Draft 2015 – Ala-Armadores (SG)

Na terceira matéria sobre o NBA Draft 2015, analisamos as melhores opções para alas-armadores (SF).

D’Angelo Russell

D_Angelo_Russell

Idade 19 anos
Equipe Atleta universitário – Ohio State (Freshman)
Altura 1,96 metros (6.5)
Envergadura 2,04 metros (6.8)
Peso 88 quilos (193 lbs)

Prós

Assim como o celta Marcus Smart, D’Angelo Russell é um combo guard, que pode jogar nas posições 1 e 2 com tranquilidade.

Cotado para atuar como armador na NBA, Russell é alto para a posição, tem um excelente passe, sabe arremessar bem de longa distância e é considerado um grande reboteiro para a sua posição.

O jovem de Ohio State está cotado na terceira escolha do Draft e o primeiro entre os guards.

Contras

Apesar de ser um atleta extremamente talentoso, Russell precisa reforçar a tomada de algumas decisões durante os jogos, que podem comprometer em lances decisivos. Além disso, o ala-armador não é considerado ‘explosivo’ para a NBA e precisa desenvolver seu corpo para ter sucesso na liga.


Mario Hezonja

Mario_Hezonja

Idade 20 anos
Equipe Atleta profissional – Barcelona (Espanha)
Altura 2,03 metros (6.8)
Envergadura 2,08 metros (6.10)
Peso 91 quilos (200 lbs)

Prós

Hezonja é um dos atletas com maior potencial de crescimento desse Draft.

Com um tamanho ideal e um corpo pronto para as batalhas da NBA, o jogador do Barcelona tem fundamentos avançados para a sua idade e uma grande confiança em suas habilidades, o que o torna um dos jogadores mais explosivos da liga.

Contras

Além de uma grande quantidade de erros, em geral por complicar jogadas fáceis, Hezonja tem um temperamento difícil: tido como arrogante, o croata encerrou a temporada como reserva na Espanha.

A personalidade forte pode até auxiliar em quadra, mas é motivo de preocupação para quem o comandar nesta primeira temporada.


Devin Booker

Devin_Booker

Idade 18 anos
Equipe Atleta universitário – Kentucky (Freshman)
Altura 1,98 metros (6.6)
Envergadura 1,98 metros (6.6)
Peso 93 quilos (206 lbs)

Prós

Considerado um jogador de alto nível pelos analistas, Devon Booker tem uma grande seleção de arremessos e é considerado um excelente arremessador de longa distância.

O QI alto de basquete também chama a atenção no ex-atleta de Kentucky.

Contras

Apesar de não ser um defensor fraco, ainda restam dúvidas se Booker será capaz de frear os armadores mais atléticos e com habilidade maior de pontuação. Não é um atleta explosivo e tem médias muito baixas de rebotes, tocos e roubos de bola. A envergadura, baixa para a sua altura, também preocupa os analistas.


Rashad Vaughn

Rashad_Vaughn

Idade 18 anos
Equipe Atleta universitário – UNLV (Freshman)
Altura 1,95 metros (6.5)
Envergadura 2,00 metros (6.7)
Peso 90 quilos (199 lbs)

Prós

Vaughn tem um bom arremesso de três pontos, característica cada dia mais valorizada na liga.

Além de não decepcionar na defesa, o atleta de UNLV tem um instinto ofensivo e ainda é jovem, tendo uma grande capacidade de crescimento.

Contras

O ala-armador ainda tem que melhorar um pouco a habilidade nos lances livres, a capacidade de tomar decisões e seu poder de criação, que será mais cobrado na NBA.

Apesar de não ser um defensor fraco, Vaughn também terá que melhorar nesse aspecto para prosperar na liga.


RJ Hunter

RJ_Hunter

Idade 21 anos
Equipe Atleta universitário – Georgia State (Junior)
Altura 1,98 metros (6.6)
Envergadura 2,07 metros (6.9)
Peso 83 quilos (185 lbs)

Prós

Jogador inteligente, Hunter tem uma envergadura excelente e aproveita isso para conseguir muitas roubadas de bola.

A quantidade de rebotes e o percentual de lances livres também agradam.

Contras

Apesar do talento notável, Hunter precisa se desenvolver fisicamente para suportar as cargas da liga. O jogo ofensivo não compromete, mas também necessita de ajustes.


Resumo dos alas-armadores

Cotado como escolha top 3, D’Angelo Russell não deve cair no Draft e tudo indica que será selecionado pelo Philadelphia 76ers.

O Celtics cogitou uma troca com a franquia da Filadélfia, que envolve essa terceira escolha, mas a proposta foi recusada.

Hezonja também é uma escolha top 10 e não deve sobrar até lá, mas o Celtics ainda pode subir e escolhê-lo, assim como Devon Booker, mesmo com os pivôs sendo prioridade na franquia. R.J. Hunter, por sua vez, pode sobrar na 16ª escolha e Vaughn tem boas chances de cair para a 28ª, que também pertence ao Celtics.

Os cinco atletas são boas opções, mas não devem ser prioridade para Ainge. Se acontecer de um deles ser selecionado, Bradley pode se tornar uma moeda de troca para negociações mais ambiciosas.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 4

  1. Devin Booker me parece aquele jogador que entra no jogo para tentar por uma bolinha de três…eu gostei de alguns jogos em Kentucky, mas NCAA é uma coisa, e NBA ou mesmo Europa outra.

  2. Mario Hezonja pode jogar de SF tmb, e seria um ótimo encaixe pro Celtics

    Booker, Hunter e Vaughn, eu acho dispensáveis para nós.

    Não que não sejam bons jogadores, mas sim porque só acho que devemos pegar um jogador que não seja SF ou C, se esse jogador for um fora de série, o que não acho que eles sejam.

  3. A grande questão para Celtics é quem pode subir para ajudar alguém do interesse cair…com as trocas de hoje pode ser que a notícia que o Bucks enviaria MCW + 17 pick por Kaminsky, caso seja verdade, o clube mais forte agora seria o Hornets a faze-la…Jordan pegaria um armador e RJ Hunter (que é o jogador que parece que ele queria).

    Kaminsky e Sam Dekker para mim serão os jogadores que podem mudar muita coisa se furarem o top 10…eu vejo agora o Thunder atrás de um SG para desenvolver já que se foi o Lamb (para Hornets), booker será se encaixa no esquema do Donavan?

  4. Batum foi pro Hornets! Queria muito aquele francês no celtics, daí só iríamos atrás de um pivô no draft e Love pra completar. “tassas”

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!