negociação está em curso, ou se não passa de um achismo que Boston e Chicago voltarão a conversar sobre o tema em tela.
No começo do ano, foi divulgado que o Bulls não negociaria seu principal jogador. Contudo, desde então, o caos se instaurou no United Center, após as polêmicas envolvendo os três mais renomados jogadores da franquia – Dwyane Wade, Jimmy Butler e Rajon Rondo, conforme matéria feita pelo amigo Bruno Penna.
Sendo assim, e diante da má fase da equipe, talvez o GM do Bulls, Gar Forman, esteja disposto a rever sua posição sobre Jimmy Buckets (como o jogador é conhecido) e o negocie dessa vez.
Avery Bradley treina e pode voltar a atuar hoje
Ausente de 11 dos últimos 12 jogos do Celtics, devido a uma lesão no tendão de Aquiles, Avery Bradley voltou a treinar ontem e passou a ser dúvida para o jogo de logo mais, contra o Toronto Raptors.
“Ele está progredindo, não há dúvidas”, declarou Stevens, que aproveitou para informar que, caso o seu ala-armador volte a atuar, será com restrição de minutos.
“Eu estou feliz por poder voltar a treinar. Todavia, ainda estou tratando essa lesão com cuidado, dia após dia. Hoje, no entanto, eu deixei o treino me sentindo bem e mais confiante”.
O camisa 0 encerrou a coletiva, afirmando que espera estar apto para o importante jogo de hoje, mas que ainda precisa realizar mais testes, para convencer o departamento médico celta de que está em condições de voltar às quadras oficialmente:
“Eu vou fazer testes mais elaborados amanhã (hoje, no caso) e tomaremos, juntos, a melhor decisão para o Celtics e para mim”, concluiu o jogador selecionado para o primeiro time defensivo da liga, em 2015/2016.
Conforme noticiado ontem, o ala-armador adversário, DeMar DeRozan, deve ser desfalque para o confronto de hoje. Assim, embora Bradley seja importantíssimo para o Celtics, a ausência do all-star adversário torna a presença do camisa 0 menos vital para que a equipe de Boston conquiste a vitória na partida contra o rival de divisão.
Respostas de 15
Tentaria o Butler e o Ibaka.
Butler vamos ter q dar um rim pra trazer, o Ibaka é expirante, então não é tão dificil.
IT – Bradley – Butler – Ibaka – AH
Deixaria o Bradley fora de qualquer maneira, mas com o DeRozan fora é uma escolha mais fácil… Lesão no tendão de Aquiles é algo que pode vir a ser muito sério e não acho um jogo certo para fazer testes. Até pq o Bradley precisará de tempo para acertar a pontaria ganhar ritmo.
Se o mito das trades Ainge fizer mais um milagre se aproveitando dá diretoria imbecil do Bulls, podia haver uma troca envolvendo Carmelo para Bulls e Butler para o Celtics! Kkkkkkkkk
Boa Lucas. Jerebko, Zeller, Rozier e 2.picks (menos as do Nets) para NY, Carmelo para Chicago e Butler em Boston.
Também pouparia AB. No máximo 10 minutos.
Tenho certeza que o Ainge ainda vai tentar Butler, mas doi envolver Nets 2017 e 2018, além do Crowder e o Smart, de qq forma a grande vantagem é o salário dele, que ainda permite mais 1 All Star já que sairiam da folha 12 milhoes Smart + Crowder
Bradley tem feito falta pra gente!
Acabei de verificar os números desta temporada, segue: AB-0 – PPG 17,7 – RPG 6,9 – 3P 40.9%
Bradley + Crowder + pick Nets 2018 + pick Celtics 2018 por Butler. Bradley já reclamou que seu empresário negocio mal sua última renovação e acho que ele vai pedir os tubos, e além do mais tem a renovação do anão mito que deve ser max contrato ou muito perto disso. E acredito que com a saída do Bradley abriria espaço para desenvolver o futuro armador que virá da pick do Nets esse ano. Eu só trocaria a pick Nets 2017 pelo Durant com um longo contrato.
E um UP pra esse ano seria o Sergio Ibaka que é expirante, o Magic parece querer recomeçar e acho que uma pick Celtics 2017 + pick Memphis 2019 + Amir e Zeller (ambos expirantes) E depois é tentar renovar com Ibaka, que eu acho muito bom e entendo que seria um encaixe muito bom o AH (Ambos podem se revezar na 4 e 5 e ambos tem arremesso do perímetro como Steven Aprecia). Eu sei que com Butler + Thomas e possivelmente + Ibaka o Cap poderia ficar meio engessado pra trazer um cara muito bom para a posição 3. Mas teríamos 2 Franchise (Thomas e Butler) e dois pivôs muito versáteis que se completam. E dependendo da evolução do Brow e da pick Nets 2017, o Butler poderia jogar na 3.
* Na trade com o Bulls teria que incluir o Zeller pra equipararr salários. E com a Magic, Ibaca e Amir recebem praticamente a mesma coisa.
Para qualquer troca,o ideal é ver ela sobre a ótica do impacto no número de vitórias que um jogador representa naquela temporada subtraindo o oferecido, por isso tenho algumas dúvidas sobre algumas trocas sendo ventiladas.
O “rookie scale” são os anos mais lucrativos em termos de vitórias/salários pagos, as exceções são jogadores como jogadores como Crowder e AB que recebem um aumento mais tem um salto grande em termo de eficiência do seu jogo, ainda mais com aumento do cap que fazem os ganhos mudarem para alto.
2018, provavelmente teremos um duelo mais interessante que esse ano, as apostas estão lançadas em quem é o jogador mais transcendente DeAndre Ayton e Luka Doncic, sendo que o nets tem tudo para ter outro ruim e dar boas chances nas bolinhas para o Celtão, duvido que alguém em Boston queira estar fora que podemos ter dois jogadores dominantes de sua geração. O Bob Knight, ex-técnico de Indiana e da Seleção, perguntado pelo presidente do Portland quem era muito amigo quem deveria pegar, ele disse:
– Jordan.
– Mas, eu preciso de um pivô.
– Coloca o Jordan de pivô.
O presidente escolheu Sam Bowie e o resto é história, mas o Ainge e todo staff devem ter ouvido muito essa história, por isso não ficaria surpreso se o Celtics seja pouco agressivo até dia 19 de fevereiro apesar de vários rumores sobre trocas.
Sobre o draft atual passo os 3 primeiros do Chad ford. big board 3,0
1. Markelle Fultz
Previous rank: No. 1
Washington
Freshman
Guard
The Huskies may be struggling to win games, but you can’t blame Fultz for that. He has been awesome and continues to be the favorite for the No. 1 pick.
A big matchup this weekend against UCLA looms large. Scouts are drooling at the prospect of Fultz and Lonzo Ball going to head-to-head.
2. Lonzo Ball
Previous rank: No. 2
UCLA
Freshman
Guard
Ball is a sexier prospect than Fultz, and a player with his ceiling — think Jason Kidd with a jumper — would be tough to pass up. But he fluctuates more than Fultz. When he’s hot, he’s the most dangerous player in America. When he gets cold, he can force things.
In a loss against USC last week, he had a season-low four assists and a season-high seven turnovers. The matchup against Fultz will highlight a major contrast in styles. Saturday’s game, along with another one in March, could end up being a deciding factor for the No. 1 pick.
3. Josh Jackson
Previous rank: No. 3
Kansas
Freshman
Forward
Jackson had the No. 1 spot at the start of the season and lately has been making a strong case that he should still be in the mix. He had arguably the best game of his career on the road against Kentucky. The place was rocking, but not only was Jackson not fazed by the raucous atmosphere, he seemed to thrive in it.
Jackson has one of the most complete games in the country. He’s a potentially elite defender, a major weapon in the open court and a terrific playmaker and passer for a 6-foot-8 wing. That major hitch in his jump shot is what scares teams, but he’s shooting 8-for-14 from 3 in his past three games.
A galera aqui pode até não concoedar com o que eu vou falar,l. Mas fazer uma troca pelo Butler é uma furada. O cara vai acabar com a paz do nosso vestiário, ele se acha a estrela, não aceita críticas e vai querer ser o dono do time ( I. Já é o dono). Chegar nos minutos finais e a bola for para a mão de outro jogador, ele vai dar chilique e, acabar com uma de nossos diferenciais que é a união.
ELE É UM EXCELENTE JOGADOR, MAS PARA VESTIR O MANTO VERDE, ELE VAI PRECISAR SABER QUE A MAIOR ESTRELA DA FRANQUIA É A CAMISA DO BOSTON CELTICS. GARNET E PAUL PIERCE NOS ENSINARAM QUE PARA VESTIR O MANTO, O JOGADOR PREXISA SE DESPIR DE TODA SOBERBA E DAR O SANGUE EM QUADRA A CADA JOGO, QUE NGM ALI É MAIS IMPORTANTE DO QUE A FRANQUIA.
Se ele for o Butler do Chicago, por mais talentoso que seja, é melhor que fique por lá msm.
Sander, eu tenho minhas dúvidas quanto ao temperamento do Butler…
Acabei de ler duas matérias sobre ele e o Bulls, uma falando que o Bulls ameaçou tirar minutos de quadra dele se ele não renovasse o contrato, outra de que o Butler tem se irritado com parte do staff do Bulls que agem como espiões no vestiário para ouvir conversar entre os jogadores e queima-los quando tentarem sair do time, ao ponto de uma fonte dizer que isso foi feito com o Doze, Noah e o Deng.
Ambas são acusações sérias e me fazem questionar o quanto o Butler é ruim de vestiário ou o quanto se ele está de saco cheio e essa diretoria do Bulls perdeu totalmente a cabeça.
*Roze
Lucas, meu problema com ele é que já vi algumas entrevistas dele e, ele se acha a estrela do time, o cara que deve decidir as partidas. Ele é um excelente jogador, um dos melhores e mais completos dá liga, mas eu não arriscaria saber se ele é tão ruim de vestiário ou é culpa dá franquia. Os ativos a perder na negociação é muito grande Crowder pick 17 e 18 dos Nets e Smart).
Eu não tenho tanta pressa assim para adquirir um All star, prefiro ir com calma e aproveitar as oportunidades do mercado, a proposta pelo Butler eu ofereceria no AD ou PG. Ano que vem poderemos ter o Filtro e na FA, vai ter jogadores como o Ibaka, Bg e CIA…
Fultz
Lembrando que o Wade que tem aparecido negativamente nos últimos tempos, nunca foi um cara ruim de vestiário. Muito pelo contrário, o cara chegou a reduzir salário para ter cap para o Lebron no Heat.
Pelo Buttler abrirá mão de uma das picks do Nets, nuca as 2.
Se não envolver picks do Nets eles escolhem os jogardes envolvidos (menos IT e Al).
As 2 dos Nets p mim só o Antônio Davi!