Para o treinador Celta Doc Rivers, Avery Bradley tem o mesmo impacto defensivo que Scottie Pippen, lendário ala do Chicago Bulls que atuou ao lado de Michael Jordan e foi campeão da NBA por seis vezes (91-92-93 e 96-97-98).
Segundo o Synergy Sports Technology`s, Avery Bradley é o jogador que menos concede pontos ao adversário (0.669), e a média de acertos nos arremessos do adversário caem para 29.7% quando pegam Bradley defendendo o Celtics.
“Ele se parece com Scottie Pippen. Quando enfrentava o Bulls, eu rezava para que outro jogador me marcasse.” Disse Doc. “Por que Pippen é um jogador que poderia marcar a 1,2 ou 3. E você esperava isso. Quer dizer, Pippen era um jogador que fazia você preferir ser marcado por Michael Jordan do que por ele. Da pra imaginar?”.
“Bradley e até mesmo Courtney Lee estão nos ajudando muito defensivamente. Lee é um bom defensor, mas Bradley é muito bom. Bradley planta seus pés muito bem em quadra, ele para em frente a bola e se levanta em frente ao adversário, e isso é ótimo pra nós. Ele realmente está deixando nosso time muito melhor defensivamente.” Completou Doc Rivers.
Bradley tem 41 roubos de bola nesta temporada, muitos deles ainda feitos antes do meio da quadra.
“Você não vê jogadores pressionar tanto o adversário ainda antes do meio da quadra como Bradley faz.” disse Doc Rivers. “Algumas vezes você vê jogadores fazerem isso, mas é raro. Com a mesma consistência de que Bradley faz eu acho que nunca vi.”.
Via Chris Forsberg/ESPNBoston
Respostas de 8
joga demais, demais ….
E pensar que a um tempo não muito distante me dava calafrios quando ele entrava em quadra. Hoje o vejo como peça fundamental pro time.
hj e indispensavel
Isso que é elogio….
Doc sabe motivar os jogadores
Meu único medo com relação ao Bradley, é que ele é TÃO INSANO marcando, que me faz ter dúvidas de por quantos anos seu corpo aguentará, já que ele não descansa nunca, ta sempre jogando no máximo, com o nitro acionado.
Nessa fota a cabeça do Bradley tá gigante parece photoshop kkkkkkkkkkkkkk
*************Foto kkkkk
Realmente ele é muito efetivo e intenso na marcação. Concordo, pode ser que um dia o físico cobre. Por enquanto prefiro pensar que vai dar conta enquanto jovem e que vai diminuir a intensidade com o tempo. Para ele, enquanto jogador significa que será obrigado a melhorar os fundamentos.