Quando olhamos para o pivô Enes Kanter em quadra pelo Boston Celtics e nas entrevistas, sempre solicito, sorridente e sendo ótimo companheiro, muitas vezes nos esquecemos do quão difícil é sua vida pessoal.
Opositor ferrenho do chefe de estado da Turquia, Tayyip Erdogan, Kanter e sua família sofrem há anos com a perseguição do presidente turco, que o acusa de participação em tentativas de um golpe de estado em 2016.
No bate papo de mais de meia hora com o jornalista Paulo Antunes, Kanter contou sobre a difícil situação de seus familiares na Turquia, que estão desempregados e não conseguem recolocação no mercado devido ao sobrenome que possuem.
Enes Kanter também disse que não conversa com seus familiares turcos há pelo menos 5 anos, pois todas suas conversas são rastreadas pelo governo, e ele tem medo que seus familiares sofram ainda mais represarias por isso.
Entre outros assuntos, o pivô celta comentou sobre sua passagem pelo Brasil em 2016 e as dificuldades que enfrenta com o jejum nos períodos de Ramadã.
A entrevista completa vocês podem ver no canal pessoal de Paulo Antunes: