Daniel Theis, jogador da seleção alemã, assina com o Celtics

Segundo o Real GM, Daniel Theis, ala-pivô/pivô do Brose Bamberg, atual tricampeão alemão de basquete, e da seleção da Alemanha, foi contratado pelo Boston Celtics, que poderá assinar contrato com o atleta assim que a Agência Livre começar, no dia 6 de julho.

Ainda não se sabe se o interesse do Celtics é em adicionar o atleta, de 25 anos, em um contato curto, para avaliá-lo durante a próxima Summer League, que ocorrerá no próximo mês de julho, ou se existe a intenção de assinar um contrato definitivo e de longo prazo com o atleta.

O Celtics venceu uma grande concorrência pelo jogador alemão: Daryl Morey, General Manager do Houston Rockets, e Mike Budenholzer, treinador do Atlanta Hawks, também demonstraram interesse no atleta, tendo ambos, inclusive, viajado até a Alemanha para assistir partidas do atleta nas semifinais da liga local.

Fã incondicional de Kevin Garnett, Daniel tem na defesa o seu ponto forte. Com rápidos movimentos laterais, o alemão pode marcar não só jogadores de sua posição, como também atletas menores do perímetro. Sua impulsão e tempo de bola também tornam-no um ótimo reboteiro e, principalmente, um bloqueador acima da média. Ofensivamente, Theis é um bom arremessador de longa distância, registrando bons aproveitamentos em bolas de três, o que o torna bastante compatível com a NBA atual e com a filosofia do Boston Celtics, que prioriza bigs que espacem a quadra.

Ante Zizic, futuro pivô celta, pôde conhecer da pior forma possível as características defensivas de Daniel Theis, em partida válida pela Euroleague, quando foi vítima de 3 tocos consecutivos em uma única jogada, como pode ser visto no vídeo a seguir.

Theis registrou médias de 9,6 pontos, 4,6 rebotes e 0,9 tocos por jogo em 30 partidas na Euroleague. Além disso, teve 65% em arremessos, 41% em bolas de três e 71% em lances livres. Na liga alemã, Theis teve 9,5 pontos, 5,6 rebotes e 1,24 tocos por confronto, foi escolhido para o All-Star Game e nomeado o Melhor Defensor da última temporada.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 10

  1. Role player pra Maine, basicamente.

    Ainda estou curioso com esse move do Ainge de pick por picks (ficaria satisfeito se fosse pick por jogadores) e os cenários são infinitos.

    Imagina um Pick 3, Nets’18, Lakers’18, Memphis’18, Celtics’18, Picks menores entre 17 e 18 + Horford por A. Davis (um cara que trocou a pick 1 não teria escrúpulos de trocar o Horforfd).

    Griffin na FA (o cara quer vir, segundo o Woj).
    Limpar cap trazer um cara do tipo R. Gay (Iguodala quer grana) na FA ou na base de troca pelo que sobrou de assets e incluir o Crowder e rookies eternos (Young,Rozier,Mouse).

    Thomas-Bradley-Iggy-Griffin-Davis
    Nader-Smart-Brown-KO-Zizic

    Seria a antítese do GSW com bigs que tem chute de fora.

    []s verdes

  2. Ta chegando pra ocupar a vaga do Mickey.
    Não acho que sua chegada afete em algo o Olynyk, já que Jerebko e Amir já estão de malas prontas.

  3. Com a saída de Jerebko e Amir, esse cara defende muito bem, vai ser uma adição interessante, bom o Celtics estar indo atrás de pivôs e ala pivôs europeus. Parabéns para a equipe.

  4. Teve outros times interessados nele…o Celtics ganhou…..vamos torcer por ser um desses caras q precisamos no garrafão

  5. Sei nem quem é, mas se saltar pra tentar tocos e for pro contato quando o ala adversário infiltrar, tá aprovada a contratação.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!