Após o atentado durante a Maratona de Boston na última segunda-feira (15), que deixou três mortos e resultou no cancelamento do confronto do Celtics contra o Indiana Pacers, na última terça-feira (16), o treinador Doc Rivers falou sobre a sua reação após a tragédia.
“Eu sempre desço depois do treino para assistir (a maratona). Fiz isso em todos os anos que estive na cidade, até porque eu moro a duas quadras da linha de chegada”, afirmou Doc. “Estava no caminho, na verdade, tinha acabado de sair quando a bomba explodiu. Foi simplesmente horrível. Levou embora toda a alegria do esporte, do evento”, lamentou o treinador celta.
O ala Jeff Green, que também reside próximo ao local da tragédia, também comentou sobre a tristeza pós-atentado. “Foi triste ouvir sobre o que aconteceu ontem”, disse o camisa 8 celta. “Você nunca acha que algo assim pode acontecer. Que algo pudesse ocorrer aqui, onde eu moro, na mesma rua onde moro, perto de casa… é muito triste”, desabafou.
Doc Rivers comentou ainda sobre o orgulho que viu nas ruas de Boston, sobre como as pessoas reagiram a todos os acontecimentos. “É muito orgulhoso fazer parte de Boston. Vi pessoas que não trabalham para polícia ou coisa assim a direcionar o tráfego, mostrando às pessoas para onde ir. O espírito de Boston foi fenomenal na noite passada. Numa tragédia, ou você se separa ou se une. E essa tragédia trouxe claramente a união a Boston, o que foi incrível”, parabenizou Rivers, que ainda fez questão de ressaltar que a cidade vai superar a tragédia.
“Queremos voltar as coisas o mais rápido possível, de volta ao normal, porque não vão parar o espírito de Boston. Voltaremos, vamos trabalhar da mesma maneira, vamos jogar da mesma maneira e não nos impedirão. A Maratona de Boston, ano que vem, será maior e melhor. E não irão nos parar”, declarou.
Com informações da ESPN, Celtics Blog e Real GM.
Respostas de 3
fodis fodis …
quando os seres humanos querem, ele são muito bons uns com os outros …
As duas faces do ser humano nessa tragédia!
As duas faces, muito bem lembrado. Como diz meu sogro, é melhor tem um cachorro amigo do que um amigo cachorro.